São Paulo poderá ter roda gigante parecida com a de Londres

Categorias Artes, Cultura & Diversão, Descubra o Brasil, NovidadesPostado em

Os parques de diversão deixam qualquer marmanjo que nem criança. Existe uma magia e boas doses nostálgicas no ambiente que proporcionam. Levando a expectativa lá para o alto, São Paulo poderá ganhar uma roda gigante semelhante com a London Eye, em Londres. Há indicações de que o projeto virá exatamente do mesmo escritório inglês que a planejou.

O equipamento cultural ficará sob as mãos do Marks Barfield Architects, que criou a quarta maior roda gigante do mundo em terras britânicas, também chamada de Millenium Wheel, pois foi construída à beira do rio Tâmisa para homenagear a virada do milênio nos anos 2000. O público em cabines panorâmicas observa a cidade a 135 metros de altura e aproveita o visual de uma das atrações turísticas mais impactantes de Londres.

Embora as informações ainda sejam escassas, dizem que a versão brasileira terá 150 metros de altura e 32 cabines, com capacidade para até 32 pessoas cada. A localização será próxima ao Parque do Ibirapuera, um dos grandes ícones da cidade de São Paulo. A notícia foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, causando burburinho por aqui. Agora nos resta esperar pelos próximos passos!

Enquanto a roda gigante não sai, confira tudo sobre o recém inaugurado edifício Tokyo!

Fotos: reprodução/London Eye

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.