Um dos prazeres da vida é comer, e melhor ainda é comer em um restaurante onde além da comida boa você se diverte, não é mesmo? Selecionamos restaurantes temáticos em SP para você ter uma experiência legal na hora de marcar um encontro com amigos ou familiares, e ainda garantir muitos cliques instagramáveis para eternizar a experiência para toda a vida.

Restaurantes temáticos em SP

1. Hannover Fondue

Foto: Hannover Fondue

O primeiro na nossa lista restaurantes temáticos em SP é uma rede de restaurantes com temática romântica. Na unidade em Moema, o ambiente com pé direito bem alto tenta reproduzir o requinte de palacetes ao estilo europeu, com decoração que mistura elementos clássicos, rococós e contemporâneos, incluindo quadros de filmes hollywoodianos. Perfeito para ir a dois. Saiba mais sobre o local aqui.

Unidade Moema
Avenida Cotovia, 445
São Paulo – SP
(11) 5561-5411

Unidade Tatuapé
Rua Itapura, 880
São Paulo – SP
(11) 2093-9008

Confira aqui restaurantes românticos em SP

2. Jurassic Park Burger Restaurant

Foto: Jurassic Park Burger Restaurant

Para os amantes de dinossauro, o restaurante oficial do Jurassic Park é o lugar perfeito para visitar em São Paulo. Conhecido como Jurassic Park Burger Restaurant, ele é primeira atração brasileira da franquia de filmes, e contou com a parceria exclusiva entre a Iron Studios e a Universal para levar diferentes atrativos para seus visitantes. Saiba mais sobre ele aqui.

Recentemente o restaurante se mudou de endereço: Avenida Kennedy, 700, Loja 202 Piso 2 – São Bernardo do Campo.

3. Vassoura Quebrada

Os fãs de histórias de fantasia, magia, bruxaria e Harry Potter acabam de encontrar mais uma opção de hamburgueria para curtir em São Paulo: o Vassoura Quebrada. O local foi planejado pensando no universo de magia de maneira geral.

Por isso, a hamburgueria tem uma temática própria que leva o visitante a uma imersão sensorial, seja pela ambientação, pelo tipo de cardápio e atendimento oferecido no estabelecimento. Confira detalhes sobre o local aqui.

Rua Desembargador do Vale, 836 – Perdizes.

4. Magia & Bruxaria

Mais um para a lista de restaurantes temáticos em SP inspirado na temática de Harry Potter!

Montado dentro do Espaço Ônix, essa experiência vai muito além de saborear uma comidinha no Salão Principal do Castelo de Hogwarts, já que oferece oficinas interativas, cerimônia com o Chapéu Seletor e espaços altamente instagramáveis para você tirar fotos com os personagens.

decoração do restaurante temático Magia & Bruxaria é linda e realmente remete aos cenários de HP. Saiba tudo sobre o local aqui!

O local só atende com reservas antecipadas, que devem ser feitas pelo telefone 11 5524-6182 ou comprando o ingresso pela internet. Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, 853, no Jardim Taquaral.

5. Taverna Medieval

Foto: Taverna Medieval

O próprio nome já conta o que esperar do restaurante: uma experiência na idade média com drinks e pratos bem diferentes para você se sentir o próprio Viking. No Taverna Medieval você conhecerá uma hamburgueria artesanal que utiliza ingredientes da época medieval, além de pratos especiais também da idade média.

Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino – São Paulo. Telefone: (11) 4114-2816. E-mail: [email protected]. Atendimento somente via reserva.

6. Eat Asia

Foto: Eat Asia

Outra opção na lista de restaurantes temáticos em SP é o Eat Asia – aberto em 2020, o restaurante da Hello Kitty em São Paulo já vem ganhando fãs na cidade por esbanjar fofura dos ambientes ao cardápio. Confira aqui como é essa experiência.

Thomaz Gonzaga, 61 – Liberdade, São Paulo. A outra unidade fica a uma curta distância, na Praça da Liberdade, 145, contando apenas com a cafeteria temática.

7. Mundo Animal

Uma experiência inesquecível e repleta de diversão, em um ambiente temático inspirado na selva! Desde a decoração, feita com móveis desenvolvidos de maneira artesanal, até o cardápio com pratos imensamente deliciosos que levam nomes de animais. Tudo na Mundo Animal é pensado para que você viva uma verdadeira imersão em um mundo de muitas aventuras, alegrias e sabores – as crianças adoram.

A rede conta com diversas unidades na capital e interior, confira os endereços no site do Mundo Animal.

8. Bario

Foto: Bario Bar

Os que estão em busca de diversão podem se encontrar no Bario que entra em 8° lugar na nossa lista de restaurantes temáticos em SP. É um bar em São Paulo repleto de jogos eletrônicos das antigas, como pinball e arcades. Sob as luzes de muitos neons, marmanjos voltam a ser criança, mas com um copo de cerveja em mãos! Contamos mais detalhes sobre o Bario nesse post.

Bario Bar fica na Rua Coropé, 41 — Pinheiros, São Paulo

9. Tokyo

Foto: Tokyo

O Tokyo não é apenas um restaurante – é um prédio inteiro que vai fazer você se sentir na capital japonesa! Ele tem um bar no terraço, karaokês inspirados nas noites de Shibuya (bairro de Tóquio), um restaurante com o clima da capital japonesa e uma pista de dança na cobertura. Tudo isso no mesmo lugar no centro de São Paulo. Saiba mais sobre o Tokyo aqui!

Rua Major Sertório, 110 - Vila Buarque

10. Bar do Cofre

Foto: Subastor

Instalado no subsolo do Farol Santander, o lugar onde eram guardados itens valiosos da nata paulistana é agora um dos bares mais interessantes para se visitar, com a temática como se ainda fosse um cofre de um banco.

O local foi durante muitos anos sede do falecido banco Banespa, e seus cofres altamente resistentes guardavam posses variadas, de dinheiro a joias, títulos importantes e objetos pessoais de alto valor. Ao todo, o cofre tem 1995 caixas de depósito individuais em suas paredes e salas. Confira maiores detalhes sobre o Bar do Cofre aqui.

Rua João Brícola, 24, Centro — São Paulo No subsolo do edifício Farol Santander.

11. Charada Burguer

Mais um uma hamburgueria temática de vídeo games na lista de restaurantes temáticos em SP. Dois controles são liberados para você jogar à vontade. A visita de Cosplays de personagens de jogos e filmes também é constante para alegrar a criançada.

São 4 unidades em SP, confira no site qual é a sua escolhida.

12. Dino Restaurante

Perfeito para a criançada que adora um dinossauro! Há várias espécies espalhadas pelo restaurante, mascotes que interagem com os clientes, um enorme brinquedo para os pequenos se divertirem, além de pintura facial e outras atividades garantem a diversão da família.

Rua Amélia Corrêa Fontes Guimarães, 590 – Vila Progredior.

13. Ludus Luderia

Inaugurada em 2007, a Ludus Luderia é o espaço ideal para quem ama um jogo de tabuleiro, enquanto curte uns comes e bebes (drinks autorais e hambúrgueres), seja em família ou entre amigos. O espaço sempre está cheio de gente animada, e ainda conta com 1.200 jogos nacionais e importados. A casa não cobra para jogar, só o que você consome.

Rua Treze de Maio, 972 – Bela Vista.

14. LE Burger Jardins

A casa toda decorada com um enorme acervo de colecionáveis é o território perfeito para uma reunião de geeks. Conte com muitas cores na decoração e um menu com hambúrgueres que agradam à todos os gostos. Aniversariantes são muito bem vindos com seus convidados para comemorar, mediante reserva antecipada.

Rua Augusta, 2554 – Jardim Paulista

15. Café Cherie

Certamente a Barbie frequentaria o Café Cherie pelo menos uma vez por semana se ela fosse paulistana! Aqui o lema “Be Pink, Be Love” é levado muitíssimo a sério, e o espaço se tornou um convite para fotos lindíssimas, além de um menu dentro da paleta de café da manhã, almoço e brunch. Um restaurante temático em SP que foge completamente do esperado.

Rua Dr. Melo Alves, 436 – Cerqueira César.

16. Griffinn Café & Afins

Já foi possível perceber que fãs de Harry Potter podem contar com uma variedade de restaurantes temáticos em SP especializados na saga, né? No Griffinn Café & Afins o cardápio é totalmente dedicado a esta que é uma das histórias mais famosas do mundo, além de contar com espaços especiais para receber bruxos e trouxas, para todos os tipos de comemorações. Reservas aos finais de semana são liberadas.

Rua Campo Grande, 417, Vila Leopoldina.

17. The Pitchers Burger and Baseball

Mesmo que o baseball não seja o esporte mais popular no Brasil, o The Pitchers Burger reforça a popularidade de São Paulo por ser um destino recheado de restaurantes para todos os gostos e universos. Além de hambúrgueres, o menu da casa ainda oferece costelinha aos sábados, tacos às terças, linguiça artesanal, entre outras iguarias.

Rua Dr. Bacelar, 1155 – Vila Clementino.

18. Unicornio Lovers

Especializado em doces, cupcakes e milkshakes, o Unicornio Lovers se tornou referência quando se trata em estabelecimento instagramável, propondo uma experiência imersiva para adultos e crianças. A decoração conta não só com o tema principal que o nome sugere, como também muitas cores, arco íris e flores.

Rua Campo Grande, 449 – Vila Leopoldina.

19. Fantasmagória Bar

Os amantes de filmes de terror se sentirão representados no Fantasmagória, que caprichou não só na decoração do ambiente, como também no cardápio, que conta com drinks especiais e comidinhas preparadas no forno à lenha. Um restaurante temático em SP que foge completamente das propostas tradicionais.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 15 – Pinheiros.

20. Soccer Station

Se até os fãs de baseball possuem uma opção de restaurante temático em SP, é claro que os amantes de futebol não poderiam ficar de fora. O Soccer Stantion tem toda uma temática trabalha no esporte mais amado do Brasil, e oferece uma experiência imersiva com ambiente personalizado e arenas digitais interativas. No cardápio, comidinhas servidas em estádio fazem a alegria dos frequentadores.

Rua Juquis, 305 – Moema.

Pesquise passagem aérea para São Paulo | Veja aqui onde você pode se hospedar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.