Os adeptos e simpatizantes do chamado veganismo, ideologia que preza pelo bem estar animal e não consome nenhum de seus derivados, terão um lugar único nessa Terra para chamar de seu. Isso porque São Paulo terá o primeiro parque vegano do mundo, que reunirá food trucks, lanchonetes e lojas do tipo numa grande área verde.

Com o consumo de carne se tornando insustentável segundo estudos recentes e uma demanda ainda maior para diminuir sua produção, o veganismo deixa sua marca cravada ao redor do globo depois de tantos anos de luta para serem ouvidos. É uma ideologia crescente que acaba expandindo também o mercado.

É dentro deste cenário que surge o empreendimento chamado Vegan Park, assinado pelo Sebrae, uma arquiteta vegana e a Veg Nice. O espaço funcionará como centro de convivência, cultura e ponto de encontro, abrigando eventos ligados ao veganismo, sessões de cinema ao ar livre e outros tipos de entretenimento.

Entre conteineres estarão reunidos barbearia, esmalteria, cabelereiro, pet shop, estúdio de tatuagem, lojas de roupas, acessórios, decoração, calçados e cosméticos, tudo 100% vegan. Ou seja, um open mall para quem não consome nenhum tipo de produto feito com derivados de animais.

Com previsão de inauguração ainda em 2016, o endereço escolhido é a Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 83 – Vila Mariana, onde funcionava o Ocupa Food Park. Posso dizer que já visitei o espaço e é realmente muito legal, quase do lado da estação Ana Rosa do metrô. Confira abaixo fotos do antigo estabelecimento, que mostra alguns trechos de sua área para que a gente já imagine o que vem por aí:

vegan-park3

vegan-park2

vegan-park

vegan-park-sp

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Ocupa Food Park

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.