Você gosta de conhecer restaurantes diferentes durante suas viagens? Se a resposta for sim, recomendamos que você inclua o Restaurante La Gruta no México em seu roteiro gastronômico. Apenas a alguns passos das Pirâmides de Teotihuacán, no município de San Juan Teotihuacán, a 70 km da Cidade do México, o restaurante é um dos mais tradicionais e impressionantes da região.

Como se já não bastasse oferecer uma culinária tradicional incrível, com pratos que misturam os ingredientes da culinária local com a herança dos tempos pré-hispânicos, o nome do estabelecimento já entrega um pouquinho de como será sua experiência. Isso porque o Restaurante La Gruta no México fica realmente dentro de uma caverna de origem vulcânica, cercada por vegetação e com uma atmosfera mística.

Ao longo dos anos, o Restaurante La Gruta no México teve o prazer de receber pessoas ilustres, como Frida Kahlo e Diego Rivera, Jorge Luis Borges, a rainha Elizabeth II entre outros. Ficou curiosa para saber mais sobre o lugar? Confira mais informações 😉

Partiu, México? Encontre passagens aéreas baratas para a Cidade do México aqui!

A atmosfera mística do Restaurante La Gruta no México

restaurante la gruta no méxico
Foto: TripAdvisor

Diversas mesas e cadeiras coloridas, com todas as tonalidades vivas do México, estão dispostas dentro da gruta de origem vulcânica que abriga o restaurante que funciona desde 1906.

A luz natural que ilumina o ambiente, proveniente das aberturas da caverna, deixa o visual ainda mais deslumbrante. Nota-se o cuidado em receber os clientes, com a mesa sempre bem-posta e com velas espalhadas no espaço, proporcionando um clima único, especialmente para os turistas.

restaurante la gruta no méxico
Foto: TripAdvisor

Onde ficar durante uma viagem à Cidade do México? Confira aqui nossas dicas!

restaurante la gruta no méxico
Foto: TripAdvisor

Saca só: dicas para quem está planejando ir para o México

restaurante la gruta no méxico
Foto: TripAdvisor

9 filmes sobre o México para ver antes de fazer as malas

O Restaurante La Gruta no México fica aberto 365 dias por ano e o horário de atendimento e das 11h às 19h. Aceitam como pagamento dinheiro (melhor levar em pesos) e cartão.

Você pode ir de carro, ônibus ou até mesmo com uma excursão que seja para visitar as Pirâmides de Teotihuacán. É só emendar com a ida ao La Gruta!

Quanto custa?

restaurante la gruta no mexico
Foto: TripAdvisor

O preço das refeições fica em torno de R$ 200 para o casal (pesquisados em janeiro de 2019), um valor aceitável para um local turístico. O cardápio obedece a sazonalidade dos produtos locais e podem variar. Mas como entrada, você certamente vai encontrar guacamole, quesadillas, queijo com chorizo, sopas e saladas bem temperadinhas.

O cardápio de bebidas é variado, indo desde garrafas de água a 27 pesos, cervejas por 54 pesos a doses tequilas que variam de 84 a 805 pesos.

restaurante la gruta no mexico
Foto: TripAdvisor

Como opções de pratos principais, o carro-chefe do La Gruta é Barbacoa, um típico churrasco mexicano que sai por 295 pesos. Também existem opções de pratos com aves e até menu kids.

As sobremesas, como pastéis de chocolate e amaranto, sorvetes, flan de frutas variam de 86 a 95 pesos mexicanos. Agora, resta saber se o tempero iria conquistar nosso estômago, porque o coração, depois de ver o visual do restaurante, certamente já foi fisgado!

Quer garantir seu almoço por lá? Faça sua reserva online no La Gruta aqui para evitar perder tanto tempo na fila.

Conte aqui pra gente: você já teve a oportunidade de almoçar no Restaurante La Gruta no México? Se sim, queremos saber como foi sua experiência gastronômica no local 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.