Quem acompanha nosso instagram sabe que recentemente estivemos em Cartagena. Nossa viagem para lá também incluiu alguns dias na Ilha Barú onde ficamos hospedados no Royal Decameron Barú , ilha com praias tipicamente caribenhas, nesse post vamos contar mais sobre essa ilha.
Compramos um pacote pela Zarpo que incluía 3 dias no resort Royal Decameron Barú all inclusive + 2 dias em Cartagena no hotel Hampton by Hilton no bairro de Bocagrande em Cartagena. Achamos interessante a proposta do pacote pois queríamos descansar e desconectar um pouco, mas ao mesmo tempo conhecer uma nova cidade, novas culturas, comidas… e por aí vai. Nosso estilo de viagem é assim 🙂
Os 3 dias no resort foram ótimos, a comida do resort é gostosa (só a sobremesa que deixa a desejar), a maioria da staff é simpática, drinks gostosos a vontade! O Decameron conta com 3 grandes piscinas e além do restaurante buffet, há outros 3 restaurantes com comida asiática, italiana e de frutos do mar.
Para esses restaurantes é preciso acordar cedo para reservar, conseguimos reservar – acordando as 7h da manhã – o asiático e gostamos. Todos esses restaurantes oferecem entrada, prato principal e sobremesa além das bebidas, tudo sem custo adicional. Nosso quarto era grande com cama king size muito limpo e confortável com vista para o jardim, ar condicionado funcionando muito bem 🙂
Muitas pessoas costumam ir para Cartagena e fazem apenas um passeio de ida e volta para a Ilha Barú onde fica a famosa Praia Branca. O resort fica nessa mesma ilha mas separado da Praia Branca, quem quiser ir até lá, o resort faz o passeio pago à parte. O passeio de Cartagena para a Praia Branca é feito apenas de barco e dura 1h30 +- com custo de 55.000 cop / pessoa. Além do passeio para a Praia Branca, há outras atividades no resort, nós fizemos o snorkel que custou $44 o casal. Apesar de não ter muitos corais, valeu a experiência, ficamos 1h na atividade em alto mar.
Não chegamos a ir para a Praia Branca pois era praticamente quase a mesma praia que estávamos no hotel. Cheia de turistas, a Praia Branca oferece locais para almoçar e vendedores ambulantes (que turistas dizem que as vezes acabam incomodando querendo vender artesanatos). As fotos da Praia são muito bonitas e todos que vão mesmo que ida-volta de Cartagena, recomendam a visita. A hospedagem na Praia Branca é apenas em redes ou cabanas, não há hotéis ali, aliás em toda ilha Barú existem 3 hotéis incluindo o resort Decameron, ainda não é muito explorada.
Nós recomendamos ficar mais tempo por esses mares e se hospedar no Royal Decameron para desfrutar do mar colombiano com mais calma. Compre seu pacote de viagem aqui!
Mas se não puder, faça o passeio para Playa Blanca e curta o paraíso!
Fotos: equipe do QCV e a última wiki-creative commons
Gostaria de saber qual meio de transporte que vocês optaram para ir da ilha de baru para Cartagena. Pois, comecei a olhar agora o deslocamento e só encontro pacotes de passeios que já inclui ida e volta da ilha branca, além da opção de táxi.
Estava incluso em nosso pacote o transporte. Mas há um barcos que saem do Muele, perto da Torre del Reloj em Cartagena.