O ano mal começou e São Paulo já está prestes a abrir as portas de um espaço que promete ser badalado. Com previsão de abertura em 15 de março, o Infini Bar chama a atenção pelos inúmeros espelhos craquelados que foram suas paredes, dando uma sensação caleidoscópica – ou uma viagem de ácido, como preferir.

O bar pertence aos mesmos donos do La Casserole, o vizinho restaurante francês tradicional e famoso na capital gastronômica do Brasil, elaborado junto com a Diageo, importadora de bebidas, e a Mixes, plataforma que visa incentivar a cultura da coquetelaria no país.

O tradicional mercado de flores do Largo do Arouche, no Centro, foi escolhido para abrigar a nova empreitada. Fazendo a linha speakeasy, é preciso atravessar o salão do restaurante para chegar a uma porta que leva ao bar.

Foto: divulgação/Infini Bar

Um jogo de luzes pulsa entre os infinitos reflexos do ambiente, formando um cenário de cair o queixo. Ao redor do balcão do bar estão vitrais antigos e iluminados. O público, quando não está olhando, certamente estará tirando fotos para postar nas redes sociais.

Além da decoração, a coquetelaria é o grande destaque do local e para elaborar as misturas mágicas foi convocado Kennedy Nascimento, vencedor de competições mundiais e um dos grandes nomes na nova geração de bartenders. No caso, precisou criar receitas a base de whisky, gin e vodca.

A carta de drinks conta com clássicos como o Penicillin, que leva whisky, mel, limão siciliano e gengibre. Outra opção é o Grapefruit Collins, composto de Gin, suco de grapefruit, açúcar e Club Soda. A mesma fruta também acompanha o coquetel Dom Julio Paloma, com tequila, limão, agave e Club Soda.

Vale lembrar que o bar ainda não abriu de forma definitiva, funcionando até o momento apenas para convidados. A previsão de abertura é 15 de março, portanto é fundamental ligar e checar antes de ir.

Vai lá!

Infini Bar
Largo do Arouche, 346 – República
Telefone: (11) 3331-6283

Foto: divulgação/Richter Buelau arquitetura e engenharia
Foto: divulgação/Infini Bar
Foto: divulgação/Futura Estúdio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.