No Alto da Serra, entre as cidades paulistas São Pedro e Brotas, está desde 2003 o restaurante Vila Del Capo, um charmoso estabelecimento que mistura a nostalgia de um antiquário com o aconchego da culinária italiana – tudo isso abrigado em um antigo casarão de tijolos no maior estilo clássico, cercado pela vegetação local. 

Muito frequentado por famílias e grupos de motociclistas, o local oferece um ambiente intimista e bastante acolhedor, não só pela sua decoração, mas também por seu atendimento.  Logo na entrada, você decide se prefere iniciar a sua estadia pela loja de antiquário, a sua esquerda, ou no restaurante, a sua direita – a ordem de sua escolha jamais afetará a experiência, já que a decoração de todo o empreendimento conversa harmoniosamente com a sua proposta.

O antiquário do Vila Del Capo. Foto: Vila Del Capo

No antiquário, você encontrará peças de diferentes décadas à venda, que vão desde utensílio domésticos, móveis rústicos feitos a mão e objetos de decoração, além de artigos de arte e livros de variados preços, tudo em perfeito estado. Mesmo se a ideia não seja comprar nada, vale o passeio pela nostalgia e curiosidade.

E falando em experiência, saiba que o sistema slow food do Vila Del Capo derruba totalmente a ideia daquela famosa “paradinha rápida para uma refeição”. Todos os pratos, sem exceção, são preparados na hora, portanto, abra um bom vinho, coloque o papo em dia, e desfrute deste momento com calma e sem pressa. 

O salão interno onde é servido as refeições. Foto: Vila Del Capo

Quanto ao cardápio, não espere uma grande variedade, mas sim uma indispensável qualidade. O menu contém opções servidas em combos, com entrada, prato principal e sobremesa. Os elogios mais frequentes são para o ossobuco e o risoto frito, mas saiba que todos eles são feitos com temperos frescos recolhidos da horta do próprio restaurante. 

Por ser um estabelecimento em meio à natureza, é possível que pessoas de mobilidade reduzida tenham uma certa dificuldade com o acesso ao edifício, mas a equipe do Vila Del Capo se mantém a disposição para facilitar este acesso – basta entrar em contato com o restaurante por telefone ou Whatsapp que eles preparam uma recepção regada a carinho e atenção.

A viagem até o Vila Del Capo abre espaço para aproveitar também a região: a rota mais indicada por motociclistas é a SP-225 com acesso para a Rodovia Vicinal Presidente Ulysses Guimarães, uma estrada cheia de curvas e um visual deslumbrante. Quem esticar o passeio até Brotas pode ainda curtir as cachoeiras da cidade.

Saiba onde se hospedar em Brotas.

As refeições também podem ser feitas ao ar livre. Foto: Vila Del Capo

O Vila Del Capo é um restaurante pequeno, portanto, o ideal é garantir uma reserva antecipada ou chegar cedo para não ter que esperar muito por uma mesa, ok?

Serviço:

Restaurante e antiquário Vila Del Capo

Rodovia João Dorigon – KM 7,5 – Zona Rural, São Pedro

Aberto de sexta à domingo, das 10h às 17h

Faixa de preço: de R$65 a R$135 

Reservas pelo telefone (14)99115-7472 ou pelo Whatsapp (19) 99974-5080

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.