São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada em eventos, como show, jogos de futebol, congressos e feiras. Após informar que a medida também seria para bares e restaurantes, Prefeitura de SP recua e diz que passaporte da vacina em bares, shoppings e restaurantes será opcional. 

A ação passará a valer a partir do dia 30 deste mês e no caso de eventos de maior porte, a Prefeitura de São Paulo irá disponibilizar um aplicativo de celular chamado e-SaudeSP em que será possível, àqueles que perderam a carteira de vacinação contra a covid-19, provarem que estão vacinados por meio de um QR Code.

Passagens aéreas para São Paulo

Os cidadãos deverão baixar o aplicativo, que deverá ser lançado até sexta-feira (27), efetuar o cadastro e emitir um QR Code. A leitura do código vai permitir que os estabelecimentos saibam se a pessoa está com alguma dose atrasada, caso em que deverá ser barrada.

Há uma semana, a quarentena contra o coronavírus foi encerrada no estado de São Paulo pelo governador João Doria (PSDB), antes que a maioria da população esteja imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e com indicadores da pandemia ainda fora de controle. Além disso, há a preocupação com o avanço da variante delta do coronavírus no país.

Bares, restaurantes, academias e cinemas não têm mais restrição de horário ou quantidade de público para operar. As exceções são os shows, que estão permitidos, desde que com público sentado, e eventos esportivos com público, que continuam proibidos. A utilização de máscara segue obrigatória.

Fonte Turismocity

Foto destaque por Christian Knepper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite a Black Week da Zarpo!

Até 50% de desconto em hospedagens incríveis