Pontes de vidro são atrações que exigem muita coragem além de chamar bastante a atenção de viajantes. Quem nunca viu um vídeo na internet de pessoas caminhando impressionadas ou até mesmo com certa aflição a mais de 300 metros de altura nesses caminhos transparentes? A boa notícia é que, agora, o Brasil terá a primeira passarela de vidro desse tipo: a SkyGlass Ferradura, em Canela.

Este será um dos maiores empreendimentos turísticos da América Latina e um marco para Canela e para o Brasil, já que essas atrações eram vistas apenas no exterior, como a Glacier Skywalk, no Canadá; ou a ponte de vidro no Grand Canyon, nos EUA.

Dessa forma, a Serra Gaúcha se posiciona cada vez mais como um destino turístico de peso no país, proporcionando experiências de viagem cada vez mais sensacionais!

Veja aqui onde se hospedar em Canela

SkyGlass Ferradura: a primeira ponte de vidro no Brasil

skyglass ferradura
Foto: divulgação

Localizada no antigo Parque da Ferradura, na zona rural de Canela, a SkyGlass Ferradura terá 35 metros de comprimento com 360 metros de altura. A capacidade permitida de segurança garantirá que até 130 pessoas estejam ao mesmo tempo no empreendimento.

Uma preocupação bacana durante a construção é que a base de vidro fica acima de todas as árvores, sem encostar em nenhuma delas. Isso envolveu todo um trabalho e conscientização para não prejudicar a natureza.

skyglass ferradura
Foto: divulgação
skyglass ferradura
Foto: divulgação

A passarela de vidro no Brasil terá estilo ponte suspensa sustentada por cabos de aço, sendo a única no mundo feita com essas características. O investimento para a construção desta atração foi de R$ 30 milhões!

Lá do alto, os visitantes terão vista privilegiada do Rio Caí e poderão apreciar toda a beleza do Cânion da Ferradura.

Foto: divulgação
skyglass ferradura
Foto: divulgação

Não bastasse ter essa sensação de frio na barriga, caminhando sob o vidro transparente com essa vista incrível para as montanhas, os visitantes ainda terão outra forma de contemplar a natureza.

Isso porque, no local, será construído uma espécie de teleférico que recebeu o nome de Abusado!

skyglass ferradura abusado
Foto: divulgação
skyglass ferradura abusado
Foto: divulgação

Esse monotrilho ficará na parte inferior da SkyGlass Ferradura e terá 10 cadeiras suspensas que levarão os visitantes em passeios que oferecerão uma experiência de total liberdade.

Além destas duas atrações, o parque vai oferecer ampla área verde para passear e ter contato com a natureza; espaços para educação ambiental por meio de tecnologias; o Memorial do Ferro de Passar, um resgate histórico com mais de 300 peças exclusivas; além de lanchonetes e lojas.

A previsão é de que a inauguração aconteça em 04 de dezembro de 2020. Assim que isso acontecer (e após pandemia do novo coronavírus), a expectativa da administração é de que duas mil pessoas visitem o local por dia, na alta temporada.

Os valores a serem cobrados nos ingressos ainda não foram divulgados. Mas desde já, você pode acompanhar as últimas novidades sobre o lançamento da SkyGlass Ferradura pela página oficial no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *