Que a cidade de Santiago, no Chile, tem diversas opções de entretenimento, lazer, vinícolas e boas hospedagens os viajantes já sabem, mas que ainda existem restaurantes em Santiago renomados que configuram na lista dos top 50 melhores da América Latina pode ser novidade para alguns!

Quatro restaurantes da cidade aparecem na lista “Latin America’s 50 Best Restaurants 2021”, divulgada em novembro deste ano, acrescentando opções de boa gastronomia para sua viagem ficar ainda mais interessante.

Além dessas renomadas opções, existem muitos outros restaurantes em Santiago para disfrutar diferentes tipos de culinária, com valores e propostas variadas, seja para uma cozinha rápida ou para um jantar a dois.

Partiu Santiago? Encontre aqui passagem aérea barata para a capital do Chile

Aproveite durante as refeições nos restaurantes em Santiago para tomar os vinhos típicos da região/ Foto: Pixabay
Aproveite durante as refeições nos restaurantes em Santiago para tomar os vinhos típicos da região/ Foto: Pixabay

Restaurantes em Santiago

A cena gastronômica da Capital do Chile é ampla e merece ser aproveitada com calma, mesmo com a correria e a rotina apertada dos roteiros de viagem, muitos restaurantes em Santiago merecem ser encaixados na programação.

A cidade se destaca pela variedade de frutos do mar, graças à proximidade com o Oceano pacífico, que oferece combinações, preparos e montagens diferenciados. 

Em Santiago é possível encontrar todo tipo de culinária e com variações de estrelas, conhecendo desde casas de chefs famosos mundo afora a cozinha peruana (e internacional)  e opções inusitadas com produções que parecem que saíram diretamente da natureza.

Confira algumas opções de restaurantes em Santiago que o Quanto Custa Viajar separou, e veja quais, dentro do seu gosto, vale a pena conhecer durante a viagem!

Boragó: o restaurante em Santiago mais bem avaliado, ficando em 6º colocado na lista dos 50 melhores da América Latina, o Boragó tem no comando da casa o chef Rodolfo Guzmán, que usa produtos endêmicos do Chile em uma cozinha autoral e única.

Este local trabalha com a degustação de menus e vai servir pequenas porções aos clientes, conhecendo um pouco de todo o cardápio, mas sem poder escolher o que vai comer. Não se assuste se ao ver o prato não entender o que está sendo servido, é uma experiência realmente muito diferente.

Endereço: Av San Josemaría Escrivá de Balaguer 5970, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
Funcionamento: de quarta a sábado, das 17h30 às 21h30

Prato de Musli na abóbora, uma das opções servidas no Menu do Boragó/Foto: Divulgação
Prato de Musli na abóbora, uma das opções servidas no Menu do Boragó/Foto: Divulgação

Ambrosía: mais um restaurante do top 50, este ficou em 26º lugar da lista e é comandado pela chef Carolina Bazán, que já ganhou diversos prêmios de melhor chef de cozinha e oferece um ambiente super lindo, aconchegante e pratos que faltam palavras. Com uma proposta de massas e carnes/peixes, o restaurante funciona no almoço e no jantar.
Endereço: Pamplona 78, Santiago, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
Funcionamento: de terça a sábado, das 13h às 23h30

O Ambrosía, restaurante em Santiago, oferece espaço para a realização de eventos. Imagina realizar um jantar de casamento lá?/Foto: Divulgação
O Ambrosía, restaurante em Santiago, oferece espaço para a realização de eventos. Imagina realizar um jantar de casamento lá?/Foto: Divulgação

99 Restaurante: em 31º lugar do top 50 está o 99 Restaurante, que também oferece um sistema de menus com vários pratos para surpreender o consumidor e ainda oferece uma opção com harmonização de vinhos para aqueles que têm interesse. A comida servida é típica chilena, em pequenas porções no menu, e recomendam a realização de reservas para evitar lotação.
Endereço: Andrés de Fuenzalida 99, Providencia, Región Metropolitana, Chile
Funcionamento: de segunda a sexta das 13h às 15h/ 19h30 às 21h e aos sábados apenas no horário noturno

Os pratos são servidos em pequenas porções para conhecer um pouco de tudo no menu degustação/Foto: Divulgação

040 Restaurante: o último restaurante de Santiago que aparece na lista é o 040 Restaurante, em 47º lugar no ranking, tem uma proposta diferente apostando na cozinha criativa e no seu espaço inusitado, no porão de um hotel que tem apenas 40 vagas. 

E o mais surpreendente, além dos ótimos pratos, é que não usam talheres na alimentação. A proposta é comer com as mãos, utilizando o sensorial, e a casa oferece água de rosas para limpar as mãos entre os pratos.

Reservas são altamente indicadas para aproveitar o jantar do menu degustação do restaurante.
Endereço: Calle Antonia Lópes de Bello, 040 – (Bellavista) Providencia
Funcionamento: terça a sábado, das 19h às 00h.

O ambiente do 040 é casual para combinar com a proposta da alimentação/Foto: Divulgação
O ambiente do 040 é casual para combinar com a proposta da alimentação/Foto: Divulgação

Mestizo: sem entrar na lista porém com muita qualidade e um local de tirar o fôlego, este restaurante tem um charme extra por ficar localizado dentro de um parque, que garante um super visual. Com diferentes opções de ceviches, risottos e massas, todas as opções fazem jus à bela localização.
Endereço: Av. Bicentenario 4050, Vitacura
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 13h00 às 23h30.

Conheça o centolla roll, entrada oferecida no Mestizo Resto/Foto:Divulgação Instagram
Conheça o centolla roll, entrada oferecida no Mestizo Resto/Foto: Divulgação Instagram

Giratório: como o nome sugere, este é um restaurante assim como uma atração ao mesmo tempo, propondo um restaurante que fica em movimento durante a refeição e gira 360º para o cliente apreciar a vista, além da comida. A velocidade acaba sendo quase imperceptível uma vez que acomodado. O forte do local é a comida chilena

Endereço: Av. Nueva Providência 2250 Piso 16, Providencia Funcionamento: de segunda a sábado, das 12hs às 23h45

 Aproveite de uma bela paisagem enquanto o restaurante gira 360º/Foto: Divulgação
Aproveite de uma bela paisagem enquanto o restaurante gira 360º/Foto: Divulgação

Liguria de Lastarria: este bar e restaurante faz parte de uma rede de mesmo nome (Liguria) e é uma opção mais descolada para quem quer comer pratos rápidos e tomar diferentes bebidas alcoólicas. Apesar de ser algo mais casual, as reservas são recomendadas e podem ser feitas apenas 24h antes da visita.

Endereço: Merced 298, Lastarría
Funcionamento: de segunda a sábado, das 12hs às 01h

A área externa da unidade de Lastarria tem toda uma temática especial /Foto: Divulgação
A área externa da unidade de Lastarria tem toda uma temática especial /Foto: Divulgação

Karai by Mitsuharu: este é um dos restaurantes em Santiago mais bem avaliados do mundo, segundo a pesquisa do Triadvisor Traveller’s Choive 2023. Para quem aprecia uma boa culinária japonesa – com influências peruanas – vai encontrar aqui um menu repleto de iguarias. De acordo com a pesquisa, o sashimi da casa é algo que você deve provar e quem preferir, pode encontrar sanduíches e ainda opções de pratos japoneses quentes.

Endereço: W Santiago, Isidora Goyenechea 3000, piso 4, 7550000 Las Condes
Funcionamento: de segunda a sábado, das 12:30 às 15:30 e das 18:30 às 23:00

Lolita Jones: este é um dos restaurantes em Santiago mais bem avaliados e renomados com uma proposta bem descontraída, moderna e com comidas rápidas. Com mais de 70 mil seguidores no instagram e sempre com fila para entrar, o Lolita Jones é uma taqueria e bar de cocktail, ou seja, por lá você vai provar o melhor da comida mexicana e latina e ainda curtir bons drinks.

Endereço: Alonso de Córdova 4355, 7560801 Vitacura

Funcionamento: todos os dias das 12:30 às 16:30 e das 17:30 à 01h

Olam restaurant: se o viajante quer um ambiente mais sofisticado, com pratos bem gourmets e um lugar para conhecer pratos bem diferentes, aposte no Olam restaurant, considerado já como o melhor do Chile e já apareceu em 68º lugar no guia de melhores restaurantes da América Latina, tudo sob o comando do chef de cozinha Sergio Barroso Urbano.

Endereço: Carmencita 45, Las Condes

Funcionamento: de terça a sábado das 19h à 00h30

The Bistro: outra opção requintada e com pratos incríveis e preços salgadinhos, o The Bistro oferece um ambiente super agradável, com uma bela vista da cidade e pratos elogiados, como o ceviche e os risotos. Um diferencial deste restaurante é que oferece também buffet muito bem servido de café da manhã, para quem quiser aproveitar e comer bem.

Endereço: Av Presidente Kennedy 5601 Piso 7, Santiago 7550000 Chile

Funcionamento: de segunda a sábado das 12h às 22h30 e aos domingo das 12h às 16h

Osaka: se você gosta de comida japonesa sofisticada e que vai além dos pratos frios, esse é um dos restaurantes em Santiago que você precisa incluir no seu roteiro. O Osaka faz jus à sua reputação e apareceu neste ano no ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina, em 44º lugar e claro, se tornou um dos melhores da cidade.

Endereço: Av. Nueva Costanera 3736B, Vitacura, Santiago, 7630428

Funcionamento: todos os dias das 13h às 21h

Siete Negronis: essa coquetelaria especializada em Negroni já garantiu seu lugar pelo terceiro ano seguido na lista de melhores bares do mundo então, se você gosta da bebida, é indispensável dar um pulinho por lá depois de bater perna pela cidade. Além dos vários drinks autorais, a casa serve pratos para acompanhar as bebidas!

Endereço: Alonso de Córdova 4079, Vitacura

Funcionamento: de segunda a sábado das 17h à 00h

Sarita Colonia: o bar Sarita Colonia tem ótimas avaliações e também consta nos melhores da América Latina. Inspirado na comida e bebidas peruanas, aqui o viajante vai comer bem em um ambiente agradável!

Endereço: Loreto 40, 8420488 Recoleta, Región Metropolitana,

Funcionamento: de segunda a sábado das 19h à 00h

restaurantes em Santiago
Foto: Reprodução site Sarita Colonia

Arca: com um ambiente bem clean e sofisticado, o Arca se consagra como um dos melhores restaurantes em Santiago servindo bons drinks, pratos refinados e sobremesas. Apesar do requinte, por lá é possível desfrutar de pratos mais simples para quem viaja com crianças ou tem paladar mais seletivo, com opções de batatas fritas, tacos, risotos, massas com carne, brownies e até panelas de cookie!

Endereço: Av. Nueva Costanera 3986, 7630000 Vitacura
Funcionamento: de terça a sábado das 13h à 00h

Holy Moly Tobalaba: se você quer aproveitar para conhecer a comida do renomado chef Rodolfo Guzmán sem precisar ir ao restaurante gourmet dele, pode apostar no Holy Moly Tobalaba, o restaurante mais bem avaliado do Tripadvisor pelos viajantes e que serve, segundo as avaliações, o melhor hambúrguer do mundo! Mesmo que você queira apostar nos restaurantes em Santiago mais chiques e para comidas típicas, vale sair da rotina e comer um lanche gostoso!

Se você não quer passar vontade, é melhor fugir do Instagram deles, já que além de lanches, tem frango frito, nachos e outras comidas deliciosas.

Endereço: Av. Hernando de Aguirre 129
Funcionamento: todos os dias das 13h às 22h

Krossbar Chile: se gosta de lugares descontraídos, para tomar uma cerveja artesanal, petiscar e ainda ouvir uma música, então este é um dos restaurantes em Santiago que você não pode deixar passar! Essa cervejaria tem vários rótulos diferentes da marca própria do bar e outros coquetéis para ninguém passar a noite sem tomar nada!

Endereço: Dardignac 127 Bellavista, Santiago 
Funcionamento: todos os dias das 12h às 22h

Pensando em viajar para Santiago?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea
🏨 Encontre uma hospedagem de acordo com o seu bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.