Em tempos de economia instável, a conversão da moeda brasileira para libra esterlina chega a dar até pesadelo. Se ainda não dá para cruzar o oceano, você pode dar um pulinho num restaurante em Gramado que se inspirou simplesmente no Palácio de Buckingham, casa da Família Real do Reino Unido.

Instalado há quase um ano na região central da cidade queridinha no Sul do Brasil, o gastrobar George III reproduz os antigos edifícios europeus na decoração, com um misto dos estilos rococó, Queen Anne e vitoriano. Ou seja, os ambientes são ricos em detalhes glamourosos de época, já bem distantes do que temos como referência atualmente. A atmosfera do lugar foi pensada em transferir os clientes para o Velho Continente do século 18, antes da chegada da Revolução Industrial.

O menu segue com inspiração na Europa, mas se fundindo com a cozinha contemporânea. De entrada, não poderia faltar o clássico Fish and Chips (peixe branco empanado no  panko, mix de batatas rústicas, acompanhado de maionese de limão). Mas há outras opções interessantes, como Gold Scallops (Vieiras canadenses grelhadas com azeite de cítricos, brotos, flores e ouro) e o Steak and Beer Pie (tradicional torta folhada com recheio carne de panela na cerveja dunkel).

Entre as massas e risotos, se destaca o prato que ganha inspirou o nome da casa: risotto Rei George III, elaborado com o trio de cogumelos serranos, Shimeji, Paris e Funghi. Na parte de carnes há variedade de cortes, incluindo peixes, polvo, barriga de porco, pato confitado, carré de cordeiro, filé mignon, filé de frango e Black Angus, que aparece no Rib London Eye acompanhado de palmito pupunha grelhado, azeite de ervas e farofa crocante de bacon.

Por fim chegamos às sobremesas, com clássicos ingleses como o Triffle, feito com pão de ló, gelatina de morango, chantilly e frutas. A eterna Princesa Diana ganhou homenagem em forma de pudim de pão assado e caramelizado servido com creme de baunilha. Doce como ela.

Na hora de bebericar, recorra ao bar para provar algum dos onze drinks exclusivos, como o Norfolk, elaborado com whisky irlandês, licor de tangerina, suco de limão taiti, xarope de açúcar, angustura e clara de ovo. Já o Five o’clock Tea faz alusão ao típico chá da tarde inglês. O coquetel é feito com rum Havana 7 anos, frangélico, xarope de canela, angostura e espuma de canela.

O cliente também encontra as cervejas mais vendidas em Londres, diversos Gin & Tonic e uma carta de vinhos com mais de 100 rótulos de diversas partes do mundo. É para comer como um rei e manter a classe da rainha!

Como chegar: o restaurante George III fica na Avenida Borges de Medeiros,1489 – Bairro Planalto – Gramado – Rio Grande do Sul

[+] Confira dicas de onde se hospedar em Gramado!

Partiu Gramado? Compre aqui sua passagem aérea para Porto Alegre e alugue online um carro para Gramado!

Fotos: divulgação

Que tal relaxar no Spa do Vinho, pertinho de Gramado?

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.