A colorida e vibrante Cartagena das Índias, na Colômbia, reserva muitos encantos para os viajantes, que vão além das praias maravilhosas. Na cidade, uma boa pedida na hora da fome é o restaurante Carmen, que serve comida típica do país e se destaca pela alta gastronomia.

Dividido em três ambientes, todos aconchegantes e bem decorados, o estabelecimento fica dentro do Hotel Boutique Anandá. Na parte externa, 20 lugares estão disponíveis para os clientes, que podem desfrutar da área ao ar livre. Há ainda um salão interno, climatizado e com cadeiras feitas de bambu, e um terraço com vista para o mar, ideal para curtir o pôr-do-sol.

restaurante-carmen11

No menu, pratos bem elaborados e novas versões de comida asiática e mexicana, como o Temari Sushi (R$ 34), com salmão curado, arroz aromatizado, abacate, maracujá e gengibre. Ceviche, frutos do mar, carne de porco e pato e peixes compõem grande parte do menu. As sobremesas não ficam atrás no quesito sabor e criatividade, como a Maui (R$ 20), torta de macadâmia coberta com ganache de cacau 70%, nuvem de coco, mel de lavanda, sorvete e abacaxi caramelizado com rum.

Mais dicas de alimentação em Cartagena? Temos!

Por cerca de 190 reais, é possível desfrutar do menu de degustação do chef, que inclui cinco pratos. Se adicionar vinho na conta, o valor sobe para 250 reais. O restaurante ainda conta com uma unidade em Medellín, onde também são donos do bar Humo. Confira maiores informações no site oficial.

restaurante-carmen4

restaurante-carmen10

Depois de se alimentar, aproveite os diversos passeios que Cartagena tem! Veja opções aqui.

restaurante-carmen9

restaurante-carmen5

restaurante-carmen6

restaurante-carmen2

restaurante-carmen

restaurante-carmen3

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *