Comer é uma tarefa nada difícil, mas esse hobby que todo mundo tem fica ainda melhor se for feito num lugar bacana. Pensando em alimentar não só a barriga, mas também os olhos, o Quanto Custa Viajar selecionou 5 restaurantes com vistas de tirar o fôlego ao redor do mundo.

No topo de montanhas ou de grandes edifícios, estes estabelecimentos tem tudo para deixar seu almoço ou jantar mais sofisticado. Com varanda, vidros enormes ou terraços, não tem como não se encantar com eles, que além de servirem pratos saborosos e muitas vezes renomados, tem o visual como aperitivo.

1. Sirocco – Bangkok, Tailândia

Com uma vista impressionante de Bangkok, o 63º andar do hotel Lebua abriga o Sirocco, o restaurante ao ar livre mais alto do mundo. A comida mediterrânea e os drinks do Sky Bar são acompanhados de jazz ao vivo com cantores de renome internacional.

restaurantethai

2. Sierra Mar – Big Sur, Califórnia

No alto do penhasco, em meio a falésias californianas, o Sierra Mar está entre os melhores restaurantes da costa oeste norte-americana, com destaque para o Grande Prêmio Wine Spectator que ganhou. Com carta de vinhos bem elaborada, cardápio inovador e vista para o Oceano Pacífico fica fácil agregar tantos títulos.

restaurantecalif

3. Altitude – Sydney, Austrália

No topo do hotel Shangri-La está o Altitude Restaurant, um dos mais sofisticados da cidade. A cozinha moderna australiana é acompanhada de uma extensa carta de vinhos, apreciados com vista deslumbrante para o Sydney Harbour e a Opera House.

restaurantesydney

4. Hotel Edelweiss – Mürren, Suíça

O charmoso hotel Edelweiss foi construído no meio dos Alpes Suíços, no topo do penhasco Mürrenfluh. A tradicional cozinha suíça está inclusa no menu, com raclettes e fondues entre as opções.

restaurantesuica

5. Le Jules Verne – Paris, França

A Torre Eiffel é um dos pontos mais cobiçados de Paris, mas se quer ter uma vista deslumbrante e ainda encher a barriga, pegue o elevador até o Le Jules Verne. O restaurante de culinária francesa fica no coração do icônico monumento e oferece almoço e jantar.

restaurantefranca

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.