Bem no coração de uma área preservada com 3 mil hectares, cercada pela natureza na sua forma mais pura, fica a Reserva do Ibitipoca, uma hospedagem dos sonhos capaz de tornar a experiência de viagem a Conceição do Ibitipoca ainda mais especial.

Tudo começou em Minas Gerais no ano de 1981, quando a Fazenda do Engenho foi comprada. Em 2006, o casarão de 1715 que existia no local foi reconstruído, mantendo suas características originais na fachada e na decoração, equilibrando a simplicidade rural com a sofisticação do casarão colonial.

O resultado ficou realmente exuberante e em 2009 a hospedagem foi oficialmente inaugurada, tornando-se um refúgio em meio a muito verde, literalmente ao lado do Parque Estadual de Ibitipoca, para hóspedes que não abrem mão de um tratamento VIP.

Bora viajar? Encontre sua passagem aérea aqui

reserva do ibitipoca
Foto: reprodução / Booking.com
reserva do ibitipoca
Foto: reprodução / Booking.com

Muito mais do que um hotel, ficar na Reserva do Ibitipoca é um convite aos passeios. Dentro da propriedade existe um riacho e mais sete cachoeiras que podem ser alcançadas através de trilhas. Visitar cada cantinho e ter ainda mais contato com a natureza são experiências agradáveis para se fazer durante a estadia.

A trilha da Pedra do Tatu é bem fácil de se fazer e chega a um lindo campo aberto onde as esculturas de sucata feitas por Karen Cusolito se encontram. Esses gigantes retorcidos com ferragens chegam a 12 metros de altura e são simplesmente imperdíveis, ainda mais com o visual das montanhas ao fundo.

Foto: reprodução / Booking.com

Tomar banho na Cachoeira do Gritador é essencial! Combine com um guia do hotel para ir até a Pedra do Gavião, a 1.500 metros de altitude. Lá do alto, você terá uma vista privilegiada do Parque Estadual de Ibitipoca, especialmente ao pôr do sol.

Uma pousada linda e confortável

Foto: reprodução / Booking.com

A área externa da Reserva do Ibitipoca é um verdadeiro luxo. Observar essa construção imponente que ao mesmo tempo parece minúscula perto da imensidão da natureza ao redor é fantástico.

O aconchego na varanda está garantido, especialmente para curtir o fim de tarde, tomando um bom vinho. Na área da piscina, o piso de pedra elegante combina com perfeição com as luzes decorativas. Ficar relaxando nesse espaço tem tudo para renovar suas energias. Tem até hidromassagem ao ar livre para ficar escutando o canto dos grilos.

Foto: reprodução / Booking.com

Ao passar pela porta da propriedade, o visual antigo equilibra luxo e simplicidade em um mesmo lugar, acredita? O assoalho de madeira sempre brilhante, as poltronas de couro e as cristaleiras rústicas ganham ainda mais charme com os itens decorativos e louças elegantes espalhados pelas salas e cozinha.

Falando em cozinha, todas as refeições estão inclusas no valor da diária (café da manhã, almoço, jantar e lanchinho). Como não podia deixar de ser, os pratos trazem o melhor da culinária mineira para a mesa dos hóspedes. Pães, bolos, geleias caseiras, queijos e tantas outras delícias são servidas diariamente, tudo preparado com ingredientes locais, orgânicos e feito com muito carinho no fogão à lenha.

Quartos da Reserva do Ibitipoca

reserva do ibitipoca
Foto: reprodução / Booking.com

No total, estão disponíveis para reserva oito suítes, todas com banheiro privativo com banheira e amenidades L’Occitane para manter a sofisticação no tratamento aos clientes. Por lá, o visitante não encontra televisão ou passatempos com tecnologia: o foco é garantir a conexão com a natureza.

Os dormitórios possuem camas king-size com lençóis macios e travesseiros bem gostosos para o momento de descanso. As toalhas sempre perfumadas e cuidadosamente colocadas ao lado da banheira antiga completam o visual do quarto, fazendo muitas vezes com que o hóspede sinta que voltou no tempo.

O atendimento também é excepcional. O requinte e carinho com os hóspedes é tão grande que nos passeios agendados com antecedência até a cachoeira, o visitante faz a trilha e no meio do caminho se depara com lanchinhos e toalha para se secar.

É unânime: todo mundo que já ficou hospedada no Reserva do Ibitipoca traz um depoimento repleto de afeto por parte de todos os funcionários e em relação à gestão do hotel. Tudo é carinhosamente pensado para proporcionar uma experiência além das expectativas.

Quanto custa?

reserva do ibitipoca
Foto: reprodução / Booking.com

O preço para esse luxo, sofisticação e harmonia com a natureza não é dos mais baratos. A diária para o casal no Reserva do Ibitipoca parte de R$ 2.400 com pensão completa. Faça sua reserva aqui!

Mas, fala sério: quem tem grana no orçamento realmente aproveita para ter uma experiência única em um lugar mágico como esse!

Como chegar

A Comuna do Ibitipoca onde está localizada a hospedagem, fica a pouco mais de 300 km de Belo Horizonte e 293 km do Rio de Janeiro.

A melhor maneira seria chegar de carro. Caso você não tenha o seu, faça o aluguel online!

É possível também pegar um ônibus com destino à cidade de Juiz de Fora, de lá pega-se um ônibus até Lima Duarte. De Lima Duarte recomendamos um táxi para ir até a hospedagem que fica mais afastada da cidade.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.