Se você está em busca de sossego e quer visitar um local que tem aquele clima de paz espalhado para todos os lados, colocar a cidade de São Miguel do Gostoso em sua lista de destinos pode ser uma ótima ideia.

A cidadezinha fica a 116 km de Natal e acaba sendo uma opção de passeio interessante para quem está visitando a capital do Rio Grande do Norte e quer se desconectar por uns dias e curtir praias maravilhosas.

São Miguel do Gostoso ainda não é um destino muito popular entre os turistas. Apesar de começar a ganhar visibilidade ano após ano, é muito comum encontrarmos as praias mais vazias.

O destaque para a região fica por conta dos esportes náuticos, já que São Miguel do Gostoso é considerada uma das melhores cidades do mundo para a prática de wind e kitesurf, por exemplo.

Sabe onde o vento faz a curva? É aqui! A cidade também é conhecida como “esquina do continente”, fazendo parte do Pólo Costa das Dunas. Por isso, se você curte esportes com essa pegada, a cidade é destino certo para você!

Como chegar a São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso
Foto: Wikimedia Commons

A cidade fica a 116 km de Natal, que acaba sendo o ponto de partida principal entre os turistas que visitam São Miguel do Gostoso. A melhor maneira de ir para lá é de carro, seguindo até a BR-101, depois pela RN-221 até o destino. Você pode traçar o caminho no GPS e ir sem dificuldade.

Pesquise preços de aluguel de carro, clique aqui!

Se alugar um carro em Natal fica muito difícil para você, converse na recepção do seu hotel se eles oferecem o passeio com ônibus de turismo até a cidade. Quem sabe, sendo dessa forma, você pode fazer um bate e volta para curtir a praia por lá.

O que fazer em São Miguel do Gostoso

Apesar de ser toda tranquilona, São Miguel do Gostoso é uma cidade que tem muitos atrativos em seu redor. Confira o que tem de legal para fazer por lá!

Passeio de bugue

São Miguel do Gostoso
Foto: Wikimedia Commons

Passeio de bugue até Galinhos é puxado e passa por 10 praias maravilhosas durante o trajeto, sendo que algumas delas são ótimas para banho. O passeio dura 8 horas e termina na Praia de Tourinhos.

De qualquer forma, mesmo que você esteja com um carro alugado, vá com seu veículo até a Praia de Tourinhos. Observar ao vivo as dunas petrificadas com mais de 2500 anos é algo surreal, especialmente durante o pôr-do-sol.

Curtir as praias da região

Caso você considere puxado fazer o bugue até Galinhos, contrate um motorista para te levar até a Praia Marco, Praia de Tourinhos e Lagoa do Sal. O importante é curtir o sossego de alguma das praias da região!

Veja mais fotos:

São Miguel do Gostoso
Foto: Reprodução YouTube – Clison Junior
São Miguel do Gostoso
Foto: Reprodução YouTube – Clison Junior
São Miguel do Gostoso
Foto: Reprodução YouTube – Clison Junior
São Miguel do Gostoso
Foto: Reprodução YouTube – Clison Junior

Wind e kitesurfing

Se você é fã de esportes náuticos, vá até a Ponta do Santo Cristo, a praia mais badalada para praticar Wind e Kitesurf.

São Miguel do Gostoso
Foto: Wikimedia Commons

Você vai encontrar muitos profissionais e escolas que alugam os equipamentos e dão instruções durante uma hora para você. Os preços das aulas e alugueis fica em torno de R$ 200 e você pode fechar pacotes, barateando o valor gasto por dia.

Mergulho nas piscinas naturais de Perobas

Tem piscinas naturais no paraíso de Gostoso! Você deve ir até a Praia de Perobas, mais precisamente na Pousada e Restaurante do Vozinho para reservar o seu passeio.

Saindo de Perobas, o trajeto é feito de lancha e dura 15 minutos até chegar às piscinas naturais. Você olha para o horizonte e não consegue diferenciar o que é céu e o que água, de tão azul e cristalina que as piscinas são. O local é perfeito para nadar, fazer snorkel e se divertir.

Você também pode esticar o passeio até Maracajaú, local com mais piscinas naturais perfeitas para mergulhar e ver os corais e a vida marinha. Basta conversar com uma agência local para fechar sua reserva.

Onde comer em São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso
Foto: Gênesis RestoBar

Uma praia é bem pertinha da outra em São Miguel do Gostoso, facilitando com que você se desloque a pé e encontre um bar, restaurante ou petiscaria que lhe agrade. As opções mais interessantes em cada praia são:

Hospedagem em São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso
Foto: Bangalô Kauli Seadi Eco-Resort

Confira opções bem gostosas para descansar na cidade:

Um lugar que já tem gostoso no nome, sem dúvidas não vai decepcionar! Comece desde já a planejar sua viagem. Fique de olho em nosso buscador de passagens aéreas baratas para encontrar passagens com preços que cabem no seu bolso.

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *