Ter a possibilidade de viajar já é tudo de bom, melhor ainda quando você tem oportunidades únicas de se hospedar em lugares incríveis que são verdadeiros sonhos de consumo. Essa magia pode ser sentida de perto para quem se hospeda no Skylodge Adventure Suites, no Peru.

Encravado em uma montanha em Pachar no Vale Sagrado, um dos principais destinos peruanos e próximo a Ollantaytambo (o Parque Arqueológico Nacional de Arquitetura Inca) na região de Cusco, o verdadeiro destaque do hotel suspenso é o fato de suas paredes serem totalmente de vidro. Essa transparência garante ao hóspede a chance de dormir e acordar com uma paisagem sensacional diante dos olhos. Pega só esse visual irado:

skylodge adventure suites
Foto: divulgação / Natura Vive
skylodge adventure suites
Foto: divulgação / Natura Vive
skylodge adventure suite
Foto: divulgação / Natura Vive

Simbora? Encontre aqui passagens aéreas baratas para Cusco

Existem três suítes que podem ser alugadas, cada uma delas medindo 7,3 metros de comprimento por 2,4 metros de altura situadas 400 metros acima do solo com um vista de 300 graus majestosa do Vale Sagrado. Os dormitórios possuem quatro camas, um espaço para refeições e um banheiro privativo, além de um colchão bem confortável, lençóis de algodão e travesseiros de plumas dignos de um hotel cinco estrelas.

A construção, em alumínio aeroespacial e policarbonato resistente às mudanças climáticas, foi toda feita à mão, como um verdadeiro trabalho artesanal cuidadoso e delicado.

As paredes de vidro do Skylodge Adventure Suites

skylodge adventure suites
Foto: divulgação / Natura Vive

O jovem grupo de empresários que fundou o hotel suspenso com paredes de vidro no Peru estava decidido a inovar quando inciou esse belo projeto. Ao mesmo tempo que ficar em um dormitório suspenso pode ser aterrorizante, essa pode ser uma oportunidade de desafiar seus limites.

Isso porque, para chegar até o quarto, o hóspede precisa escalar a montanha, fazendo isso por meio de uma escada construída em direção aos quartos, ou chegar até essa cápsula transparente encarando algumas tirolesas. Você teria coragem?

Por mais radical que isso pareça, a hospedagem é recomendada para todo perfil de viajante que já tenham ou não experiência com montanhismo, desde que goste de natureza e de comer — e que tenha mais de 18 anos. O Skylodge Adventure Suites possui uma equipe profissional que acompanha o hóspede na chegada e na saída do quarto. Em nenhum momento o cliente fica desatendido, já que os guias, rigorosamente preparados, auxiliam no percurso.

Mas as vantagens não parar por aí, isso porque a reserva proporciona uma experiência gastronômica com o melhor da culinária peruana. Se a subida até o quarto foi emocionante, você nem imagina o que te espera no almoço!

Veja também: 12 lugares para conhecer no Peru além de Machu Picchu

Quanto custa ficar no Skylodge Adventure Suites?

Foto: divulgação / Natura Vive

Para ficar de fora dessa, só se você tiver muito mesmo de altura ou não tiver uma graninha para investir na hospedagem. O valor varia entre 1.385 a 1.475 na moeda peruana, o que corresponde a R$ 1.725 e R$ 1.838 respectivamente, na cotação do de outubro de 2019 por noite. A reserva é feita no site da Natura Vive.

O pacotes inclui café da manhã e jantar gourmet harmonizado vinho e a companhia de guias profissionais que auxiliam em todo o percurso. Para chegar até lá, basta estar em Cusco, já que um transporte vai até a porta do seu hotel buscá-la.

O roteiro fica definido assim:

DIA 1

  • 14h – o transporte estará na porta do seu hotel;
  • 15h30: chegada a Pachar;
  • 15h30 às 16h – palestra sobre segurança e equipamentos;
  • 16h às 17h30: início da subida conforme pacote selecionado;
  • 17h30 às 18h – chegada aos quartos, onde todos são recebidos com bebidas quentes;
  • 18h às 18h30 – palestra sobre como suar a pousada;
  • 20h – jantar servido.

DIA 2

  • 7h – café da manhã;
  • 9h30 – início da descida;
  • 11h30 – transporte de Pachar para Cusco;
  • 13h – previsão de chegada ao hotel em Cusco.

É importante saber

Foto: divulgação / Natura Vive

Para fazer esse passeio com essa hospedagem dos sonhos, recomenda-se:

  • Usar roupas confortáveis para a escalada;
  • Tênis para caminhada ou tênis de corrida;
  • Jaqueta térmica e roupas quentes para aguentar a madrugada — os meses mais frios são de junho a agosto e, nesse período, roupas quentinhas são essenciais;
  • Levar itens de higiene pessoal, como escova e pasta de dente — os banheiros não têm chuveiro, não se toma banho na noite que ficar lá;
  • Levar uma mochila pequena;
  • Carregar pelo menos um litro de água — pode-se levar uma garrafa vazia e a equipe abastecerá com água.

Se você alguma vez já quis dormir nas alturas, experiência melhor do que essa será difícil de ser alcançada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.