O último capítulo de Game of Thrones foi ao ar no dia 19 de maio e deixou os fãs da série órfãos. Não há dúvidas de que Sansa, Arya e Jon Snow vão ficar para sempre nos nossos corações. Para relembrar os melhores momentos dessa relação, vamos levar vocês a visitar algumas das mais charmosas paisagens de Westeros. Topa um roteiro pelas locações de Game of Thrones na Espanha?

Começamos nosso itinerário ao norte, na cidade de Bermeo, no litoral do País Basco; e terminamos a viagem em Almeria, na Andaluzia. Em um roteiro de mais de 2 mil quilômetros, podemos reconhecer cenários de Westeros, Braavos, Dorne e tantos locais de sonho que aparecem na série.

Roteiro pelas locações de Game of Thrones na Espanha

O trajeto pode ser todo feito em trem ou ônibus. Porém, como muitas cidades pequenas foram escolhidas como locação, nós recomendamos alugar um carro para facilitar os deslocamentos entre os diferentes cenários.

Abaixo, um mapa detalha as principais paradas e o melhor roteiro pelas locações de Game of Thrones na Espanha. Se liga só:

Como são 28 horas de direção no total (sem contar os muitos bate-voltas), recomendamos reservar pelo menos 15 dias para conhecer todas as atrações. Afinal, infelizmente, você ainda não pode viajar pelos diferentes reinos a bordo de um dragão.

Pesquise os melhores preços em passagens para a Espanha

Começamos pelo litoral do País Basco

Na sétima temporada de Game of Thrones, os dragões de Daenerys sobrevoam Dragonstone em uma cena que ficou na memória dos fãs. Na verdade, trata-se de San Juan de Gaztelugatxe, em Bermeo.

Na série, a paisagem mostra o local de nascimento da Mãe dos Dragões. Perto dali, em Itzurun, acontece uma das grandes reviravoltas da temporada, quando a frota naval da rainha toma a praia.

via GIPHY

12 hospedagens para os fãs de Game of Thrones se sentirem dentro da série

Mar Dothraki em Navarra

Já deu pra perceber que Daenerys curtiu bastante sua estadia na Espanha, não é mesmo?

Em Navarra, ela passou maus bocados, sendo presa e ofertada como presente a Khal Moro. O cenário dessa aventura foram as Bardenas Reales. Na ficção, elas se transformaram no Mar Dothraki.

via GIPHY

Cenas de GOT em Girona, Catalunha

O município de Girona fica a apenas 40 minutos em trem de Barcelona e foi um dos principais cenários para gravação da 6ª temporada de Game of Thrones. Como resultado, a cidade aparece em quase todos os episódios desta temporada, sendo apresentada como a fictícia Braavos. 

Acompanhamos Arya Stark fazendo um verdadeiro tour por Girona: a Plaça dels Jurats é onde ela assiste a uma obra de teatro e, em outro momento, o Passeig Arqueològic é palco de uma caminhada através de um mercado. O ponto alto, no entanto, é a cena em que ela foge na tentativa de salvar sua vida, passando pelos Banhos Árabes e pela Pujada de Sant Domènech.

Não acaba aí: a Rainha Margaery também teve seu momento na cidade catalã. É na Catedral de Girona (representando o Grande Septo de King’s Landing), que ela inicia sua caminhada da vergonha. Por último, o mosteiro de Sant Pere de Galligants se transforma na ficção na biblioteca de Oldtown.

via GIPHY

Peñíscola

Pouco conhecida, a cidade de Peñíscola, na Comunidade Valenciana, dá vida a Meereen durante a 6ª temporada. As cenas foram gravadas em locais icônicos da região, como a Plaza de Santa María, a rampa de Felipe II e o jardim do Castelo de Peñíscola.

Foto: Peniscoladecine

Castelo de Zafra

Na comunidade autônoma de Castilla-La Mancha, o Castelo de Zafra se transforma na Torre da Alegria de Dorne. É onde Bran vê o nascimento de Jon Snow em uma das suas visões, desvendando um segredo familiar que já durava anos. Graças às revelações do enredo, esse castelo ganhou bastante importância nas últimas temporadas da série.

via GIPHY

Hotel temático de Game of Thrones foi construído com neve e gelo na Finlândia

Cenas de Game of Thrones em Cáceres

Se Girona se destacou na 6ª temporada de Game of Thrones, Cáceres foi um dos principais cenários da temporada seguinte. No regresso de Euron Greyjoy a King’s Landing, ele circula por diversos pontos da cidade espanhola. Seguindo seus passos, podemos conhecer a Plaza Golfines, a Plaza de Santa María, o Arco de la Estrella e o Palacio de los Becerra.

Cáceres também pode servir como base para conhecer as muralhas de King’s Landing – ou melhor, o Castelo de Trujillo. No local, foram gravadas cenas do último episódio da 7ª temporada. Para quem baba nas cenas de batalha, a área de Los Barruecos é palco de uma das sangrentas disputas que vemos na tela – cerca de 500 figurantes e 100 cavalos participaram das gravações.

Roteiro pelas locações de Game of Thrones na Espanha

Game of Thrones em Sevilha

Um dos destinos mais conhecidos dessa lista, Sevilha foi cenário para a criação do Reino de Dorne, na 5ª temporada da série. Ele era ambientado no Real Alcázar de Sevilha.

Também é possível usar a cidade como base para conhecer as ruínas de Itálica, em Santiponce, que serviram como paisagem para o Poço dos Dragões.

Além da cidade, outros pontos da província de Sevilha podem ser vistos na série. É o caso de Osuna, que teve sua praça de touros transformada na Arena de Daznak, em Meereen. Lembra do lugar onde Daenerys Targaryen sofre uma emboscada dos Filhos da Harpia? É lá mesmo!

via GIPHY

Córdoba

Ainda na Andaluzia, a cidade de Córdoba serviu como cenário para algumas cenas de GoT. Na tela, a Ponte Romana de Córdoba se transformou na ponto que cruzava o rio Rhoyne, na fictícia Volantis.

Na 7ª temporada da série, o Castelo de Almodóvar dá lugar a dois reinos diferentes: as masmorras pertencem ao Rochedo Casterly, descrito como uma “fortaleza impenetrável”, enquanto outras áreas do castelo servem como cenário para o Jardim de Cima, sede da Casa Tyrell.

via GIPHY

Locações em Almeria

O complexo fortificado Alcazaba de Almeria foi usado como palco para representar algumas áreas da cidade de Meereen e do Reino de Dorne. Já que estamos na cidade, dá para fazer um bate-volta até a Torre Mesa de Roldán, em Carboneras, onde acontece a rendição dos mestres de Yunkai, Volantis e Astapor.

A poucos quilômetros dali fica também o Paraje El Chorrillo, que foi convertido no povoado de Vaes Dothrak, onde Daenerys mostrou merecer o título de “A Não Queimada“. E, assim como nas Bardenas Reales, o deserto de Tabernas também se transforma no Mar Dothraki.

via GIPHY

Vai para a Espanha? Não deixa de conferir também nosso roteiro por cinco regiões emblemáticas do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.