Escapar da cidade grande aos fins de semana pode ser terapêutico para os pais e divertido para as crianças. A equipe do Quanto Custa Viajar foi convidada a conhecer o resort Eldorado Atibaia, uma opção de lazer para famílias em Atibaia, a terra do morango, a 45 minutos de São Paulo.

O acesso ao local é bem fácil, no km 75,5 da Rodovia Dom Pedro I. Rodeada por uma área verde de 1 milhão de m², composta por remanescentes preservados da Mata Atlântica, a propriedade oferece bastante tranquilidade e possui ambiente bem familiar. É comum encontrar desde avós até netinhos circulando pelas instalações do hotel, concebido nos anos 1977 e reformado em meados de 2010.

A infraestrutura conta com 119 apartamentos, sala de jogos, academia, restaurante, bar, quiosque, trilha ecológica, lago, dois campos de futebol, duas quadras de tênis, playground, piscinas ao ar livre infantil e semiolímpica, piscina aquecida coberta, sauna, pista de cooper, arvorismo e uma loja de conveniência.

O hotel é cercado de Mata Atlântica preservada e efetua tratamento de dejetos e lixo orgânico e todo o controle de pragas é feito da forma que não afete o ecossistema primário. O hóspede está em contato com a Natureza o tempo todo e por isso é considerado um eco resort!

Fotos: Brunella Nunes/Equipe QCV

A relação de custo-benefício fica por conta do regime de pensão completa, que inclui café da manhã, almoço e jantar na diária. O buffet conta com pratos frios e quentes, além de frutas e sobremesas. As bebidas que não estão entre as opções do dia são cobradas à parte.

Outro ponto interessante é que as crianças têm entretenimento durante o dia todo. A equipe de recreação se faz presente até mesmo durante as refeições, seja interagindo ou propondo alguma brincadeira em grupo, sempre divididos por faixa etária. A área infantil, especialmente ao ar livre, é agradável e não fica sem monitoramento.

A área externa, ao redor da piscina, é onde acontece boa parte do entretenimento. Os monitores também realizam algumas atividades com os adultos, que podem petiscar e beber algo no bar enquanto tomam sol. Os preços do quiosque não assustam, são considerados baixos quando estamos falando de um resort. Agora é só pegar uma gelada e curtir o Verão!

Valeu pelo convite, Eldorado! 🙂

Quanto custa: Quarto duplo com pensão completa + uma criança de até 01 ano a partir de R$ 547,00 por dia. No site oficial é possível encontrar pacotes promocionais e em datas comemorativas.  

[+] Confira nosso post sobre o que fazer em Atibaia 

Para mais informações e reservas acesse o site do Eldorado Atibaia. Confira também as novidades no Facebook.

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação e equipe QCV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.