Já pensou em conhecer restaurantes ao ar livre em São Paulo? Quem é fã da maior metrópole do país com certeza vai se apaixonar ainda mais por esses lugares encantadores.

Pois é! Engana-se quem acha que só de ar condicionado vive a grande SP. Lá tem muitos lugares fofos, descontraídos e com um ventinho bom pra receber no rosto.

É claro que você não estará à beira-mar, mas vai poder se distrair de uma forma bem gostosa. Afinal, comida boa é o que não vai faltar!

Pesquise aqui passagem aérea barata para São Paulo

Vamos conhecer esses restaurantes ao ar livre em São Paulo?

Let’s Poke

Para começar, que tal um prato típico da culinária havaiana, super refrescante e fresquinho? Essa é a proposta do Let’s Poke, que tem 5 lojas espalhadas pela cidade. Na zona norte, anexa ao Posto 011, você vai encontrar a unidade mais praiana deles. Fica na Rua Fernando Sandreschi, 72 – Santana.

Você vai amar as opções de pokes prontos, mas também vai poder montar o seu, do seu jeitinho! O melhor de tudo é que lá também tem sugestões de café da manhã, ou drinks para a noite.

Bistrot de Paris

Na Villa San Pietro, bem escondida no Jardins, o Bistrot de Paris vai te levar para a Europa sem precisar sair do Brasil. Esse restaurante ao ar livre em São Paulo se transformou em um autêntico bistrot parisiense, oferecendo uma experiência gastronômica espetacular.

Além da cozinha tipicamente francesa, a casa também guarda uma ótima carta de vinhos. E, cá entre nós, a arquitetura realmente faz a gente se sentir nas ruas da cidade luz. Para chegar lá, é só ir até a Rua Augusta, 2542.

Cozinha de Afeto

O nome já diz tudo: Cozinha do Afeto. Ela é centenária e fica no coração de Pinheiros. São 66 lugares na área externa e interna, e ainda é pet friendly.

Logo na entrada do restaurante é onde todos amam ficar. E não julgo: é a parte mais charmosa! Os pratos têm um toque italiano e são super comfort food. Fica na rua Cristiano Viana, 480 – Pinheiros.

Adega Santiago

Na unidade do Shopping Cidade Jardim você vai poder apreciar um pôr do sol lindo, junto de uma taça de vinho e um prato à sua escolha. Qualquer um deles vai misturar as culinárias espanhola e portuguesa, em uma explosão de sabores deliciosos. Arroz de lula, bacalhau gratinado… Já deu água na boca, né? Aproveite para passar por lá na sua estadia! É só colocar no mapaAv. Magalhães de Castro, 12000 – Shopping Cidade Jardim.

Fique pertinho desse lugar super aconchegante! Reserve sua estadia em São Paulo com os melhores preços aqui.

The Taco Shop

Saindo da Europa direto para o sul da Califórnia. Essa é a pegada do The Taco Shop, que fica na Rua Jesuíno Arruda, 512, em Itaim Bibi. Lá, o espaço é pet friendly e você vai poder se deliciar com tacos e burritos preparados à moda californiana. Basta escolher a proteína e ser feliz com a explosão de sabores!

Avoca

No Beco do Batman tem muita arte de rua e também os melhores restaurantes ao ar livre de São Paulo! Lá, você encontra o Avoca. Comer bem, pagando um preço honesto, é o foco! Prove dos sanduíches e recarregue as energias durante a “turistagem”! Quando estiver lá no Beco, vá até a rua Medeiros de Albuquerque, 141.

Mr Cheesecake

Cansou dos salgados e quer algo mais docinho? Sem problemas! É só visitar o Mr Cheesecake na Rua Girassol, 273, Vila Madalena. São diversas opções do carro chefe da casa, que conta com mais de 20 opções de caldas.

Juanito’s Empanadas

Que tal uma viagem até a Argentina para comer as famosas empanadas? Mas sem sair de São Paulo, hein! Essa é a proposta do Juanito’s Empanadas, que fica na Alameda Lorena, 572 (Jardim Paulista). Os sabores são inconfundíveis e você vai se deliciar com os recheios de carne picante, queijo e cebola, chorizo… Ah! E tem também a opção vegana! Passe lá!

Ciao

Uma vibe muito italiana e uma pizza ainda mais italiana. Essa é a pizzaria Ciao, que fica na Rua Cunha Gago, 46, em Pinheiros. Lá, você vai encontrar uma casa bem confortável, com um terração belíssimo no segundo andar. Perfeito para conversar, comer bem e tomar uns drinks.

Páteo do Palácio

Mesinhas cobertas e aconchegantes, feitas para um almoço descontraído e cheio de boas companhias. Reserve um dia para ir até o Páteo do Palácio e provar o menu criado pelos chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, que também assinam o menu do restaurante Tangará Jean-Georges, que é premiado com uma estrela Michelin, desde 2018. Essa é uma das experiências que a gente precisa viver pelo menos uma vez na vida! Chique e caro? Sim! Porém, merecemos. Ele fica na Rua Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby dentro do Hotel Palácio Tangará.

Capim Santo

Alta gastronomia em um ambiente tranquilo ao ar livre no meio de São Paulo. É isso que o Restaurante Capim Santo proporciona para seus clientes; comida boa, ambiente gostoso. Fica no Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima 2.705. Confira nessa matéria especial mais detalhes.

Foto: Divulgação

Gostou das dicas mas quer sugestões de barzinho? Aqui tem o Top 100 bares do mundo e 3 deles ficam em São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.