Já pensou em ir numa catedral para malhar? Pois saiba que isso é possível numa antiga igreja em Londres que foi transformada em clube, com direito a piscina e tudo mais. É a Virgin Active Club, uma rede de ginásios espalhada pela Europa, que resolveu ocupar uma capela do século 19 no bairro Repton Park.

A capela pertencia ao Claybury Asylum, um hospital psiquiátrico aberto em 1893 numa área de 200 mil m². Em 1995 encerrou suas atividades hospitalares, deixando para trás um legado de histórias de assombração e fantasmas. Logo em seguida, em meados de 1997, o espaço foi cedido para a construção de flats de luxo e então foi instalado o primeiro clube de bem-estar no mesmo local.

reptonpark13

Depois que a Virgin assumiu, boa parte da estrutura original foi mantida, deixando a piscina entre grandes colunas e pé direito alto, assim como a academia tem seu teto todo ornamentado e a estrutura exterior se mantém como uma igreja convencional.  A unidade conta com salas de aula, equipamentos de ginástica e spinning, além de um lounge onde há wi-fi e uma lanchonete com comidas saudáveis.

Até o momento, somente sócios têm acesso às atividades. Para se tornar um membro da academia, os planos custam a partir de £54.98 por mês + £30 de taxa de matrícula. Anima?

Então corre pra Londres!

virgin-active-londres

Confira aqui dicas de passeios em Londres!

reptonpark11

reptonpark08

reptonpark07

reptonpark03

reptonpark04

reptonpark09

reptonpark10

reptonpark14

Post por Brunella Nunes 
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.