Construído para celebrar o 60º aniversário de ascensão ao trono da majestade maior da Tailândia, o Rei Bhumibol Adulyadej, que também celebrava seus 80 anos em 2007, o Royal Park Rajapruek é uma das atrações imperdíveis de Chiang Mai. O esplendor de seus jardins o tornam um dos principais pontos turísticos do país, onde os visitantes descobrem uma incontável variedade de plantas e informações agrícolas, visto que também é um importante centro de pesquisa na área de cultivo.

A história toda começou como um festival de flores. Com duração de 92 dias, reuniu 30 jardins internacionais numa área de 80 hectares, onde posteriormente passou a funcionar o parque a partir de 2008. O evento ainda acontece anualmente, porém cada país pode sediá-lo somente uma vez a cada dez anos.

Um pinheiro com 250 milhões de anos é o primeiro chamariz da entrada, que segue rumo às zonas que facilitam a visita ao redor da enorme área verde. O Jardim Tropical Tailandês reúne um viveiro, mais de 1.900 espécies endêmicas e de outras partes do mundo, além de exemplos quatro vilas que mostram casas típicas e costumes do país.

Já o Jardins para o Rei conta com espécies internacionais oriundas de 22 nações diferentes: 12 países da Ásia, quatro países da Europa e cinco países da África. Ali também estão jardins corporativos, elaborados por setores privados e governamentais, fazendo uso da teoria de Bhumibol para o manejo da agricultura e jardinagem.

Pavilhões históricos complementam a paisagem natural, como o Ho Kham Luang, um exemplo de arquitetura Lanna, estilo do Norte da Tailândia. Na parte interna há fotos da majestade, reunindo parte de sua dedicação ao longo dos 70 anos que permaneceu no trono. Ele faleceu em 2016, deixando a nação totalmente chocada. O parque, ainda assim, permanece e floresce em sua eterna homenagem.

Quanto custa: adultos estrangeiros pagam 200 bahts, enquanto crianças pagam 150 bahts no ingresso. Maiores informações no site oficial.

Como chegar: a partir de Chiang Mai dá para chegar de tuk-tuk, micro-ônibus e carro no parque. São apenas 13 km de percurso, cerca de 25 minutos da região central da cidade até os lindos jardins. Também está bem próximo do aeroporto internacional.

Programe sua viagem para a Tailândia em nosso site!

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.