A Sagrada Família é o monumento mais visitado de Barcelona e considerada a obra mais importante do arquiteto Antonio Gaudí. Quem visita a cidade não pode deixar de jeito nenhum de apreciar essa atração cheia de significados, energia e beleza.

A Sagrada Família em Barcelona começou a ser construída em 1882, mas foi em 1883 que o mestre arquiteto Antonio Gaudí assumiu a obra. Gaudí projetou a Sagrada Família baseado na tradição das catedrais góticas e bizantinas.

A fachada da igreja, que fica em ruas diferentes, retrata a vida e morte de Jesus Cristo, sendo: o Nascimento (na rua Marina), a Paixão, morte e ressurreição (na rua Sardenya) e a Glória, presente e futuro (na rua Carrer Mallorca). A fachada do Nascimento e a Cripta do Templo Expiatório da Sagrada Família são Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 2005.

Das 18 torres que Gaudí projetou para a Sagrada Família, atualmente oito foram construídas: quatro na fachada do Nascimento e quatro na fachada da Paixão. Os visitantes podem adquirir ingressos, além do bilhete de entrada na igreja, para subirem nessas torres e terem uma vista única de Barcelona.

Partiu? Encontre passagens aéreas para Barcelona com os melhores preços

sagrada família
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar
sagrada família
Foto: Sagrada Família
sagrada família
Foto: Sagrada Família
sagrada família
Foto: Sagrada Família
sagrada família
Foto: Sagrada Família

O mestre Gaudí

Nos últimos 15 anos de vida, Gaudí colocou uma cama em seu escritório e passou a morar dentro da igreja, para estar ainda mais inserido na construção.

Gaudí abdicou de tudo por esse projeto, o qual se dedicou por 43 anos! O arquiteto mais ilustre de Barcelona morreu em 1926 em um trágico acidente. O corpo do mestre está sepultado dentro da igreja, na capela da Virgen del Carmen, na cripta do templo.

Obra de Gaudí, Casa Vicens será o novo museu de Barcelona

Um incêndio em 1936, durante a Guerra Civil Espanhola, destruiu as maquetes e documentos deixados por Gaudí. Os arquitetos que deram continuidade na construção se inspiraram na obra original para seguir com os planos originais da igreja, que já passou por cinco gerações.

Por dentro e por fora, a Sagrada Família é simplesmente estonteante

Se por fora toda a estrutura da igreja já impressiona, dentro dela é que você ficará ainda mais encantada com o esplendor e expressividade da igreja.

Isso porque Gaudí planejou tudo pensando na luz natural do sol, já que os raios solares brilham nos pináculos no topo de todas as torres e janelas.

sagrada família
Foto: Pixabay
sagrada família
Foto: Sagrada Família
sagrada família
Foto: Sagrada Família
sagrada família
Foto: Sagrada Família
sagrada família
Foto: Sagrada Família

O nascer do sol ilumina a fachada do Nascimento, enfatizando o momento da chegada de Jesus. Já a fachada da Paixão possui um jogo de luz e sombra produzido pelo reflexo do sol se pondo que aumentam a natureza áspera e dura da morte de Cristo. O sol do meio dia brilha e ilumina a fachada da Glória e o acesso principal à igreja. É simplesmente es-pe-ta-cu-lar!

Estima-se que a igreja fique pronta em 2026. Quando esse momento chegar, a Sagrada Família terá 170 metros de altura e 18 torres.

Quanto custa visitar a Sagrada Família

sagrada família
Foto: Sagrada Família

Os preços dos ingressos para entrar na Sagrada Família são:

  • Visita básica: 15 Euros (entrada).
  • Visita audioguiada: 22 Euros (entrada + guia de áudio).
  • Experiência guiada: 24 Euros (entrada + tour guiado).
  • Obra e vida de Gaudí: 24 Euros (entrada, guia de áudio + entrada no Museu Casa Gaudí).
  • Experiência panorâmica: 29 Euros (entrada + acesso às torres + guia de áudio).

Preços consultados em dezembro de 2018 e sujeitos à alteração.

Compre seu ingresso pela internet aqui!

Os valores do ingresso e também doações de visitantes é que financiam a construção da construção da igreja.

O horário de funcionamento da igreja varia conforme períodos do ano. Clique aqui e confira os horários. É importante saber que 30 minutos antes do fechamento, os bilhetes deixam de ser vendidos.

Cuidado com o que você veste no dia da visita

sagrada família
Foto: Sagrada Família

Por ser uma igreja católica, algumas regras sobre como se vestir no dia da sua visita devem ser seguidas, como:

  • Por razões de segurança, o uso de bonés e chapéus não é permitido no navio ou museu, exceto por motivos religiosos, de credo ou de saúde.
  • Não pode ficar descalço.
  • Como igreja católica, roupas decorativas são necessárias e as seguintes limitações são estabelecidas:
  • Não é permitido entrar na igreja com roupas transparentes.
  • Não use regatas ou blusas que não cubram os ombros.
  • Você não deve usar roupas com decotes grandes e nem que deixem suas costas descobertas.
  • Não é permitido entrar com shorts e saias que não cubram, pelo menos, metade da coxa.
  • Não é permitido entrar com roupas de banho.
  • Não é permitida a entrada com vestuário para celebrações de qualquer tipo ou com ornamentos concebidos para distrair ou atrair a atenção para gêneros artísticos, religiosos, promocionais ou quaisquer outros.
  • O visitante não pode ficar descalço na igreja.
  • Bonés e chapéus não podem ser usados por questões de segurança, exceto por motivos religiosos ou de saúde.

5 coisas que você não deve fazer ao viajar para Barcelona

Como chegar a Sagrada Família em Barcelona

sagrada família
Foto: Sagrada Família

Andar de metrô por Barcelona é bem tranquilo, seguro e fácil. Para ir até a igreja, você deve pegar as linhas L2 ou L5 e desembarcar na estação Sagrada Família.

O endereço da Sagrada Família é: Carrer de Mallorca, 401.

5 hotéis descolados em Barcelona para considerar na sua próxima viagem

A Sagrada Família é um símbolo de Barcelona e todo mundo que visita a cidade deve viver essa experiência fora do sério que é pisar dentro dessa igreja.

Não deixe que as longas filas te assustem. Planeje-se para ficar o tempo necessário e faça seu passeio com bastante calma, observando e analisando cada detalhe estonteante dessa construção: você não vai se arrepender!

Ficou empolgada para visitar Barcelona? O primeiro passo é descobrir todos os custos da viagem, certo? Para isso, use nossa calculadora e conheça quanto custa viajar para Barcelona no período que você estará de férias.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.