Los Angeles e São Francisco nutrem uma rivalidade similar a São Paulo e Rio de Janeiro. Ambas na Califórnia, as cidades mais turísticas do estado apresentam estilos de vida bastante diferentes. Enquanto em LA a vida gira em torno do meio artístico, do sol e das praias, em SF tudo funciona em função das empresas de tecnologia, do foggy (névoa) e dos parques.

Outro ponto de diferença entre ambas são os meios de transporte. Enquanto em São Francisco é possível fazer basicamente tudo com trens, metrôs e ônibus, em Los Angeles o sistema público deixa bastante a desejar. Portanto, fazer um aluguel de carro em Los Angeles não é só aconselhável como extremamente necessário!

pontos turisticos mais visitados do mundo
Foto: Pixabay

Vale lembrar que andar pelos bairros de Los Angeles se parece mais com viajar para cidades vizinhas. Isso porque além de serem distantes, os distritos são conectados por estradas. Dessa forma, conhecer Beverly Hills, Hollywood e Downtown sem um veículo próprio fica bastante inviável. Outro agravante é que alguns pontos turísticos da cidade, como o Getty Center e o Griffity Observatory, também ficam bastante afastados, sendo difícil conhecê-los com transporte público e caro por meio de Ubers e táxis.

Outro ponto que favorece o aluguel de carro em Los Angeles é o fato de existir muito o que se fazer nos seus arredores. As praias, por exemplo, são um atrativo que combina bastante com o meio de transporte, assim como a ida a outlets e bate-voltas para outras urbes da região. Abaixo, listamos algumas das possibilidades para aumentar a sua experiência por lá. Sejam quais forem os locais que entrarão no seu itinerário, uma coisa é certa: um carro vem bastante a calhar.

Santa Monica e Venice Beach

Imagem de David Mark por Pixabay

Por mais que muita gente pense que Santa Monica é uma praia de Los Angeles, ela é uma cidadezinha independente. Localizada a apenas 30 minutos de carro do centro de LA, a urbe é uma ótima opção para quem quer ter um dia de praia. Além de aproveitar o sol, o turista poderá caminhar pelo píer e andar na roda gigante tão característica do local. A cidadezinha também é conhecida por seus restaurantes e barzinhos, que garantem ótimas alternativas para quem deseja fazer um pit stop para recarregar as energias. A apenas alguns quilômetros de lá está Venice Beach, uma praia famosa pelo seu clima descolado, pelos artistas de rua e por reunir diversas tribos. Para entender bem as diferenças entre Venice e Santa Monica, vá de uma praia a outra, e veja que clima e público podem mudar rapidamente!

Malibu

Imagem de David Mark por Pixabay

Outra boa pedida é conhecer Malibu. A cidade praiana fica a apenas 60km de Los Angeles e proporciona a chance de o turista fazer parte (mesmo que na imaginação) do famoso seriado Baywatch (S.O.S. Malibu). Cheia de mansões, a cidade também é famosa por suas praias bonitas e menos urbanizadas. É aqui também que estão restaurantes requintados, como o Nobu, frequentemente ponto de encontro de famosos e muitas vezes filmado no seriado Keeping up with the Kardashians.

Anaheim

Outra cidade que merece a sua atenção, especialmente se estiver viajando com crianças, é Anaheim. Apesar de muitos acreditarem que a Disneyland da Califórnia fica em Los Angeles, na verdade ela está situada nessa cidade que fica a 42km de lá. Portanto, para quem quer visitar a Califórnia tradicional, mas também quer um pouco de magia, essa é a opção perfeita para conciliar ambas as coisas.

Orange County

Quem assistiu The OC não cansou de imaginar como seriam os finais de tarde no condado de Orange. A verdade é que esse sonho é bastante possível se você tiver um carro e estiver de passagem por Los Angeles. Situado a cerca de 60km do centro de LA, Orange County compreende cidades/praias como Huntington Beach, Newport Beach, Laguna Beach, San Clemente e Dana Point. Essas são paradas obrigatórias para quem gosta de corpos sarados e muito surfe! Vale lembrar que a Disneyland, em Anaheim, também faz parte do condado.

San Diego

Mas se você quer mesmo uma vida bem californiana, a melhor opção é ir para San Diego. A cidade transpira surfe, sol e god vibes. Situada a 190km do centro de Los Angeles, essa é uma opção de viagem que muitos turistas não abrem mão de fazer. A cidade entra no hall das mais importantes do estado, especialmente por fazer fronteira com o México e trazer uma cultura bastante misturada. É um dos points preferidos pelos brasileiros!

Highway 1

Mesmo que exista uma rivalidade entre californianos do norte e do sul, isso não acontece com os turistas. Quem parte do Brasil, não hesita em colocar Los Angeles e São Francisco no roteiro, sendo que uma estrada muito famosa separa ambas as cidades. Fazer a Highway 1 – que margeia a costa – é um sonho para muitos viajantes. O que não faltam são pontos de interesse pelo caminho, como as cidades de Santa Barbara, Solvang, Carmel, Monterrey, Big Sur, etc. Apesar de ser preferível descer a costa (ou seja, ir no sentido de São Francisco para Los Angeles, justamente para facilitar as paradas), o contrário também pode ser feito. Vale lembrar que essa é uma viagem mais longa, na casa dos 620km.

Portanto, para aproveitar tudo o que essa região californiana tem a oferecer, ter à mão um automóvel é essencial. Não deixe de alugar um carro em Los Angeles, de preferência em uma companhia de locação confiável que lhe garanta boas condições de serviços e de equipamentos. Feito isso, é só botar o pé na estrada e aproveitar a viagem!

Compare preços de passagem aérea pelo buscador da Turismocity!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.