Aonde vão os pombinhos apaixonados? Em algum lugar comer, obviamente. Pensando nisso, selecionamos restaurantes românticos em SP para impressionar sua alma gêmea em qualquer época do ano.

A gente sabe bem que um dos programas mais feitos entre os casais é frequentar lugares intimistas, diferentes, divertidos ou impressionantes. E, aparentemente, o amor também enche a barriga! 

Em tempos de pandemia, cheios de restrições por medida de segurança, é melhor pensar duas vezes antes de sair de casa. E optar por restaurantes que não apenas seguem protocolos, mas tenham áreas abertas ou ao ar livre, para se sentir menos desconfortável em um local público. 

Convém fazer reserva, visto que os assentos estão mais restritos e datas como o Dia dos Namorados são bem concorridas.

Caso você queira dar uma saidinha na companhia de mozão e quer ir além do clássico Terraço Itália ou do óbvio Paris 6, confira abaixo a nossa lista!

Restaurantes românticos em SP

Hannover

A casa de fondue tem três unidades (Moema, Perdizes e Tatuapé) e em todas é possível apreciar uma maravilhosa sequência de fondues a escolha do cliente. Os ambientes são super bem decorados e fazem do restaurante um dos mais procurados em SP para ocasiões românticas, portanto faça sua reserva com antecedência! Saiba mais sobre o restaurante nessa matéria especial.

Jacarandá

Rua Alves Guimarães, 153 — Pinheiros

Renomado, o restaurante esbanja não apenas um agradável jardim ao redor de uma centenária árvore Jacarandá, como também uma cozinha premiada pela mídia especializada. Ali se destaca o preparo de clássicos de carnes argentinos, peixes e frutos do mar frescos na brasa, acompanhados de ingredientes orgânicos. Entre os clássicos se destaca o arroz de camarão, o porco com cogumelos orgânicos e parmesão, e o bife Angus de 300 gramas, acompanhado de purê de batata rústico com alho assado e brócolis ramoso na manteiga.

Lassù

Rua Conselheiro Saraiva, 207 — Santana

O restaurante giratório localizado no 28º andar de um edifício tem vista para a silhueta urbana de São Paulo, revelando pontos como o Pico do Jaraguá e até mesmo a Serra do Mar. Intimista e levemente sofisticado, costuma abrigar casais em comemorações de noivado nas alturas. Sob comando do chef Henrique Schoendorfer, a cozinha preza por receitas italianas com a valorização de ingredientes brasileiros. Os pratos principais incluem opções como o risoto de queijo mascarpone e legumes orgânicos e o risoto brasileiro, com carne de sol, abóbora, manteiga de garrafa e castanha de caju. O menu acolhe vegetarianos, celíacos e intolerantes à lactose.

Foto: Lassú

Bistrot de Paris

Rua Augusta, 2542 (loja 12) — Jardins 

Quem ama a Rua Augusta provavelmente já avistou esse pedacinho parisiense, mesmo que um tanto escondido numa pequena vila. O charmoso bistrô embala casais ao som de música e culinária francesa, servindo clássicos como o Bœuf Bourguignon, o magret de pato e o hambúrguer com foie gras, acompanhados de um dos 60 rótulos de vinhos da França.

Praça São Lourenço

Rua Casa do Ator, 608 — Vila Olímpia

Em um amplo espaço, o restaurante reúne casais, amigos e famílias em uma bela área arborizada ao ar livre. As crianças se distraem com o lago de carpas enquanto pais e mães trocam olhares. Durante o almoço, o público tem opções self-service no buffet, facilitando as escolhas pessoais. Ao anoitecer, o jantar é reforçado com o menu à la carte, contando com nhoque grelhado (R$ 56) com fonduta de queijo canastra, vegetais assados, nozes e pesto de manjericão. No friozinho, os apaixonados pedem o fondue.

Orfeu

Avenida Ipiranga, 318 — Bloco A — Centro

O bar e restaurante de comida brasileira tem mesinhas na calçada e estrutura mais aberta, dialogando com a rua ao lado do Copan. No andar superior, o clima é mais intimista, com luz baixa e cochichos ao pé do ouvido. Entre as delícias que serve está o clássico nhoque rústico de batata recheado de queijo, coberto com farofa de pão. O mais pedido da casa é o arroz Brasil, que mistura paio, carne seca, couve, cebola, alho, tomate e queijo coalho. 

Foto: Orfeu

Seen São Paulo

Rua Alameda Santos, 1437 — Jardim Paulista

Poderia ser em Singapura ou Nova York, mas é em São Paulo. Com ar vintage na decoração Art Déco e ao mesmo tempo contemporâneo, o Seen é um dos bares mais frequentados por casais em busca de um cantinho sofisticado para surpreender a pessoa amada. Algumas mesas ficam coladas nos janelões do 23º andar do hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, deixando o encontro mais especial. O menu inclui o wagyu burger, com cheddar, cebola agridoce e steak fries; e o arroz de frutos do mar, além de porções, drinks autorais, opções para veganos, vegetarianos e celíacos.

Foto: Seen

Ciao Vino & Birra

Rua Tutóia , 451 — Paraíso

O charmoso gastrobar italiano próximo a Avenida Paulista é ideal para um encontro mais descontraído, sem perder o tom romântico. Entre as boas pedidas para começar o banquete está o bolinho de risoto recheado de ossobuco e mozarela, e o bolinho de queijo empanado no macarrão cabelinho de anjo. No menu de massas, uma das boas pedidas é o Ravioli di Gamberi, raviole recheado de camarão e alho poró e ricota cremosa, ao molho de lambrusco. Quem gosta de uma coisinha diferente pode se apaixonar pelo nhoque de batata doce roxa ao molho de brie, parmesão e rúcula.

Sargento Garcia

Rua Padre Luciano, 154 — Jardim Franca

Mantendo as portas abertas fora eixo Centro-Zona Sul há mais de 25 anos, o restaurante é um dos mais charmosos e tradicionais da região Norte. Com mesas ao ar livre e pratos sofisticados, coloca em destaque a cozinha mediterrânea, incluindo lula grelhada, linguado ao molho de laranja, e posta de salmão ao forno em crosta de gergelim, acompanha palmito gratinado e saladinha de couve. 

Gatto Figa Pizza Bar

Rua Luís Gois, 1.625 — Mirandópolis

Uma das esquinas mais charmosas dos arredores da Vila Mariana, o pizza bar primeiro pega a gente pelos olhos. O ambiente rústico e romântico inclui mesas no pequeno salão e na área externa, ocupando a calçada. Para além dos drinks e porções, a casa serve pizzas em estilo napoletano, de quatro pedaços e preparo de longa fermentação. Destaque para os sabores Funghi Trufado, com fior di latte, 5 funghis e azeite trufado; e D’uovo, que leva mascarpone, parma, cebola roxa, grana padano e um ovo caipira com a gema mole. finalizado com pimenta do reino e flor de sal.

Spot

Com unidades na Avenida Paulista e no Shopping JK Iguatemi, o restaurante Spot oferece ambiente intimista, com luz baixa e decoração contemporânea. O local é badalado por gente jovem, que busca se deliciar nos pratos assinados por Maria Helena Guimarãoes, uma das sócias do estabelecimento. O penne com melão e presunto cru ao molho de creme de leite, manteiga e suco de limão é um dos mais famosos do Spot.

Ritz Restaurante

Com 3 unidades em SP, o Ritz já se tornou um restaurante tradicional na cidade, já que o primeiro salão foi inaugurado em 1981, e nunca perdeu a sua essência. Sua icônica decoração conta com sofá de couro vermelho, luz amarela e bar com atmosfera vintage. Um dos pratos mais apreciados é o arroz de camarão, feito com açafrão da terra e crustáceos macios.

Operetta

Rua Muniz de Sousa, 1342 — Aclimação

Com três unidades na capital, a pizzaria mais charmosa é a da Aclimação, em um casarão antigo super bonito. Mas há ainda outros dois estabelecimentos: na Chácara Flora e Vila Mascote. Passando por três gerações de uma família de imigrantes, o restaurante serve redondas assadas no forno à lenha, com sabores que vão dos clássicos aos autorais. Entre as receitas que tornam o lugar único estão a Capricciosa, com queijo brie, coberta com fatias de abobrinha assada e temperada; e a Pompeia, de mussarela, coberta com ricota, fatias de calabresa curada, azeitonas sem caroços e salpicada de orégano. 

Foto: Operetta

Pobre Juan

Rua Com. Miguel Calfat, 525 — Vila Nova Conceição

Famosa pela parrilla argentina, a rede Pobre Juan conta com diversos endereços espalhados em São Paulo e no Brasil. As carnes nobres desfilam nos salões rústicos e um tanto intimistas, acolhendo encontros e datas especiais. Entre as sugestões para duas pessoas está o combo Universo Barbecue, inspirado nas casas de carne norte americanas. Os cortes são preparados em um defumador, onde são assados por horas em baixa temperatura, resultando em maciez e sabor marcante.

Smoked Pork (costelinha suína defumada com molho barbecue), Brisket (corte tradicional do churrasco norte americano feito com o peito bovino) e Chorizo são servidos com Coleslaw (salada típica americana de repolhos e molho de iogurte), picles, barbecue defumado, pão de milho, batata chips e o Mac’n’Cheese (penne com molho de queijo). 

Donna

Rua Peixoto Gomide, 1815, Jardins

A charmosa casa nos Jardins abriga o restaurante Donna, liderado pelo chef Andre Mifano. O local leva a sério a atmosfera intimista que não fica só na decoração – são apenas 22 mesas disponíveis no salão, e o clima romântico fica por conta da trilha sonora ambiente e luz baixa. Aproveite para pedir não só uns bons drinks, como também degustar a deliciosa barriga de porco com pupunha, cogumelos, manteiga e vinho branco.

Cais

Rua Fidalga, 314, Vila Madalena

Focado em frutos do mar e peixes em geral, o Restaurante Cais costuma ser bastante disputado, portanto, ao conseguir uma mesa, faça valer minuto de espera. Os pratos são surpreendentes, tanto na elaboração, como execução e frescor, deixando a missão difícil na hora da escolha: você encontrará no menu opções como trio de camarões-rosa à provençal com pão tostado, nadadeira na grelha, ostras frescas com vinagrete de cebola roxa, choroso de atum, lulas grelhadas com creme de alho, entre outras delicias.

Foto: Cais

Le Jazz

Com 4 unidades em SP, o Le Jazz oferece uma atmosfera boêmia, menu tipicamente francês, mais de 40 coquetéis entre clássicos e autorais, com um preço justo e sem doer no bolso. Fundada em 2009, o cardápio petit plats da casa ainda conta com croquetes de bacalhau, foie gras, sanduíche de leitão e lula à la plancha. Já o cardápio tradicional traz hachis parmentier e o brandade de bacalhau – os queridinhos dos frequentadores.

Foto: Le Jazz

Kuro

Rua Padre João Manuel, 712, Cerqueira César

Nem todo restaurante romântico em SP vive da culinária italiana – o Kuro traz não só o melhor sabor da gastronomia japonesa, como também uma experiência intimista e deliciosa. O restaurante oferece apenas menu degustação, com 16 etapas, criados pelos chefs Henry Miyano e Gerard Barberan. Apenas 8 pessoas são atendidas por vez no balcão, em um salão pequeno com decoração exótica.

Casa Rios

Rua Itapura 1327, Tatuapé

Fundada pelo casal Rodrigo Aguiar e Giovanna Perrone, a Casa Rio traz todo o seu charme para a zona leste da cidade. E para curtir melhor o ambiente, vai duas sugestões: escolha uma mesa próxima da cozinha, para poder apreciar toda a execução dos pratos, ou no jardim de inverno, com todo o seu climinha romântico. Atente-se ao cupim defumado com maçã e purê de mandioquinha, e o cavatelli artesanal com polvo, panceta e mexilhão – quem já provou diz que são duas opções dividas do cardápio.

Foto: Casa Rios

Esther Rooftop

R. Basílio da Gama, 29 – 11º andar – República

O antigo apartamento do chef Olivier Anquier, uma cobertura com vista privilegiada da Praça da República, localizado em um edifício tombado de 1930, tornou-se um dos restaurantes mais românticos de SP – o Esther Rooftop. O cardápio é bastante caprichado: conte com rolinho de lagostim ao molho de limão e manga, brioche Esther, terrine de porco, arroz de pato coroado, wontons fritos de camarão e frango, entre outras delícias.

Charco

Rua Peixoto Gomide, 1492, Jardim Paulista

Este intimista restaurante próximo à Paulista tem em seu histórico inúmeras indicações, entre eles, o Guia Michelin. Com apenas 38 lugares, o Charco é comandado pelo chef Tuca Mezzomo, que tem como a grelha e o carvão seus principais aliados. No cardápio você encontrará cogumelos tostado com abóbora defumada, carnes com diferentes execuções, frutos do mar, embutidos caseiros, e muito mais.

Chou

Rua Mateus Grou, 345, Pinheiros

Não há quem resista a cordões de luzes no teto de um restaurante, e isso que dá ao Chou um climinha romântico bastante agradável. No cardápio, conte com itens assinados pela chef Gabriela Barretto, como crudo de coxão de angus, mandioca na chapa, cafta de cordeiro, lulinhas de Santa Catarina com harissa, berinjela queimada com burrata, confit de limão e pão, tudo executado com ingredientes escolhidos cuidadosamente, e para compartilhar com o mozão.

Notiê e Abaru – Espaço Priceless

Rua Formosa, 157 – Rooftop (Shopping Light) – Centro

Eleito como chef do ano pela Veja São Paulo Comer & Beber em 2022, Onildo Rocha é o responsável por orquestrar o complexo gastronômico patrocinado pela Mastercard, localizado no rooftop do Shopping Light, na região central da capital. No terraço, uma vista privilegiada para Teatro Municipal enche os olhos de todos os casais que buscam uma experiência gastronômica diversificada, que ainda pode ser abrilhantada com os bons drinks servidos na casa. O menu autoral certamente irá te surpreender.

Confira uma seleção de hotel fazenda em São Paulo para um final de semana romântico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.