Localizado entre duas cidades históricas mineiras, Mariana e Ouro Preto, o Restaurante Tabuleiro é opção certeira para quem procura um lugar aconchegante para um almoço especial. Com gastronomia que alia tradição, sofisticação e qualidade, a culinária mineira ganha destaque com pratos cheios de sabor que deixam todo mundo apaixonado.

Garantindo bastante conforto para os clientes e com uma estrutura de lazer bacana, incluindo playground, o restaurante mineiro surpreende também pela bela vista panorâmica que se tem a partir do mirante, com visão privilegiada da Serra do Espinhaço e o Pico do Itacolomi. Já pensou que delícia almoçar bem e depois ficar lagarteando e curtindo esse visual?

Quanto custa viajar para Ouro Preto? Confira tudo aqui!

restaurante tabuleiro
Foto: Divulgação Tabuleiro

Onde ficar em Ouro Preto? Encontre seu hotel aqui!

restaurante tabuleiro
Foto: Divulgação Tabuleiro
Foto: Divulgação Tabuleiro

Com amplas janelas, durante todo o seu almoço será possível contemplar a vista da paisagem, já que o restaurante fica no alto de um morro rodeado de belezas naturais.

No Restaurante Tabuleiro, tudo é preparado com cuidado e dedicação desde a escolha dos fornecedores ao toque final do chefe. Do sabor à apresentação dos pratos, a sua experiência durante o almoço tem tudo para ser bem especial.

O estabelecimento fica aberto de quarta a domingo, das 11h30 às 15h30. De quarta a sábado são servidos pratos à la carte e, aos domingos, os visitantes encontram um buffet self service. Um prato à la carte serve bem duas pessoas e fica na faixa de R$ 70.

Já quem gosta de comida farta pode aproveitar o buffet aos domingos, com pratos típicos da culinária mineira com saladas, massas, petiscos e churrasco divino.

restaurante tabuleiro
Foto: Divulgação Tabuleiro

Para quem mora nas redondezas, uma boa notícia é a possibilidade de reservar o espaço amplo do restaurante para realização de eventos como aniversários, casamentos, batizados, confraternização empresarial e até happy hour entre amigos.

Já pensou que mágico fazer uma festona regada à boa comida, boas companhias e uma vista sensacional? Os orçamentos podem ser feitos no site oficial ou no perfil do Instagram do Restaurante Tabuleiro.

Como chegar ao Restaurante Tabuleiro

Foto: Divulgação Tabuleiro

O restaurante fica na Fazenda Taquaral, sendo relativamente longe do centro de Ouro Preto. Por isso, será necessário ir até lá de carro ou táxi, pegando o caminho velho para Marina na estrada ao lado da Igreja Bom Jesus das Flores. Mas não tem erro, basta traçar no GPS que você chega sem dificuldades. O trecho final de subido para chegar até o local é de estradinha de terra.

Se você gosta de lugares sossegados, com comidinha farta e ainda uma vista bem bonita para contemplar paisagens, vá até o Tabuleiro! Depois, volta aqui no blog para nos contar como foi sua experiência 🙂 Bom apetite!

Restaurante Tabuleiro

  • Endereço: Fazenda do Taquaral —R. Pres. João Goularte, 1287 – Ouro Preto.
  • Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 11h30 às 15h30 — disponível para locação e eventos.
  • Site oficial para contato e agendamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.