Com vista panorâmica do Lago Perito Moreno com o icônico Hotel Llao Llao ao fundo, o Restaurante Punto Panorámico em Bariloche é uma parada obrigatória para todo viajante que visita a cidade pela primeira vez.

Os turistas que fazem o Circuito Chico, talvez o passeio mais famoso de Bariloche, principalmente durante o inverno, percorrendo longos quilômetros nas águas do Lago Nahuel Huapi, acabam passando pelo mirante do Restaurante Punto Panorámico. O ponto é perfeito para registrar muitas fotos e trazer recordações especiais do local para casa.

Partiu, Bariloche? Encontre passagens aéreas em promoção aqui

Foto: Divulgação / Restaurant Punto Panorámico
Restaurante Punto Panorámico
Foto: Divulgação / Restaurant Punto Panorámico

Excursão para Cerro Catedral em Bariloche: saiba mais aqui

Restaurante Punto Panorámico
Foto: Divulgação / Restaurant Punto Panorámico
Restaurante Punto Panorámico
Foto: Divulgação / Restaurant Punto Panorámico

 Onde ficar em Bariloche? Veja opções de hotéis com diárias que cabem no seu bolso

O cardápio delicioso do Restaurante Punto Panorámico

Foto: Divulgação / Restaurant Punto Panorámico

A vista linda que se tem a partir do mirante é um grande chamariz para o restaurante. Mas, é a qualidade e sabor dos pratos do Restaurante Punto Panorámico que vai literalmente conquistar os clientes pelo estômago.

O carro-chefe do restaurante é a Trufa Patagônica ($345) feita ao vinho branco com mix de verduras acompanhada de batatas rústicas com creme saboroso. Estar na Argentina e não saborear um bife de chorizo é quase um pecado! No Restaurante Punto Panorámico também tem essa opção de corte de carne clássico no cardápio por $330.

Foto: Divulgação / Restaurant Punto Panorámico

Destaque também para os pratos de massas caseiras como nhoques e raviólis recheados com presunto, rúcula, ricota, espinafre e tantas outras combinações deliciosas. Escolhe o molho de sua preferência para harmonizar ainda mais a refeição. O preço das massas varia entre $210 e $260 (os molhos são cobrados a parte).

Para um lanche rápido, escolha uma das opções de sanduíches do menu. O hambúrguer caseiro acompanhado de batata fritas é uma boa pedida e sai por $295, enquanto um sanduba de brie custa $240 e um misto quente $175.

As porções de petiscos como nachos, quesadilhas, salsichas, batata frita e empanadas também são boas pedidas para grupos de amigos. Peça uma cerveja gelada, sente-se em uma mesa e fique ali esperando o pôr do sol.

restaurante punto panoramico bariloche
Foto: Divulgação / Restaurant Punto Panorámico

Os waffles salgados também saem bastante, principalmente acompanhados de um café com leite quentinho. Tem opção de presunto com queijo, quatro queijos e vegetariano, variando de $170 a $190.

Sobremesas gostosas para fechar com chave de ouro um almoço especial custam de $95 a $160, com opções de brownie, sorvetes, alfajor, tortas e mousses.

Foto: Divulgação / Restaurant Punto Panorámico

→ Dica para quem está com a grana curta. Mesmo que você não faça sua refeição lá, é possível parar o carro em outro mirante que fica um pouco antes de chegar até o restaurante. A vista que se tem de lá é igualmente linda, conseguindo ver o Hotel Llao Llao, a Isla Victoria e o lago.

O Restaurante Punto Panorámico fica na Ruta Provincial 77, Km 23.3 e abre todos os dias da semana, das 10 às 22h.

Principalmente no inverno, Bariloche se transforma no destino dos sonhos para os brasileiros que querem passar as férias vendo neve. Com isso, esquiar em Bariloche se torna a atração número um na cidade. Mas, ainda existem vários outros passeios e tours para fazer, além de trilhas para trekking e muita caminhada em meio a natureza.

Comece desde já a planejar sua viagem para Bariloche usando o Quanto Custa Viajar. Na página do destinos, nós mostramos os gastos diárias que os viajantes têm com hospedagem, passeios, transporte, alimentação e muito mais 😉

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.