Inaugurado em 1963, o Restaurante Madalosso, em Curitiba, constrói sua história com tradição italiana e um estilo único de servir e degustar. Localizado no bairro de Santa Felicidade, o reduto dos italianos em Curitiba, o restaurante é perfeito para quem quer saborear a tradicional comida da região do Vêneto: frango e polenta frita!

Os pratos, com temperos tradicionais, vêm servidos na mesa no estilo rodízio e você pode pedir quantas reposições quiser (ou que couber na sua barriga!). É muita comida! A fartura da comida italiana está presente em todas as mesas, com porções de frango e polenta frita, saladas, maionese, risotos, massas e muito mais!

Restaurante Madalosso
Foto: divulgação / Restaurante Madalosso
Restaurante Madalosso
Foto: divulgação / Restaurante Madalosso

O Madalosso é o típico local para você reunir a família e almoçar por mais de duas horas, tamanha é a quantidade de delícias que são servidas em um ambiente acolhedor que faz com que você se sinta em casa.

Com fama internacional, o Restaurante Madalosso já se tornou um ponto turístico em Curitiba que preza pelo carinho no atendimento ao cliente, garantindo assim um diferencial autêntico e nobre.

O maior restaurante da América Latina

Restaurante Madalosso
Foto: divulgação / Restaurante Madalosso

Logo de cara, você já se impressiona com grandiosidade arquitetônica do local: já pelo estacionamento, é possível entender que aquele é um lugar perfeito para uma boa festa italiana!

Toda essa grandiosidade torna-se, inclusive, um ótimo lugar para festas de final de ano, casamentos e celebrações especiais.

Restaurante Madalosso
Foto: divulgação / Restaurante Madalosso

O Restaurante Madalosso tem salões muito bem decorados, climatizados, com capacidade de 80 a 2.500 pessoas cada, em um total de 5.500 m². Dessa forma, o Madalosso é considerado o maior restaurante da América Latina!

Restaurante Madalosso: mangia che ti fa bene

Restaurante Madalosso
Foto: divulgação / Restaurante Madalosso

Gosta de praticamente sair rolando de tanto comer em um restaurante? Então, o Madalosso é para você! A gastronomia italiana em sistema de rodízio garante que você experimente todas as delícias do cardápio.

O frango frito, seja à passarinho, prensado ou aquela asinha crocante na medida certa é a primeira opção que chega à mesa, sempre acompanhada dos palitinhos de polenta frita sequinhos e deliciosos.

Em seguida, prepare a pança: vem salada de escarola com bacon (a mais gostosa da casa), maionese, risoto e carnes como miolo de alcatra grelhado e copa de lombo.

As massas deixam a italianada com água na boca! Destaque para a lasanha na manteiga, ravioli de ricota ao molho de tomate e o impecável nhoque de batata salsa ao molho Alfredo (que infelizmente não é servido aos sábados e domingos).

O cochiglioni de figo é divino! Além destes, outros itens fazem parte do cardápio e nossa sugestão é que você peça um pouquinho de tudo para experimentar o tempero da família.

Para sobremesa, você tem à disposição Petit Gateau, Tiramisú que é a cara da Itália, Profiteroles, Pudim de leite, Creme de papaia e morango com nata (as sobremesas são sobradas à parte). Para finalizar, peça um cafezinho com creme!

Restaurante Madalosso
Foto: divulgação / Restaurante Madalosso
Restaurante Madalosso
Foto: divulgação / Restaurante Madalosso

Quanto custa?

O preço do rodízio no Madalosso custa a partir de R$73,00* por pessoa, mais bebidas e sobremesas, no horário do almoço.

*preço consultado dia 25/01/22 – entrar em contato antes como restaurante para confirmar o valor

Tem loja de presente

O Restaurante Madalosso é um ponto turístico MESMO! Atendendo à demanda de visitantes, em 2007 foi inaugurada a Vila Madalosso. Localizada bem em frente ao salão principal, a loja comercializa artesanato local, nacional e importado, além de uma grande variedade de bebidas, como os vinhos, cervejas e sucos próprios do Madalosso (que são uma delícia), licores e cachaças, bolsas, flores e bijuterias.

Com 50 anos de história, até mesmo a Cerveja Madalosso foi criada para comemorar celebrar toda a trajetória de sucesso do restaurante em Curitiba.

O Madalosso poderia ser tombado como patrimônio de Curitiba, pois retrata bem o estilo dos italianos de Curitiba. Se você gosta de comida boa, vale a pena conhecer! Depois, aproveite para dar uma voltinha em Santa Felicidade. Na própria Avenida Manoel Ribas, existem adegas e lojas de chocolates, com certeza você vai encontrar outras guloseimas para levar para casa!

Restaurante Madalosso

  • Endereço: Avenida Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade
  • Horário: das 11h30 às 15h; e das 19h às 23h (fechado apenas nas terças)
  • Telefone: (41) 3372-2121
  • Rede social: Facebook

Viajando para Curitiba? Encontre aqui sua hospedagem!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.