Os seriados deixam todo mundo viciado em poucos episódios e muitos deles foram filmados em Nova York, onde é possível fazer um tour pelos exatos locais onde muitas cenas foram filmadas. Entre as séries que fazem parte deste cenário estão os clássicos Friends, Sex & The City e Seinfeld.

As ruas nova-iorquinas são um verdadeiro convite ao inusitado. Já imaginou dar de cara com a famosa fachada do prédio da personagem Carrie Bradshaw, eternizada em Sex and The City? Ou tomar um chope no emblemático pub MacLaren’s, que aparece em How I Met Your Mother?

Confira outros passeios maravilhosos em NY!

As séries já terminaram, mas a saudade continua. Confira abaixo algumas opções de tour pelos seriados:

1. Seinfeld

Sucesso nos anos 1990, a série de Jerry Seinfeld fez o sucesso do Tom’s Restaurant (2880 Broadway Avenue, Harlem), que na trama funcionava como o Monk’s Coffee Shop. A fachada é inconfundível!

Além disso, tem ainda o Soup Nazi, que aparece num episódio. Na trama, o local era comandado por um iraniano que impunha regras rígidas aos clientes na hora de pedir as sopas. No mundo real, o endereço se chama Soup Kitchen International (na 259 W55th Street) e o dono impediu Jerry de entrar em seu estabelecimento, porque não concordou com a “brincadeirinha” feita na série.

Seinfeld

Seinfeld2

soupnazi2

2. Friends

Mesmo que a história dos seis amigos tenha se passado em Nova York, o seriado foi gravado na Califórnia e infelizmente o famoso café Central Perk não existe. Mas o prédio em que Mônica, Rachel, Joey e Chandler moravam fica no bairro Greenwich Village, na esquina das ruas Bedford e Grove, e pode ser visto de pertinho. Quem ainda quiser mais memórias da série em NY pode recorrer a loja oficial do canal, a NBC Experience Store, e comprar alguns itens.

FriendsNY

3. Sex & The City

Em praticamente todos os episódios das seis temporadas, o apartamento da protagonista Carrie Bradshaw aparecia. O prédio em West Village (que na série foi “transferido” para Upper East Side) existe de verdade e as escadarias já foram visitadas por milhares de fãs da série. O endereço fica na 66, Perry Street, entre a Bleecker e a W4th Sreet.

Outro ponto que se consolidou com a série foi a Magnolia Bakery, padaria onde as personagens se reuniam e comiam cupcakes. São cinco endereços na cidade, mas a matriz fica na 410, Bleecker Street.

O tour de 3 horas e meia por outros diversos locais do seriado custa US$ 47 pela On Location Tours.

CarrieB2

magnolia

Magnolias

Indo para NY?! Confira dicas de hospedagem!

4. Girls

Mais nova que as demais, esta série é considerada por muitos como a Sex and The City atual, conquistando garotas na faixa dos 20 e poucos anos. Um dos locais que mais aparecem é o café onde a protagonista Hannah trabalha, o Café Grumpy, que fica na 19, Meserole Avenue, no Brooklyn.

GirlsNY

5. Gossip Girl

A série Gossip Girls tem também muitos endereços marcados pela cidade. Os personagens Chuck Bass e Serena van der Woodsen apareceram diversas vezes no hotel The New York Palace, que fica na 455 Madison Avenue, em Midtown. As escadarias laterais do museu Metropolitan serviam de ponto de encontro para a turminha de Blair Waldorf e Serena.

O tour de 3 horas por outros diversos locais do seriado custa US$ 43 pela On Location Tours.

gossipgirl

GossipGirl2

6. How I Met Your Mother

Os fãs de How I Met Your Mother podem tomar uma cerveja em homenagem aos memoráveis momentos da trama no pub MacLaren’s, que na verdade se chama McGee’s e fica na 240 West 55th Street, em Midtown. Com o sucesso do seriado, o bar resolveu prestar uma homenagem, elaborando os drinks “Robin Sparkles” e “Naked Guy”.

Last Time in New York

Abaixo, um mapinha para facilitar a caminhada:

Fotos: reprodução

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para ajudar você a enfrentar essa quarentena...

Preparamos muito conteúdo bacana para você viajar sem sair do sofá!