Uma das cidades mais incríveis de Minas Gerais acabou de receber um novo atrativo com a chegada do mais novo restaurante giratório em Monte Verde, o Sierra 360º!

O restaurante é o primeiro do tipo na cidade e um dos poucos existentes no Brasil, e fica localizado no Hotel Mirante da Colyna, a 1.600 metros de altura, oferecendo uma vista panorâmica incrível da cidade.

Para quem está preocupado com o funcionamento do Sierra 360º não se preocupe, já que o novo restaurante giratório em Monte Verde gira bem devagar e demora 70 minutos para ele dar a volta completa, então o viajante mal percebe e quase não sente a movimentação, então não há preocupação sobre como andar sobre o tablado, comer e mais.

Durante esses 70 minutos, o restaurante gira lentamente e você pode ver, pelas amplas janelas de vidro do restaurante, uma visão 360º do ambiente e também ter uma vista privilegiada da Serra da Mantiqueira.

Inclusive, a vista surreal que o restaurante oferece já começa literalmente do começo: para chegar ao Sierra 360º, o viajante sobe em um elevador panorâmico e quando chega nele, tem uma vista ainda mais ampla da área. O restaurante fica anexo ao Mirante da Colyna Hotel, mas novo restaurante giratório em Monte Verde atende tanto hóspedes quanto clientes externos, não sendo necessário estar hospedado nele para frequentar o restaurante.

O Sierra 360º tem 250 m² e comporta até 70 pessoas, por isso o ideal é reservar sua ida para evitar perder a oportunidade de conhecer o local.

Além da paisagem e da experiência quase única, o restaurante giratório em Monte Verde já está acumulando excelentes recomendações no Tripadvisor, então vale reservar uma refeição para conhecer o local, que tem como carro-chefe a gastronomia contemporânea.

O menu está disponível na íntegra e com valores no site do Sierra 360º e conta com entradas, porções e petiscos, carnes, risotos e massas, caldos e sopas, peixes e camarões, fondues e claro, várias sobremesas. Para acompanhar, há um vasto cardápio de bebidas, drinks, destilados e carta de vinhos. Uma massa (fettuccine carbonara) fica na faixa de R$89 (prato individual), já o bife ancho com molho poivre sai por R$ 112. 

Confira preço de aluguel de carro para conhecer Monte Verde ou pesquise sua passagem de ônibus.

Horários e mais informações do restaurante giratório em Monte Verde

Endereço: R. do Selado, 242 – Monte Verde, Camanducaia – MG, 37653-000 (no Mirante da Colyna Hotel)

Horário de funcionamento:

De terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e domingo:

  • Almoço das 12hs às 16hs;
  • Happy Hour das 16hs as 19hs;
  • Jantar das 19hs às 22hs.

Sexta-feira e Sábado

  • Almoço das 12hs às 16hs;
  • Happy Hour das 16hs as 19hs;
  • Jantar das 19hs às 23hs.

Telefone: (35) 3438-2493 (whatsapp para reservas)

Instagram: @sierra360gastronomia

Onde ficar em Monte Verde

Mirante da Colyna Hotel: para quem quer ficar pertinho do restaurante giratório em Monte Verde e também conhecer um dos hotéis e spas mais bem avaliados da cidade, o Mirante da Colyna recebe nota média 9,4/10 entre os viajantes recentes, oferece diferentes tipos de acomodação (chalés, lofts e outros) e alguns até possuem banheira de hidromassagem com uma vista lindíssima da Serra. Aqui também é servido o café da manhã diariamente.

Foto: Booking

Pousada do Castelo: outra opção pertinho do restaurante mas com uma diária mais acessível, essa pousada recebe nota 8,6/10, oferece café da manhã e tem chalés bem confortáveis para descansar após os passeios em Monte Verde!

Foto: Booking

Pousada Toca Da Coruja: mais uma opção que é favorita dos viajantes e ainda fica pertinho do restaurante giratório em Monte Verde, a Pousada Toca da Coruja tem mais de 600 avaliações que consagram o local com nota média 9,6/10. Aqui é possível escolher entre chalés, quartos, suítes e vários oferecem também banheira de hidromassagem. Nesta pousada também é servido o café da manhã diariamente.

restaurante giratório em Monte Verde
Foto: Booking

Melhor época para ir para Monte Verde

Monte Verde é um dos melhores destinos de inverno da região Sudeste e vários viajantes de diferentes estados aproveitam o clima ameno e frio da cidade para passar uns dias por lá. Como o frio e o clima “europeu” é um dos principais atrativos de Monte Verde, a alta temporada da cidade é no inverno, nos meses de junho, julho e agosto.

O período também coincide com as férias escolares de julho, então com os dias livres e com frio, julho costuma ser o mês mais movimentado de Monte Verde, quando a cidade fica mais cheia, os preços ficam mais altos e as disponibilidades mais baixas. Mesmo com tudo isso, se essa for a única época que pode viajar, a cidade é imperdível.

Se o viajante tiver maior flexibilidade para escolher a data da viagem, a melhor época para ir para Monte Verde é entre o fim do inverno e o começo da primavera, na primeira quinzena de setembro ou em maio, quando ainda é outono. Nesses dois períodos o viajante encontra a vantagem da temperatura mais baixa, preços melhores e lotação menor.

Quantos dias ficar em Monte Verde

Além do restaurante giratório em Monte Verde, a cidade tem muitos pontos turísticos e passeios incríveis, por isso, para aproveitar tudo que  Monte Verde tem a oferecer, o ideal é planejar uma viagem de 3 a 4 dias na cidade, para que seja possível aproveitar a hospedagem, o comércio local, as lojas de artesanato, a gastronomia e claro, os passeios e atividades.

[+] Veja passeios em Monte Verde

Atenção: preços consultados em setembro de 2024 podendo alterar a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.