Considerada uma das cidades mais legais do Brasil, Florianópolis é uma ilha acolhedora de Santa Catarina, cercada por verde, praias limpas, centro movimentado e qualidade de vida de fazer inveja a outros Estados. Se a ideia é ir atrás do agito, selecionamos as cinco praias mais badaladas de Florianópolis para quem quer deixar a tranquilidade de lado.

Recebendo turistas durante o ano todo, especialmente os gringos, é no período de férias em que tudo fica lotado e ainda mais animado. Mesmo durante a baixa temporada, é possível encontrar pontos vibrantes na cidade, reunindo jovens, famílias, casais e estrangeiros que querem apreciar o melhor da ilha.

Confira abaixo quais são elas e aproveite sua estadia:

1. Jurerê Internacional

Esta é a praia onde tudo é grandioso, inclusive a ferveção. Carrões desfilam entre casarões, resorts luxuosos e baladas para quem pode e não para quem quer são o que tornam Jurerê Internacional uma das mais famosas de Floripa, atraindo até mesmo celebridades do mundo todo.

Foto: Wikipedia
Compre aqui sua passagem aérea para Floripa

2. Praia do Rosa

Não se engane com este pequeno reduto praiano que ficou entre os menos conhecidos do mundo. Apesar de ser considerada secreta, a praia é point conhecido entre surfistas e jovens que criam um ambiente descontraído, além de curtir a natureza.

Foto: Wikipedia

3. Praia da Joaquina

Com mar agitado, a chamada Joaca sedia importantes circuitos de surfe e isso acaba lhe trazendo ainda mais animação. Além disso, a galera também se interessa pelas dunas locais, onde é comum a prática de sandboard.

Foto: Wikipedia

4. Praia dos Ingleses

Destino altamente turístico, atrai todos os tipos de público, desde famílias até solteiros em busca de paquera. É uma das praias mais frequentadas da ilha, com bastante infraestrutura, o que a torna uma mini cidade.

Foto: Gabriela Sakamoto

  Encontre diversas opções de pacote de viagem para Floripa!

5. Barra da Lagoa

Considerada um bom lugar para surfar, a Barra da Lagoa se tornou reduto de jovens da região e a estrutura ajuda a manter a animação, contando com baladas e festas que não deixam ninguém ficar parado.

Foto: Wikipedia

Fotos: reprodução

5 comentários

  1. Bom, na verdade a Praia do Rosa nao fica em Florianopolis, fica a uma hora de distancia, 100 km. Fica em Imbituba-SC!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.