A primeira vista, essa ideia pode parecer uma maluquice, mas quem tem pouco tempo disponível e muita força de vontade talvez queira encarar essa missão. Um mapa interativo disponível na internet mostra como fazer uma road trip pela Europa com 45 cidades em apenas 14 dias. 

No total, são 26.211 km rodados que seriam melhor aproveitados em três meses de viagem. Se a grana tá curta e o relógio não permite tudo isso, então mantenha as mãos no volante e o pé na estrada para uma experiência otimizada do que há de melhor no Velho Continente.

Seguindo esse roteiro se encontram diversos dos principais pontos turísticos europeus, como os floridos Jardins Keukenhof da Holanda, os canais de Veneza e a luxuosa estância de Monte Carlo. As grandes capitais, como Paris, Londres, Roma, Berlim e Istambul, também não ficam de fora.

Elaborado por machine learning (ou seja, por algoritmos e coleta de dados), o mapa completo com o trajeto pode ser visto aqui.

Há ainda outras opções de viagens rápidas ao redor do mundo, incluindo Canadá, Estados Unidos, Índia e França. Na América do Sul, o roteiro segue por toda a borda dos países que aqui estão, deixando Amapá, Guiana, Guiana Francesa e Suriname de fora. Mas você também pode dar toques pessoais ao passeio, alterando algumas cidades de sua preferência! 😉

Partiu EUROTRIP!? Encontre aqui sua passagem aérea, alugue seu carro online e comece a reservar as hospedagens!

Fotos: divulgação

Em apenas três horas é possível fazer uma road trip completa na Bélgica

9 comentários

    1. Adalberto,

      Essa é apenas uma sugestão de quem criou o mapa. Mas em todo caso você pode utilizar a mesma rota, como diz o texto, fazendo três meses de viagem 😀

      Abs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.