Para se isolar do caos urbano ou da pandemia, que tal passar uns dias num sítio na Serra da Cantareira? Rodeada de muito verde e tranquilidade, a propriedade está no meio da maior floresta urbana do mundo, a apenas 40 km da região central de São Paulo.

Em uma área verde preservada de 10.000 metros quadrados, o Solar da Fênix preza pelo contato direto com a natureza ao redor, formada por fragmentos remanescentes da Mata Atlântica. Com altitudes variam entre 750 a 1215 metros, a região oferece vista para o vale, garantindo um belo pôr do sol como espetáculo gratuito.

Foto: divulgação/Solar da Fênix
Foto: divulgação/Solar da Fênix

A casa de temporada possui arquitetura aberta, valorizando a luz natural que irradia nos ambientes através de grandes janelas. Com toques asiáticos na decoração, a estrutura conta com varanda térrea, 3 quartos, sendo a suíte principal com jacuzzi, 3 banheiros, cozinha equipada, bar, lareira, lounge de uso comum e terraço.

O destaque vai para o ofurô japonês, que proporciona doses extras de relaxamento aos hóspedes. Prezando pelo bem estar, o sítio na Serra da Cantareira também oferece tratamentos, massagens terapêuticas e outros atendimentos que atuam nas dimensões física, energética, emocional e espiritual.

Foto: Airbnb/Solar da Fênix

Entre os serviços adicionais estão vivências xamânicas, detox, Reiki e outras terapias alternativas que reduzem o estresse, aliviam dores corporais, melhoram o fluxo sanguíneo e podem contribuir positivamente com quadros de depressão, ansiedade e insônia. 

Na área externa, o deck com piscina fica irresistível nos dias de verão ou noites estreladas, um dos privilégios da região não tão distante da capital paulista. Os momentos de contemplação ficam ainda melhores com uma cascata e um lago no jardim, onde há uma ilha de meditação. 

Foto: divulgação/Solar da Fênix

Para refeições ao ar livre, o Solar da Fênix tem ainda um espaço gourmet do lado de fora: uma cozinha com fogão e forno à lenha, churrasqueira, bar e mesa para 16 lugares. 

Há outras atividades a serem exploradas nos arredores, como passeios de bicicleta pelas vias arborizadas. O Parque Estadual da Cantareira possui 14 trilhas, que levam a cachoeiras e mirantes. 

A propriedade pode fornecer, por custos extras, serviços gastronômicos, noites românticos, sessões de fotos, eventos de pequeno porte, mini weddings, compras de insumos, entre outros. A equipe fala inglês, espanhol e português.

Foto: divulgação/Solar da Fênix
Foto: divulgação/Solar da Fênix

Quanto custa

A partir de R$868 por noite para dois adultos. Valor encontrado em datas pesquisadas entre setembro e dezembro de 2020. Reservas pelo site oficial.

Aceita animais de estimação.

Foto: divulgação/Solar da Fênix

Como chegar no sítio na Serra da Cantareira

A acomodação fica na Estrada Bom Jesus da Santa Capela, 1350, em Mairiporã, a 31 km de Atibaia. O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o mais próximo. A partir de São Paulo capital, o acesso é pelas rodovias BR-146 e BR-381.

Foto: divulgação/Solar da Fênix
Foto: divulgação/Solar da Fênix
Foto: divulgação/Solar da Fênix
Foto: divulgação/Solar da Fênix
Foto: divulgação/Solar da Fênix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.