A capital baiana, Salvador, é um dos destinos mais bonitos do Brasil, dono de um dos carnavais mais agitados do mundo e um museu a céu aberto. Agora, um novo segmento para viajantes e moradores aproveitarem são os restaurantes temáticos em Salvador.

Um dos fatores decisivos para fazer uma viagem é saber e descobrir o que fazer em determinado lugar. Ter diversos passeios e atividades em seu roteiro é uma das partes mais gostosas da viagem, e agora os turistas e também residentes podem conhecer diversos restaurantes temáticos ao visitar a cidade.

A capital já se destaca pela culinária, pelo povo receptivo, pela boa energia e praias incríveis. Confira alguns restaurantes temáticos em Salvador para colocar no seu roteiro e agregar novas experiências em sua viagem e sair da rotina.

Restaurantes temáticos em Salvador

Mundo Animal Salvador

Esta recém-inaugurada lanchonete faz parte da famosa rede de mesmo nome, que combina ambiente temático inspirado na selva com entretenimento para toda a família, além de porções econômicas para dividir.

Na unidade de Salvador, o espaço tem mais de 1000m² e capacidade para até 600 pessoas. 

A personalização do local vai das cadeiras ao cardápio, com pratos com nomes de animais, tendo uma pitada da “selva” em todos os lugares.

Com espaço kids e estacionamento, este é um dos restaurantes temáticos em Salvador, que enche os olhos de crianças e adultos.

O local oferece realmente uma experiência completa, que vai muito além da alimentação. Com pocket shows, aparição do mascote Leonel e espaço kids, o Mundo Animal Salvador é imperdível.

O visitante ainda pode passar pela bela lojinha para levar uma lembrança para casa.

Conheça este restaurante temático em Salvador e apaixone-se!/Foto: Rodrigo Moraes

Endereço: Avenida Octavio Mangabeira, 02, Bairro Pituacu

Horário de funcionamento: diariamente, das 17h30 às 23h

Telefone para reservas/WhatsApp: (71) 99715-2121 

Empório Coisas de Minas

A comida de Minas Gerais e suas tradições superam barreiras de distância e conquistam todos os brasileiros.

Agora é possível aproveitar o melhor da comida mineira no Empório Coisas de Minas, primeira franquia inaugurada em Salvador, para não deixar ninguém com vontade das iguarias típicas da terra do pão de queijo.

Com cafés e pratos que remetem ao estado de Minas, o local possui uma decoração aconchegante e até os utensílios nos quais os pratos são servidos lembram nossos amigos mineiros.

Com cappuccinos com bordas de doce de leite, pães de queijo com recheio, bolos, queijos com geleias e muito mais, a marca já está se espalhando pelo Brasil e a loja de Salvador oferece delivery para quem quiser curtir essas delícias em casa.

O espaço é totalmente temático e comprova que não só os pratos te levam diretamente para Minas Gerais, mas a decoração no melhor “estilo casa de vó” também remete a um lugar afetuoso, que ainda conta com plaquinhas e expressões típicas de MG, sendo mais um dos restaurantes temáticos em Salvador.

Aproveite o melhor do café da tarde neste restaurante temático em Salvador/Foto: Divulgação

Endereço: Rua Dr. Osvaldo Ribeiro, 198, Loja 2, Edf. Mar à Vista, Ondina

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 19h

Telefone para reservas/WhatsApp: (71) 99655-1011

Coffeetown Salvador

Este lugar incrível te leva direto para uma experiência de café da tarde nos Estados Unidos. Inspirada nas cafeterias de rua do país, você vai se sentir parte de alguma das suas séries favoritas.

Reconhecido pelo cardápio (especialmente por seus doces), lá é possível desfrutar de vários itens famosos da cozinha americana, como o waffle.

A decoração é bem no estilo dos EUA, em uma pegada mais industrial com moderna/minimalista, rendendo vários cliques para o instagram.

Além dos doces, salgados e cafés, o Coffeetown Salvador tem opção de brunch uma vez por mês, aos sábados. 

Fora a confeitaria, cafeteria e padaria, confira uma lojinha de produtos selecionados pelos donos.

Além de cafés, o local serve refeições completas/Foto: Divulgação

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1755
Horário de funcionamento: diariamente das 8h30 às 21h30
Telefone/Whatsapp: (71) 3565-1325

La Taperia

Uma das opções mais renomadas de restaurantes temáticos em Salvador, este restaurante espanhol é super disputado e amado no Brasil todo.

O foco do cardápio da La Taperia são as tapas espanholas, assinadas pelo chef Morchon, que conquistaram um grande público na capital da Bahia.

A decoração faz homenagem a Frida Kahlo, com frases em espanhol, além de vários detalhes muito bem pensados que remontam toda uma atmosfera meio “espanhola/mexicana”.

Além das tapas, aproveite para comer outros pratos típicos da Espanha como a paella.

Conheça a Tabla de Jamón Pata negra na La Taperia/Foto: Divulgação

Endereço: Rua da Paciência, 251. Rio Vermelho, Salvador

Horário de funcionamento: de terça à sábado, das 18h às 1h30.

Telefone/WhatsApp/Reservas: (71) 33346871 ou (71) 987161077 

Cien Fuegos

Para os amantes da comida mexicana, aqui vai uma super opção para vocês! O Cien Fuegos possui pratos a la carte ou rodízio de comidas típicas do México, com grande variedade de opções.

O ambiente é todo decorado com itens e pinturas que remetem ao México, e os clientes podem tirar fotos com chapéus mexicanos do local!

Aproveite para visitar o belíssimo terraço, recém-inaugurado, para curtir o pôr do sol e tomar várias margaritas e drinks com tequila.

Tem como não se sentir no México logo na entrada do Cien Fuegos?/Foto: Divulgação
Aproveite para conhecer vários drinks típicos do México/Foto: Divulgação

Endereço: Rua Alexandre de Gusmão, 60

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 00h.

Telefone/WhatsApp: (71) 33347711 ou (71) 992967777

Partiu Salvador?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea
🏨 Encontre uma hospedagem de acordo com o seu bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.