Depois de muita especulação, o Museu do Amanhã abrirá suas portas ainda em 2015. Sediado na Praça Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro, o complexo será inaugurado com uma virada entre os dias 19 e 20 de dezembro, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Ocupando 30 mil metros quadrados de área, o museu de ciências terá como foco a análise do passado e as transformações atuais para que então se imagine o futuro dos próximos 50 anos. Segundo a própria organização, será um espaço que reflete sobre sustentabilidade e convivência, como queremos viver em nosso planeta e como queremos conviver uns com os outros.

Foto:Rodrigo Soldon Souza

Além disso, serão oferecidas atividades educativas e uma extensa programação cultural, um laboratório de experiências em inovação, um observatório que mapeia os sinais vitais do planeta, um café e uma loja. Nos arredores, o público pode conhecer os jardins com espelhos d’água, desfrutar da ciclovia e da área de lazer.

Museu do Amanhã

Após a inauguração, será cobrado ingresso a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). O Museu do Amanhã ficará aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

Post por Brunella Nunes

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.