Apenas 260 km separam Recife de Maceió. Um deslocamento de 4 horinhas é suficiente para chegar de uma cidade até a outra. Mas, no meio do caminho, existem tantas belezas naturais e tantas praias lindas que você certamente pode reservar as férias inteiras para fazer uma roadtrip de Recife até Maceió.

Viajar pela Costa dos Corais é um dos passeios dos sonhos para muita gente e ter a oportunidade de conhecer cada cantinho bonito, repleto de história e banhado pelo mar com águas cristalinas dignas do Caribe tem grande potencial de se transformar nas férias dos sonhos.

Se você curte pegar a estrada, preparamos o roteiro de uma roadtrip de Recife até Maceió com pausas em lugares mágicos e estratégicos para deixar sua experiência ainda mais incrível.

Partiu? Roteiro: roadtrip de Recife até Maceió

Para fazer uma viagem como essa, recomenda-se que você tenha de 8 a 15 dias disponíveis para rodar pelo litoral de Pernambuco e Alagoas. É possível fazer em menos tempo, com toda certeza — tudo dependerá do seu tempo.

Caso você more em regiões distantes, nossa dica é comprar sua passagem aérea para Recife ou Maceió (a que estiver mais em conta) e fazer os trechos com um carro alugado. Ao reservar um hotel, veja se este possui estacionamento gratuito ou lugar para deixar o veículo com facilidade.

Lembre-se que no último dia, você vai precisar de pelo menos 5 horas para retornar até a cidade de origem para pegar seu voo (isso porque comprar trechos de ida e volta em destinos diferentes encarece o preço da passagem).

Veja bem as sugestões de paradas e escolhas as que mais lhe agradam.

Recife

📅 Dias: 1 e 2

roadtrip recife maceio
Foto: Pixabay

A capital de Pernambuco é um destino que vale a pena ser desbravado sem pressa. Você pode reservar de dois a três dias inteiros para visitar as atrações de Recife como um tour pelo Centro Histórico, o Marco Zero, a Oficina Cerâmica Francisco Brennand, a Capela Dourada, o Mercado São José, a Rua da Aurora, passear pela orla da Praia de Boa Viagem e tantos outros passeios em Recife.

Subir até Olinda, distantes só 7 km da capital, é praticamente obrigatório para conhecer as ladeiras, as casas coloridas, os bonecos de Olinda e apreciar as vistas incríveis da cidade. Um tour de meio dia é pouco, mas caso seu roteiro esteja apertado, já vale a pena!

Veja aqui onde se hospedar em Recife

Cabo de Santo Agostinho

📅 Dia: 3

praias mais baratas para viajar no verão
Foto: Wikimedia Commons

Sua próxima parada pode ser em Cabo de Santo Agostinho, destino com lindas praias com atividades para aproveitar o dia todo. Você precisa ir até a Praia De Itapuama e Praia do Paraíso para um banho revigorante e fazer muitas fotos.

A Praia do Paiva atrai muitos surfistas que aproveitam as boas ondas. Já os jovens que curtem badalação não abrem mão de ficar na praia de Gaibu, enquanto as famílias e querem descanso e sossego aproveitam as marolinhas na praia de Calhetas.

Aqui fica a seu critério: escolher passar a noite em Cabo de Santo Agostinho, uma das praias mais baratas para viajar no verão, ou seguir para a próxima parada e dormir nela.

Confira aqui hotéis e pousadas em Cabo de Santo Agostinho

Porto de Galinhas

📅 Dias: 4 e 5

praias de pernambuco porto de galinhas
Foto: Leonardo Shinagawa

Porto de Galinhas dispensa apresentações! A cidade, um dos principais destinos de viajantes que desejam conhecer as praias do nordeste, é cheia de atrações. Emoldurada por piscinas naturais de águas mornas e transparentes, a região pertencente ao município de Ipojuca é um encanto.

Se tiver tempo, fique pelo menos 3 dias por lá, já que tem muitos passeios em Porto de Galinhas para fazer, como visitar a Praia da Vila, a Praia de Muro Alto, a Praia do Cupe e tantos outros pontos ideais para banho, flutuação e mergulho.

Encontre aqui seu hotel em Porto de Galinhas

Tamandaré

📅 Dia: 6

roadtrip de recife até maceio
Foto: Wikimedia Commons

Saindo de Porto de Galinhas, siga para a Tamandaré, destino que vale a pena reservar pelo menos um dia inteiro de passeios. É nesse município que fica a linda Praia dos Carneiros, destino que todo brasileiro deveria ter a oportunidade de conhecer pelo menos uma vez na vida.

A área de proteção ambiental ainda resguarda, porém, uma atmosfera selvagem. Um paredão de arrecifes percorre 1 km de seu belíssimo mar translúcido, onde é propícia a prática de mergulho e snorkel. Caiaques, Stand Up Paddles e catamarãs dividem o espaço nas águas ao longo do dia. O Centro Histórico também merece uma visita para ver de perto a Igreja de São Benedito erguida no século XVIII.

Confira opções de hotéis e pousadas em Tamandaré

Japaratinga

📅 Dias: 7, 8 e 9

Foto: reprodução / Booking.com

Sabe todas aquelas belezas que Maragogi possui? Você encontra os mesmos benefícios em Japaratinga, destino que rende banhos no mar com coloração verde esmeralda que enche o coração e os olhos de alegria.

Quem sonha em conhecer Maragogi gastando muito menos pode optar por ficar em Japaratinga, paraíso localizado a apenas 10 km de distância de Maragogi (20 minutinhos para quem vai de carro). Ou seja, você consegue ir a todas as piscinas naturais de Maragogi e depois voltar para seu hotel, além de curtir a vila charmosa.

Japaratinga possui cinco praias espalhadas em 15 km do litoral alagoana. A Praia de Japaratinga, a principal da vila, é a mais gostosa para relaxar e aproveitar as piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa.

Na hora de se hospedar, cogite ficar no Japaratinga Lounge Resort, um all-inclusive novíssimo com preços bem competitivos.

Encontre mais hospedagens em Japaratinga aqui

São Miguel dos Milagres

📅 Dia: 10 e 11

viajar nas férias
Foto: Rodrigo Soldon

Os casais descobriram São Miguel dos Milagres e não largam mais. Destino típico para Lua de Mel, a cidade tem tudo para tornar a viagem romântica: pousadas aconchegantes, restaurantes românticos e praias selvagens. É o caso da Praia do Toque, que reúne tudo isso num só lugar, com a vantagem de ter lindas piscinas naturais em suas águas mornas e cristalinas durante a maré baixa. E ah! O jornal inglês The Guardian a colocou como a terceira mais bonita do Brasil em uma de suas publicações.

Barra de Santo Antônio

📅 Dia: 12

roadtrip de recife até maceió
Foto: Wikimedia Commons

Rodeada de falésias, que tornam o cenário ainda mais bonito, Barra de Santo Antônio não só belas praias, mas bastante infraestrutura turística. Os visitantes aproveitam as praias de areia fina e mar azul turquesa que forma piscinas naturais. Tabuba, Carro Quebrado e Ilha da Crôa são parte do município.

Reservar pelo menos um dia durante sua roadtrip de Recife até Maceió para conhecer esse pedaço do céu na Terra vale muito a pena! Se puder, fique mais!

Veja aqui onde se hospedar em Barra de Santo Antônio

Maceió

📅 Dias: 13, 14 e 15

Foto: Wikimedia Commons

Saindo de Barra de Santo Antônio, siga para o destino final da viagem de carro: Maceió! A capital de Alagoas tem MUITAS atrações e tours bacanas para fazer. Três dias inteiros ou até mais garantem passeios inesquecíveis como ir até a Praia do Gunga, descansar na praia de Ipioca, flutuar nas piscinas naturais de Pajuçara e das praias de Pratagi, passear pelo Rio São Francisco e muito mais.

Descubra os melhores hotéis e pousadas de Maceió aqui

Nossa sugestão de roteiro contempla 15 dias de estrada, com pausas impecáveis em várias cidades. Você pode aumentar ou reduzir a quantidade de dias em seu roteiro. Mas, podemos garantir: essas serão as férias mais lindas da sua vida!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *