Viajar é sempre tudo de bom, mas quando conseguimos nos divertir gastando menos é melhor ainda! Por isso, se você está com viagem marcada para a capital portenha, temos uma boa notícia: preparamos uma listinha com restaurantes econômicos em Buenos Aires para você comer bem sem extrapolar o orçamento.

Sabemos que o conceito de econômico varia de pessoa para pessoa. O nosso objetivo ao montar essa lista é mostrar lugares com preços mais em conta, mas que também sejam um bom custo-benefício durante sua viagem e para você ter boas experiências. Clique aqui e confira os custos-médios de alimentação em Buenos Aires.

Existem várias atitudes antes e durante uma viagem que podemos fazer para economizar uma graninha boa. Pesquisar por bares e restaurantes com preços honestos antes mesmo de chegar ao destino é uma delas, isso porque você já chega ao local com uma listinha de estabelecimentos que vale a pena conhecer.

Uma maneira de economizar com alimentação durante uma viagem é optar por pizzas, empanadas e lugares estilo fast-food. Porém, na Argentina, de maneira geral, um dos itens que mais agradam os turistas são as carnes, sempre suculentas e saborosas. O bom é que, dependendo do lugar que você escolher para comer, o preço de um prato individual com um corte nobre bovino não fica os olhos da cara.

Conversão de moeda

Nos cardápios, você vai encontrar os preços em pesos argentinos. A maioria dos estabelecimentos não aceita pagamentos em Dólar ou em Real — e alguns nem cartão de crédito. Por isso, troque seu dinheiro antes de viajar (em Buenos Aires você também pode ir a uma casa de câmbio fazer a troca).

Os valores são escritos com um cifrão ($). A conversão de hoje (fevereiro de 2019) está 1 Real = $ 10,10. Então, ao ver um preço de $ 340, esse valor vai corresponder a R$ 33,67. Corte o último zero dos preços para arredondar e facilite sua vida 😉

Restaurantes econômicos em Buenos Aires com comidas saborosas

Pronta para descobrir os restaurantes econômicos em Buenos Aires com comidinha boa e mais em conta? Confira os estabelecimentos e anote os endereços para fazer seu tour sempre perto de um deles.

Importante! Para não se assustar na hora que a conta chegar na sua mesa, fique atenta e pergunte antes mesmo de entrar no restaurante (ou dê uma olhadinha no cardápio) e veja se o local cobra uma taxa de “servicio de mesa”. Essa taxa varia de 20 a 50 pesos por pessoa, dependendo do restaurante. Não é gorjeta, mas sim uma taxa de serviço de mesa.

1. Bellagamba Bodegon

Os bodegones são locais interessantes para almoçar ou jantar durante uma viagem a Buenos Aires. Eles são estabelecimentos de bairros tradicionais entre a vizinhança. O bom é que os preços são sempre mais em conta se comparados com outros próximos a atrações turísticas.

O Bellagamba Bodegon é um bom exemplo de bodegon que não podia ficar de fora da nossa lista de restaurantes econômicos em Buenos Aires. Com espaço simples, mas aconchegante, o restaurante fica sempre lotado devido aos preços atrativos e comida de qualidade que é servida por lá.

Os pratos são imensos e você vai tirar a barriga da miséria. É possível provar o bife de chorizo, corte tradicional de Buenos Aires, que sai por $ 120 já com uma guarnição. Tem tortilhas por $ 48, massas por $ 60, milanesas com acompanhamento por $ 65 e tábua de frios que sai por $ 50.

  • Endereço: Calle Armenia, 1242 – Buenos Aires.
  • Horário de atendimento: diariamente, das 08h – 02h.
  • Acesse: mais endereços aqui.

2. El Obrero

restaurantes economicos em buenos aires
Foto: TripAdvisor

O restaurante El Obrero é um lugar legal para quem gosta de futebol visitar. Dentro do restaurante existem várias camisas de times penduradas, deixando a decoração bem peculiar. Não deixe de ir se quiser passar por uma experiência realmente Portenha.

O atendimento é bom e os preços também! Por lá, você encontra tortilhas por $ 91, bife de chorizo por $ 210 e bife de lomo por $ 225 sem acompanhamentos que são vendidos à parte.

Apesar de ser sempre bem cheio, as filas são pequenas, mas sempre vale a pena chegar cedo se não quiser esperar um tempinho.

  • Endereço: Agustín R. Caffarena, 64 – Buenos Aires.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h – 16h30 e das 20h – 02h.
  • Acesse: página oficial no Facebook.

3. Santos Manjares

restaurantes economicos em buenos aires
Foto: Santos Manjares

O Santos Manjares é mais um dos restaurantes econômicos em Buenos Aires que vale a pena conhecer. A especialidade da casa também é o churrasco, com cortes nobres que derretem na boca e preços bem bacanas.

Para você ter uma ideia, o bife de lomo sai por $ 345, o ojo de bife por $ 295 e o clássico bife de chorizo por $ 280. Os preços incluem a carne + um acompanhamento a sua escolha.

Quem prefere fazer um lanche, pode saborear sanduíches de vários sabores, inclusive com opções vegetarianas, que ficam na faixa de $ 110 a $ 145. Também tem saladinhas, massas, vinhos, sobremesas e muito mais.

4. El Sanjuanino

restaurantes economicos em buenos aires
Foto: TripAdvisor

A maioria das pessoas que viaja para Buenos Aires fica alucinada comendo carnes, que possuem uma textura fora de série! Se você quer saborear uma carne divina, vá até o El Sanjuanino, um pouquinho mais caros que as sugestões anteriores, mas com bom custo-benefício.

Localizado em uma das regiões mais visitadas em Buenos Aires, a Recoleta, o El Sanjuanino oferece opções de pratos individuais que você vai adorar tanto o sabor quanto o preço. O bife de chorizo com fritas sai por 340 pesos, enquanto um bife de chorizo a milanesa também com fritas custa 250 pesos — e são pedações de carne!

As bebidas também são mais em conta. Uma garrafa de vinho malbec vai custar na faixa de 340 pesos. Se você prefere um lanchinho mais rápido, aproveite as empanadas com diversas opções de recheios por $ 24.

  • Endereço: Posadas, 1515 – Buenos Aires.
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 12h – 16h e das 19h – 01h.
  • Acesse: site oficial e outros endereços.

5. Kentucky

restaurantes economicos em buenos aires
Foto: Kentucky

Está passeando perto do Obelisco e bateu fominha? Corra para o Kentucky, que também possui várias lojas espalhadas pela cidade. O local vende pizzas grandes que servem para duas pessoas numa boa!

Sabe os combos de sanduíches que vemos por aí? O Kentucky também apresenta esse tipo de oferta e os preços são interessantes. Uma pizza napolitana grande com duas bebidas fica por $ 390.

Outros sabores de pizzas grandes especiais ficam mais caras, custando entre $ 365 a $ 465. Quem come por lá sempre comenta que as massas são crocantes e bem gostosas! O local não cobra taxa de serviço.

  • Endereço: Av. Corrientes, 3599 – Buenos Aires.
  • Horário de funcionamento: de sábado a quinta, das 06h – 02h, sexta o atendimento é 24h.
  • Acesse: site oficial com mais endereços.

6. Pizzeria Genova

restaurantes economicos em benos aires
Foto: TripAdvisor

O ambiente da Pizzeria Genova é bem simples e popular, sempre cheio de pessoas na fila para pegar um pedaço de pizza (isso porque eles vendem somente pedaços, caso você não queira comer uma inteira).

As pizzas são diferentes e possuem massa bem grossa, caso você não goste de pizzas assim, é melhor evitar. Os preços variam de acordo com o sabor, por exemplo, pizzas individuais de mussarela com presunto saem por $ 128 ou de mussarela com anchova por $ 120.

Também existem combos de empanadas com preços especiais que você pode consultar no dia, além de tortas doces para s sobremesa.

  • Endereço: Av Corrientes, 872 – Buenos Aires.
  • Horário de atendimento: de domingo a quinta, das 07h – 01h. Sexta e sábado, atendimento 24 horas.
  • Acesse: site oficial da pizzaria.

7. La Morada

restaurantes economicos em buenos aires
Foto: TripAdvisor

Estar na Argentina e não ir a um lugar especializado em empanadas é quase um pecado! Para saborear um salgado tradicional e bem gostoso, dê um pulinho no La Morada que está na nossa lista de  restaurantes econômicos em Buenos Aires.

Você encontra empanadas de carne, carne apimentada, frango, queijo e cebolinha, ricota e presunto e Pikachu, feita com queijo, cebola e pimenta por $ 40. Duas empanadas já vão te sustentar muito bem!

O restaurante também tem pizzas individuais que variam de $ 120 a $ 145 e bife à milanesa com salada ou outro acompanhamento por $ 180.

8. Cafe Blue’s

restaurantes economicos em buenos aires
Foto: TripAdvisor

Está em busca de restaurantes econômicos em Buenos Aires para tomar seu café da manhã? Conheça o Cafe Blue’s! Com serviço rápido e ambiente agradável, com certeza seu dia vai começar mais alegre nesse estabelecimento que faz parte da nossa lista de restaurantes econômicos em Buenos Aires.

Um combo com ovos mexidos, bacon, pães, geleia, cream cheese, bolo, suco de laranja, cafés, medialuna recheada com presunto sai por apenas $ 300 e serve duas pessoas. O local também oferece sanduíches de sabores diversos a partir de $ 110.

  • Endereço: Arenales, 2932 – Buenos Aires.
  • Horário de atendimento: segunda, das 7h30 – 20h e de terça a sábado, das 7h30 – 23h.

9. Burguer Joint

Foto: Facebook

O bairro de Palermo é uma das melhores regiões para quem procura restaurantes, bares e baladas em Buenos Aires. Por ser tão popular assim, é natural que os preços sejam mais altos. Porém, existe uma hamburgueria escondidinha que tem preços bem interessantes.

No Burguer Joint, você compra um combo com hambúrguer, fritas e refrigerante por $ 100. Se quiser trocar o refri por uma cerveja, basta pagar mais $ 10. Os hambúrgueres são considerados como alguns dos melhores de Buenos Aires.

  • Endereço: Jorge Luis Borges, 1766 – Buenos Aires.
  • Horário de atendimento: de domingo a quinta, das 12h – 00h. Sexta e sábado, das 12h – 01h.
  • Acesse: página oficial no Facebook.

10. La Glorieta de Quique

restaurantes economicos em buenos aires
Foto: TripAdvisor

Quer comer um choripan com preço bacana? Vá até o La Glorieta de Quique, mais um dos restaurantes econômicos em Buenos Aires com clima perfeito para os apaixonados por futebol. Esse bar temático possui as cores do Boca Juniors e fica em frente ao estádio La Bombonera.

Os preços são bons: tem sanduíches na faixa de $ 50 a $ 65, porções de batata frita por $ 65 e cerveja gelada por $ 80. Se estiver passeando pelas redondezas do estádio, com certeza vale a pena passar no La Glorieta de Quique.

Dicas extras!

Outra opção são os restaurantes que os argentinos chamam de “chinos“. Esses locais são os famosos buffets por quilo que estamos bem acostumados a ver aqui no Brasil. Se de repente você estiver cansada de comer carne, vai encontrar nos chinos uma comida de qualidade e com preços econômicos em Buenos Aires.

Os chinos, geralmente, depois das 15h, oferecem descontos de 50% no preço do quilo. Se você não se importar em comer mais tarde, essa é uma ótima dica para quem viaja com a grana curta. Os preços ficam colados na vitrine dos restaurantes, mas normalmente o preço do quilo varia entre R$ 25 a R$ 35.

As barraquinhas de comida de rua também fazem sucesso em Buenos Aires, além de serem bem em conta. É o caso dos food truck encontrados na Costanera Norte, nos arredores do Aeroparque Jorge Newbery, e Costanera Sur, perto da reserva ecológica em Puerto Madero. Entre as opções, você encontra o tradicional choripán por 50 ou 60 pesos.

Conta aqui nos comentários: conhece outros restaurantes econômicos em Buenos Aires? Fala pra gente como foi sua experiência 🙂

5 comentários

  1. Excelentes dicas! Irei agora em julho e anotei tudo!! Muito obrigado!! A qualidade da página é de primeira também! Abraços!!

  2. Fui seguir a dica do El Obrero, o segundo da lista, e tomei ferro. De todos os restaurantes que fui na Argentina este foi o que serviu o pior bife de chorizo. Fiquei decepcionado. Pelo menos a dica do Santos Manjares foi boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.