Já imaginou ver onça em São Paulo? O que parece impossível é verdade. Chamada de Legado das Águas, a mata é a maior reserva florestal privada do país, equivalente a 31 mil campos de futebol, e pertence ao grupo Votorantim.

Legado das Águas

Foto: Divulgação

O local está a duas horas de São Paulo, na cidade de Tapiraí. Num país onde apenas 8,5% da Mata Atlântica ainda sobrevive, parece maluco que tão perto da metrópole se encontre espécies como a rara anta albina, jaguatirica, veado mateiro, caninana (uma das cobras mais velozes do mundo), macaco bugio, gato-maracajá e onça-parda. Além de ter uma biodiversidade imensa de flora e fauna, essa região abriga também cerca de 40 cachoeiras.

Foto: Divulgação

O grupo Votorantim detém e preserva a área, que também pega parte das cidades de Miracatu e Juquiá, no Vale do Ribeira.

A área alia a proteção da floresta e o desenvolvimento de pesquisas científicas à atividades da nova economia, como a produção de plantas nativas e o ecoturismo.

A reserva, ainda desconhecida por completo, é alvo constante de pesquisas científicas e biológicas, que já se deram conta de pegadas de onças pintadas na mata.

Foto: Divulgação/André Pires

A Reserva é um dos únicos destinos do país com infraestrutura para oferecer ecoturismo no coração da Mata Atlântica, com atividades para diferentes públicos, como trilhas, passeios aquáticos, mirantes e canoagem. A área ainda conta com opção de pousada e camping. As atividades podem ser guiadas, com datas e horários pré-definidos e valores diferenciados; ou autoguiadas, com acesso a partir da compra do ingresso de visitação.

Compre online seu ingresso para uma atividade e agende sua visita! Confira o site oficial do Legado das Águas.

Foto: Divulgação

Encontre aqui hospedagem em Tapiraí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.