Que a cidade de Santiago, no Chile, tem diversas opções de entretenimento, lazer, vinícolas e boas hospedagens os viajantes já sabem, mas que ainda existem restaurantes em Santiago renomados que configuram na lista dos top 50 melhores da América Latina pode ser novidade para alguns!

Quatro restaurantes da cidade aparecem na lista “Latin America’s 50 Best Restaurants 2021”, divulgada em novembro deste ano, acrescentando opções de boa gastronomia para sua viagem ficar ainda mais interessante.

Além dessas renomadas opções, existem muitos outros restaurantes em Santiago para disfrutar diferentes tipos de culinária, com valores e propostas variadas, seja para uma cozinha rápida ou para um jantar a dois.

Aproveite durante as refeições nos restaurantes em Santiago para tomar os vinhos típicos da região/ Foto: Pixabay
Aproveite durante as refeições nos restaurantes em Santiago para tomar os vinhos típicos da região/ Foto: Pixabay

Restaurantes em Santiago

A cena gastronômica da Capital do Chile é ampla e merece ser aproveitada com calma, mesmo com a correria e a rotina apertada dos roteiros de viagem, muitos restaurantes em Santiago merecem ser encaixados na programação.

A cidade se destaca pela variedade de frutos do mar, graças à proximidade com o Oceano pacífico, que oferece combinações, preparos e montagens diferenciados. 

Em Santiago é possível encontrar todo tipo de culinária e com variações de estrelas, conhecendo desde casas de chefs famosos mundo afora a cozinha peruana (e internacional)  e opções inusitadas com produções que parecem que saíram diretamente da natureza.

Confira algumas opções de restaurantes em Santiago que o Quanto Custa Viajar separou, e veja quais, dentro do seu gosto, vale a pena conhecer durante a viagem!

Boragó: o restaurante em Santiago mais bem avaliado, ficando em 6º colocado na lista dos 50 melhores da América Latina, o Boragó tem no comando da casa o chef Rodolfo Guzmán, que usa produtos endêmicos do Chile em uma cozinha autoral e única.

Este local trabalha com a degustação de menus e vai servir pequenas porções aos clientes, conhecendo um pouco de todo o cardápio, mas sem poder escolher o que vai comer. Não se assuste se ao ver o prato não entender o que está sendo servido, é uma experiência realmente muito diferente.
Endereço: Av San Josemaría Escrivá de Balaguer 5970, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
Funcionamento: de quarta a sábado, das 17h30 às 21h30

Prato de Musli na abóbora, uma das opções servidas no Menu do Boragó/Foto: Divulgação
Prato de Musli na abóbora, uma das opções servidas no Menu do Boragó/Foto: Divulgação

Ambrosía: mais um restaurante do top 50, este ficou em 26º lugar da lista e é comandado pela chef Carolina Bazán, que já ganhou diversos prêmios de melhor chef de cozinha e oferece um ambiente super lindo, aconchegante e pratos que faltam palavras. Com uma proposta de massas e carnes/peixes, o restaurante funciona no almoço e no jantar.

Endereço: Pamplona 78, Santiago, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
Funcionamento: de terça a sábado, das 13h às 23h30

O Ambrosía, restaurante em Santiago, oferece espaço para a realização de eventos. Imagina realizar um jantar de casamento lá?/Foto: Divulgação
O Ambrosía, restaurante em Santiago, oferece espaço para a realização de eventos. Imagina realizar um jantar de casamento lá?/Foto: Divulgação

99 Restaurante: em 31º lugar do top 50 está o 99 Restaurante, que também oferece um sistema de menus com vários pratos para surpreender o consumidor e ainda oferece uma opção com harmonização de vinhos para aqueles que têm interesse. A comida servida é típica chilena, em pequenas porções no menu, e recomendam a realização de reservas para evitar lotação.

Endereço: Andrés de Fuenzalida 99, Providencia, Región Metropolitana, Chile
Funcionamento: de segunda a sexta das 13h às 15h/ 19h30 às 21h e aos sábados apenas no horário noturno

Os pratos são servidos em pequenas porções para conhecer um pouco de tudo no menu degustação/Foto: Divulgação

040 Restaurante: o último restaurante de Santiago que aparece na lista é o 040 Restaurante, em 47º lugar no ranking, tem uma proposta diferente apostando na cozinha criativa e no seu espaço inusitado, no porão de um hotel que tem apenas 40 vagas. 

E o mais surpreendente, além dos ótimos pratos, é que não usam talheres na alimentação. A proposta é comer com as mãos, utilizando o sensorial, e a casa oferece água de rosas para limpar as mãos entre os pratos.

Reservas são altamente indicadas para aproveitar o jantar do menu degustação do restaurante.

Endereço: Calle Antonia Lópes de Bello, 040 – (Bellavista) Providencia
Funcionamento: terça a sábado, das 19h às 00h.

O ambiente do 040 é casual para combinar com a proposta da alimentação/Foto: Divulgação
O ambiente do 040 é casual para combinar com a proposta da alimentação/Foto: Divulgação

Mestizo: sem entrar na lista porém com muita qualidade e um local de tirar o fôlego, este restaurante tem um charme extra por ficar localizado dentro de um parque, que garante um super visual. Com diferentes opções de ceviches, risottos e massas, todas as opções fazem jus à bela localização.

Endereço: Av. Bicentenario 4050, Vitacura
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 13h00 às 23h30.

Conheça o centolla roll, entrada oferecida no Mestizo Resto/Foto:Divulgação Instagram
Conheça o centolla roll, entrada oferecida no Mestizo Resto/Foto: Divulgação Instagram

Giratório: como o nome sugere, este é um restaurante assim como uma atração ao mesmo tempo, propondo um restaurante que fica em movimento durante a refeição e gira 360º para o cliente apreciar a vista, além da comida. A velocidade acaba sendo quase imperceptível uma vez que acomodado. O forte do local é a comida chilena

Endereço: Av. Nueva Providência 2250 Piso 16, Providencia Funcionamento: de segunda a sábado, das 12hs às 23h45

 Aproveite de uma bela paisagem enquanto o restaurante gira 360º/Foto: Divulgação
Aproveite de uma bela paisagem enquanto o restaurante gira 360º/Foto: Divulgação

Liguria de Lastarria: este bar e restaurante faz parte de uma rede de mesmo nome (Liguria) e é uma opção mais descolada para quem quer comer pratos rápidos e tomar diferentes bebidas alcoólicas. Apesar de ser algo mais casual, as reservas são recomendadas e podem ser feitas apenas 24h antes da visita.

Endereço: Merced 298, Lastarría
Funcionamento: de segunda a sábado, das 12hs às 01h

A área externa da unidade de Lastarria tem toda uma temática especial /Foto: Divulgação
A área externa da unidade de Lastarria tem toda uma temática especial /Foto: Divulgação

Pensando em viajar para Santiago?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea
🏨 Encontre uma hospedagem de acordo com o seu bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.