As feirinhas de rua são um dos melhores programas para se fazer durante as viagens. Cheias de personalidade, elas mostram um pouquinho da cultura do país, além de revelar relíquias de outros e proporcionar o dom da negociação. Na hora das compras em Santiago, não deixe de ir no mercado Persa Bio Bio, um dos mais tradicionais e pitorescos do Chile.

Também chamada de mercado “Franklin”, devido ao nome do bairro onde se instalou, a feira se mantém ativa desde a década de 1940, quando um grupo de comerciantes começou a se juntar por ali para fazer vendas de rua. Hoje, são cerca de 300 barracas com produtos diversos, novos e usados, como antiguidades, instrumentos musicais, câmeras fotográficas, discos de vinil, calçados, artigos de informática, móveis e peças de outros países.

Planejando uma viagem para Santiago? Confira nossas dicas de hospedagem!

A cada fim de semana, milhares de pessoas se reúnem por ali para comprar coisas rotineiras, procurar itens raros ou apenas dar uma olhadinha. Ainda assim, não é tão turístico quanto parece, permanecendo como parte da cultura popular chilena, o que resulta em preços convidativos.

Quando bater aquela fome, não se preocupe, há uma variedade de pequenos restaurantes ao longo do mercado. Um dos mais conhecidos e diferentes é o Lai Thai, que serve a autêntica comida tailandesa a custos baixos, algo em torno de 6.000 clp (R$ 35). As avaliações são boas e os pratos são bem servidos. Há também outras cozinhas típicas pelos corredores, como o Con Sabor a Mi Tierra (colombiana), Doña Tere (peruana) e El Libanés (árabe).

Dicas: Por ser um lugar muito movimentado, esteja atento aos seus pertences para evitar furtos. Além disso, se você não domina o espanhol, evite pechinchar preços, porque este não é bem um costume local e muito menos considerado se for em “portunhol”. Leve dinheiro em espécie, pois nem todas as barracas aceitam cartão. Se você tem pouco tempo e quer ser certeira na hora da busca, visite o site oficial para anotar onde estão determinadas lojas.

Como chegar: o mercado persa fica na rua Bío Bío 793, próximo a estação Franklin (linha 2) e a rua Placer. Funciona aos sábados e domingos, das 10h às 19h.

Encontre sua passagem para Santiago pelo melhor preço!

Fotos: divulgação/Turismo Santiago
Foto em destaque: Sergio/Flickr

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.