Que tal explorar novos destinos europeus neste novo ano e colocar em prática este roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia?!

Destinos não tão populares e conhecidos pelos viajantes brasileiros, estes países são bem pequenos e dá para conhecer muita coisa em pouco tempo, e o melhor, gastando pouco. São dois destinos baratos e com ótimas opções de gastronomia e hospedagem.

Por que o viajante deveria considerar fazer um roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia? Porque ambos os países têm muita influência Italiana na alimentação (pela proximidade), ótima infraestrutura para receber os viajantes, pontos turísticos impressionantes, muitos castelos e belezas naturais que não são encontradas em outros lugares.

E por que unir os dois destinos em uma mesma viagem? Se você está se perguntando qual o sentido de fazer um roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia, estes países além de pequenos, fazem fronteira, assim dá para gastar pouco tempo com deslocamento e conhecer várias cidades.

Caso prefira ampliar o seu roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia, você pode incluir a Itália, Áustria ou Hungria, que fazem fronteira com a Eslovênia.

Na Itália é possível incluir Trieste, Veneza e Verona, que são relativamente perto da fronteira.

| Faça o orçamento da sua passagem aérea para qualquer lugar do mundo aqui

Roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia em 7 dias

1º dia – Chegada em Liubliana

Caso o viajante faça apenas os dois países no seu roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia vale a pena conferir as passagens aéreas e ver qual destino está mais acessível para começar a sua viagem.

Se for por Liubliana, a sugestão é fazer o roteiro nessa ordem. Se for pela Croácia, é só inverter.

Depois da sua chegada e check in no hotel, veja dicas do que fazer:

  • Caminhe pela charmosa Cidade Velha e passe pela Ponte Tripla e a Ponte dos Dragões (reza a lenda que um dragão adormecido ainda protege a cidade)
  • Visite o Castelo de Liubliana para uma vista panorâmica da cidade e ande no funicular (não perca os atores que contam a história do castelo dentro dele)
  • Experimente a culinária eslovena em um dos restaurantes tradicionais que ficam à beira do rio.

Confira aqui todos os passeios na cidade que você pode reservar online!

roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia 
Foto: Arquivo pessoal

| Em Liubliana você pode se hospedar no Exe Lev Liubliana e conferir mais opções aqui

2º dia – Lake Bled

No segundo dia do roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia conheça o famoso e maravilhoso Lago Bled, um dos pontos turísticos mais famosos da Eslovênia.

  • A viagem de bate e volta pode ser feita de ônibus em um trajeto de apenas uma hora;
  • Chegando ao lago, contrate o passeio de barco até a ilha central onde fica uma igreja e uma longa escadaria;
  • Quem tiver ânimo e pernas boas, pode subir ao Castelo de Bled para uma vista espetacular do lago e da região.
  • Por lá é imperdível experimentar o “kremšnita”, um bolo típico da região.
roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia 
Lago Bled/Foto: Arquivo pessoal
roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia 
O famoso “kremšnita”, um bolo típico da região/ Foto: Arquivo pessoal

3º dia – Postojna Cave e Castelo de Predjama

No terceiro dia você terá um dos dias mais legais deste roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia se decidir visitar Postojna Cave e Castelo de Predjama!

  • Pela manhã visite as cavernas de Postojna, uma experiência verdadeiramente surreal. O passeio envolve alguns metros de caminhada em uma caverna e um passeio de trem – que mais parece uma mini montanha russa – dentro da caverna!
  • A tarde visite o inigualável Castelo de Predjama, o único castelo construído em uma caverna, em uma encosta belíssima. Lá, conheça com calma a história do famoso Erasmus, um “Robin Hood” diferente.
Foto: Arquivo pessoal

Para realizar os dois passeios vale a pena ir com um guia, como essa opção aqui já oferece, que já inclui o transporte também!

Entrada da caverna/Foto: Arquivo pessoal
“trenzinho” dentro da caverna/ Foto: Arquivo pessoal

4º dia – Deslocamento Eslovênia – Zadar na Croácia

  • Agora é hora de dizer tchau para a Eslovênia e seguir viagem para o próximo destino, Zadar! A viagem dura cerca de 4h e pode ser feita de carro ou de ônibus pela empresa FlixBux, com o maior número de rotas na Europa.
  • Zadar é uma pequena cidade encantadora, por lá vale a pena explorar o Centro Histórico de Zadar, incluindo o Órgão do Mar e a Saudação ao Sol no pôr do sol! O Órgão do Mar fica bem pertinho da água e quando as ondas batem, ele faz vários sons.
Baía de Zadar/Foto: Arquivo pessoal

| Confira ótimas opções de hotéis pertinho do mar em Zadar

5º dia – Explore Zadar

  • Quem achar interessante pode reservar a parte da manhã para fazer algum passeio de barco pela região, que é lindíssima e contém várias praias incríveis! Os passeios podem ser contratados pertinho da orla do mar, onde ficam várias barraquinhas de “agências” de viagem.

Confira aqui passeios em Zadar que você pode reservar online.

  • Depois, na volta, aproveite para conferir a feirinha que tem por ali e visite a Igreja de São Donato e a Catedral de Santa Anastácia.
  • À noite, jante em um restaurante à beira-mar para apreciar o pôr do sol e fim do dia.

6º dia – Despedida de Zadar, para nos Lagos Plitvice chegada em Zagreb

  • No sexto dia o viajante deve acordar cedinho para ir em direção ao último destino da viagem e a capital da Croácia, Zagreb.
  • No meio do caminho é indispensável que o viajante pare nos incríveis Lagos Plitvice que fica exatamente entre Zadar e Zagreb.
  • Passe o dia andando pelos lagos, faça o passeio de barco e siga viagem até Zagreb.

| Muito bem avaliado, o Hotel Capital Zagreb e outros são considerados fantásticos e bem avaliados no Booking

7º dia –  Explore Zagreb 

No último dia inteiro de viagem, também acorde cedo para aproveitar a cidade, seu centro histórico, a Praça Ban Jelačić e a Cidade Alta.

Se tiver tempo, ainda vale visitar o Museu Mimara ou a Galeria de Arte Moderna.

Mais dias de viagem? Amplie seu roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia 

Quem tiver mais dias para inserir no seu roteiro de viagem pela Croácia e Eslovênia vale muito a pena explorar outros destinos imperdíveis na Croácia – e que ficam mais longe – como Split e Dubrovnik, duas cidades de praia que você vai achar que está no Caribe.

Aqui a dica é ir no verão ou primavera para pegar temperaturas mais quentes e aproveitar de fato as praias.

Vale incluir pelo menos 2 dias inteiros em Split e mais 2 dias inteiros em Dubrovnik, depois seguir para Zagreb (600 km separam os destinos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.