Que tal espantar o calorão dos trópicos nas exuberantes águas cristalinas do Rio Grande do Norte? O encantador Shui Brasil surge na nascente do Rio Catolé para oferecer lazer, descanso e cenários perfeitos para fotos, a cerca de 1h de São Miguel do Gostoso e a 1h30 de Natal.

Com cara de paraíso tropical, o lugar tem ficado famoso no Instagram. A vegetação emoldura o fluxo translúcido e esverdeado das piscinas naturais. A propriedade particular fica numa área de preservação ambiental, contando com 750 metros fluviais, que se unem ao rio Punaú ao longo do percurso.

Shui Brasil um encanto no Rio Grande do Norte

Para manter os recursos ecológicos em equilíbrio e reduzir o impacto ambiental, a visitação tem um número limite diariamente, permitindo o acesso apenas a quem fez a reserva previamente.

O funcionamento é com base em uma taxa de Day Use, uma diária que dá direito a uso da infraestrutura, além de incluir coquetel de boas vindas, com suco de fruta e água natural, petisco, redes de descanso e cadeiras; e almoço completo de quatro etapas servido no Bangalô Restaurante, com sobremesa e café. Toalhas e óculos podem ser alugados no local.

Às margens do rio foram construídos gazebos em madeira e piaçava, que acolhem o público de maneira privativa. Cada um deles tem capacidades distintas, chegando a acomodar até grupos de 12 pessoas por vez.

Além de ser permitido o banho, há trilhas suspensas de madeira plana ao longo do rio de águas cristalinas no Rio Grande do Norte e outras que passam pela vegetação formada por remanescente da Mata Atlântica.

O empreendimento turístico se pauta em alguns pilares da sustentabilidade para manter o funcionamento harmônico. Evitar o desperdício, fazer o reflorestamento da área ao redor, a coleta seletiva, a reciclagem de resíduos e a contratação de mão de obra local são alguns dos meios para colocá-la em prática.

Já o restaurante segue a gastronomia contemporânea com toques da culinária regional para montar pratos contendo carnes, peixes, opções vegetarianas e veganas. Incluso na diária estão menus temáticos, cada qual com suas especificidades.

O menu Água preza pelo o que é do mar, incluindo ravióli tinta de lula recheado de camarão. Já o menu Terra faz bom uso de raízes, com nhoque de batata doce artesanal e bruschetta de macaxeira com vinagrete de queijo coalho ao pesto de coentro com coco e crispy de batata doce.

Os veganos desfrutam de tratar de banana para abrir o apetite, seguido de espaguete de cenoura ao pesto de manjericão e castanha de caju; e moqueca de banana da terra. O final fica por conta da mousse de chia.

Depois do banquete, é só partir para um descanso na rede, ouvir o som dos pássaros e das águas fluindo sob seus pés. Isso sim, é luxo!

Vai lá!

O paraíso tropical de águas cristalinas no Rio Grande do Norte fica na comunidade de Catolé, no município de Pureza. A localização está a 90 km de Natal, a 34 km de Maracajaú, 49 km de São Miguel do Gostoso.

Confira abaixo como chegar:

Funcionamento: o Day use funciona das 10h às 16h
Aberto de quarta-feira a domingo
Fechado na segunda e terça-feira

Reserve aqui sua passagem áerea para Natal!

Quanto Custa

Adultos (a partir de 12 anos) pagam valor é de R$ 180,00 por pessoa (com tudo incluso); criança de 2 anos até 12 anos incompletos pagam R$90,00; cortesia para criança abaixo de 2 anos, sem o cardápio incluso.

*Preços consultados em agosto 2021

Reserve pelo WhatsApp clicando aqui!

2 comentários

    1. Olá Aderlene, nós não emitimos reserva para o local, somos apenas um site de conteúdo. Entre em contato diretamente com o estabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.