Já imaginou dormir debaixo d’água? Parece impossível, mas no Resort Poseidon, nas ilhas Fiji, você conseguirá acordar olhando para os peixinhos. Com instalações altamente luxuosas, o empreendimento inovador está nas Ilhas Virgens, no Pacífico Sul, e por sua extravagância já ganhou muita notoriedade, destacando-se como o primeiro resort subaquático do mundo. Essa é a nossa hospedagem dos sonhos da semana 🙂

O espaço com US$ 500 milhões de investimento foi concebido e desenvolvido por L. Bruce Jones, o presidente da US Submarines Inc, e ainda está sem previsão de abertura. Totalmente submerso em um local privativo e com sete estrelas em sua classificação, o Poseidon – nome que se refere ao Deus dos mares, na mitologia grega – é considerado um dos mais belos do mundo e neste post vamos entender o motivo.

Para começar, está no meio de um arquipélago e por ser 70% transparente com paredes de acrílico, tem vista panorâmica para o fundo do mar e as espécies marinhas, desde as áreas comuns até os quartos. Além de 44 bangalôs e 24 suítes, o resort contará ainda com biblioteca, bares, restaurante rotativo, sala para reuniões, academia, spa e loja de mergulho.

Como medida de segurança, o projeto foi desenvolvido com estruturas semelhantes aos submarinos. Em caso de emergência, as unidades do complexo podem ser isoladas, quebrando-se uma das outras.

Há outros hotéis subaquáticos em planejamento e pode ser que Dubai ultrapasse a obra do Poseidon e seja o primeiro do tipo a abrir suas portas. Porém, pelas construções serem bastante complexas, pode ser que ainda leve um tempo para que tudo esteja no lugar.

Post por Brunella Nunes

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.