De frente para o mar na praia da Enseada em Guarujá, no Litoral Paulista, o restaurante Dalmo Bárbaro é parada obrigatória desde 2011 para muitos turistas que buscam refeições à base de frutos do mar para saborear tanto no almoço quanto no jantar.

Com pratos caprichados, que muitas vezes servem duas pessoas, os clientes encontram um cardápio variado de saladas, petiscos, frutos do mar, risotos, carnes, frangos, massas e sobremesas. A tradição é pedir uma salada de palmito pupunha e a Scarpa Especial, carro-chefe da casa feito com pescada cambucu junto com acompanhamentos diversos, como risoto de camarão, legumes salteados, arroz branco entre outros.

Quanto custa viajar para Guarujá? Confira tudo aqui!

restaurante dalmo bárbaro
Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro
restaurante dalmo barbaro
Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro

As especialidades da casa não param por aí, ainda tem moqueca de camarão, moqueca de frutos do mar, camarão na moranga, caldeirada, mariscos e opções de pranchas de frutos do mar que são interessantes para compartilhar com os amigos e família na mesa.

As entradinhas, como casquinha de siri, lulas à dorê com pão de alho e ostras frescas sempre caem bem, principalmente acompanhadas com um vinho branco. Até feijoada de frutos do mar volta ao menu de tempos em tempos! Também faz sucesso a porção de camarões à grega, empanados e recheados com catupiry que tiram suspiros dos clientes a cada bocada.

restaurante dalmo bárbaro
Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro
Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro

A sensação que fica é de experimentar aquela comidinha caiçara, culinária raiz com tempero de tradição junto com apresentação bonita em ambiente sofisticado. É a cara da boa vida na praia!

Com três ambientes e capacidade para receber 300 pessoas, o clima praiano e confortável rendem um ambiente charmoso que atrai até pessoas famosas do mundo dos esportes e TV. A fachada do prédio de dois andares com passagens circulares nunca passa despercebida. E a vista que se tem de lá, minha amiga, é linda, espia só!

Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro
Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro

Quanto custa? O preço dos pratos não é dos mais baratos e uma refeição pode custar, com bebidas, por volta de R$ 110 a R$ 150 por pessoa. Mas, caso esteja no litoral para comemorar uma data especial, por exemplo, saiba que vale a pena fazer uma reserva para curtir um momento importante acompanhado de boa comida.

Como chegar ao restaurante Dalmo Bárbaro?

Chegar até o restaurante Dalmo Bárbaro em Guarujá é bem fácil! O estabelecimento fica a 6 km do centro em uma avenida importante da cidade. Quem sai da região do Shopping La Plage de carro chega em 15 minutinhos.

É importante saber que o restaurante não possui estacionamento, logo: você terá que parar em uma das vagas da rua. Aos finais de semana e na alta temporada, o movimento fica grande e pode ser mais difícil achar um espacinho. Por isso, conforme for se aproximando do local, se encontrar uma vaguinha, garanta a sua!

Quem preferir também pode experimentar as delícias em São Paulo, já que o restaurante tem uma unidade na Rua Gironda, 188, no Jardim Paulista.

Veja também: quais são as melhores praias de São Paulo? Confira a lista aqui!

Onde ficar?

A região da praia da Enseada é uma boa pedida para se hospedar durante uma viagem para Guarujá. Entre as opções que vale a pena pesquisar, dê uma olhadinha nos seguintes lugares:

Veja todas as opções de hospedagem em Guarujá aqui e encontre seu hotel ideal!

Você já foi ao Restaurante Dalmo Bárbaro em Guarujá? Se sim, conte aqui nos comentários como foi sua experiência, vamos adorar saber 🙂

Dalmo Bárbaro Guarujá

  • Endereço: Av. Miguel Stefano, 4751 – Enseada
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 23h
  • Telefone: (13) 3351-9298 | Eventos: (13) 3392-2272

Veja mais fotos das delícias servidas no restaurante:

Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro
Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro
Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro
Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro
Foto: divulgação / Dalmo Bárbaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.