Se você é do tipo de pessoa que quando pensa em relaxar já quer se isolar no meio da natureza, então precisa conhecer o Sacromonte Landscape Hotel, no Uruguai. A cerca de 200 km da capital, Montevidéu, estão as serras selvagens de Maldonado, onde o projeto do estúdio de design brasileiro-uruguaio Mapa foi erguido.

O luxuoso retiro, que estará aberto a partir de outubro deste ano, coloca os hóspedes em 13 cabanas privativas, entre as vinhas, o capim dourado e os penhascos que formam a bela paisagem, vista através dos quartos. Uma pequena cozinha e um banheiro fazem parte da estrutura das cabanas, equipadas também com uma lareira para espantar o frio. Lá fora, uma piscina circular reluz sob o sol.

O uso de vidro espelhado – que reflete os arredores e camufla o refúgio -, madeira, pedra e outros materiais naturais locais traz toques de modernidade e sofisticação ao conjunto arquitetônico pré-fabricado. Seguindo premissas sustentáveis da construção às práticas cotidianas, o grupo fez uso de carros elétricos para transporte, implementou um sistema ecológico de tratamento de água e energia renovável.

O restaurante, sob comando do chef argentino Francis Mallmann, serve pratos elaborados com ingredientes da fazenda, acompanhados de vinhos das vinícolas do grupo Sacramento, apreciados no terraço e também vendidos na loja do hotel. A variedade de uvas inclui tannat, cabernet sauvignon e merlot.

Quanto custa: a partir de US$ 700 por noite.

Não dá para o seu orçamento? Tudo bem! Confira outras opções de hospedagem na região!

fotos: divulgação/Leonardo Finotti

Encante-se com o charme de Colônia do Sacramento, a cidade mais antiga do Uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.