Aconchegante, perfeito para o descanso e divino. Esses são apenas alguns dos adjetivos do ReMo Hostel, uma hospedagem simplesmente incrível localizada na cidade de Paraty-Mirim, a apenas 16 km de distância de Paraty. Ao ficar em um lugar como esse, sua viagem para a Costa Verde ganhará novas proporções.

Localizado no meio da Mata Atlântica, sob as copas das árvores e totalmente integrado com a natureza, esses já seriam motivos suficientes para o hostel fazer parte da nossa listinha de hospedagem dos sonhos. Mas, o local consegue ir além e também impressiona pela construção.

Isso porque, o ReMo Hotel tem sua estrutura toda feita de pau-a-pique, muita madeira e bambu, elementos que garantem um ambiente rústico e aconchegante na medida certa. Espia só e diga se não é sensacional:

Quanto custa viajar para Paraty? Confira tudo aqui

remo hostel
Foto: reprodução / Booking.com
remo hotel
Foto: reprodução / Booking.com
remo hostel
Foto: reprodução / Booking.com

A propriedade possui dois andares e conta com amplas áreas de convivência para todo mundo fazer amizades e se enturmar rapidamente. No térreo, é possível descontrair durante partidas de bilhar, curtindo o sistema de som e serviço de bar oferecido pelo hostel. Ao redor, vários sofás e redes estão à disposição para relaxar e apreciar a vista extraordinária para a mata nativa.

Ainda no térreo, o hóspede tem acesso a uma cozinha compartilhada totalmente equipada, com fogão a gás e à lenha, geladeiras, micro-ondas, sanduicheira e diferentes utensílios para preparação de refeições. Até churrasqueira para uso próprio tem no local!

remo hostel
Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com

Isso é ótimo, já que você pode fazer uma comprinha no mercado e levar produtos para cozinhar no local, economizando bastante durante sua viagem. Os banheiros compartilhados e individuais, ambos com chuveiro de água quente, também ficam nesse piso térreo.

O local é ideal para quem gosta da natureza, ar livre, fazer trilhas e ficar perto de praias paradisíacas. Esqueça usar seu celular durante sua viagem. Por lá, não tem sinal de telefone, nem Wi-Fi e muito menos televisão. A imersão na Mata Atlântica vai predominar e todo mundo esquece das tecnologias e aproveitam a convivência com as pessoas.

Até mesmo por esse motivo, recomenda-se levar dinheiro vivo caso queira comprar algo no bar, por exemplo, já que maquininhas de cartão não estão disponíveis.

Uma verdadeira casa na árvore

No andar superior, a tranquilidade impera. Lá de cima, seja em um dos dormitórios ou na biblioteca, é possível contemplar ainda mais a natureza nativa, ouvir o canto dos pássaros e sentir aquele cheiro de mato e verde que emana em todos os lados. Pega esse pôr do sol, que coisa mais linda:

remo hostel
Foto: reprodução / Booking.com

Todos os quartos são separados por paredes de bambu e possuem cama com dossel, ventilador e banheiro compartilhado.

Existem três tipos de quartos disponíveis para reserva:

Foto: reprodução / Booking.com
  • Cama em Dormitório Misto com 6 Camas;
  • Cama de solteiro em Dormitório com 4 Camas;
  • Cama de Solteiro em Dormitório com 2 Camas;
  • Quarto Duplo;
  • Quarto Duplo Básico;
  • Quarto Duplo com Vista para a Montanha.

O preço da diária parte de R$ 38 por pessoa, já com o café da manhã incluso no valor. Faça sua reserva no ReMo Hostel aqui!

É importante ressaltar que o hostel aceita hóspedes a partir de 12 anos de idade. Não existem berços disponíveis e nem camas extras. Não é permitido levar animais de estimação. Caso queira falar com alguém do hotel após a sua reserva, envie um email para

Como chegar ao ReMo Hostel

remo hostel
Foto: reprodução / Booking.com

O hostel fica na Estrada de Paraty-Mirim, 7000, a 6,5km da rodovia, em frente ao início da trilha da Praia do Furado. Basta jogar o endereço no GPS que você chega até lá sem nenhum problema.

Dica! Baixe o mapa offline do Google Maps para utilizar durante uma viagem pela região, lembrando que nas proximidades do hostel não tem sinal de celular. A propriedade possui estacionamento gratuito para você deixar seu veículo.

Foto: reprodução / Booking.com

A localização do ReMo Hostel é muito boa para viajantes que planejam passar uns dias em Paraty, já que a propriedade fica a apenas 16 km do centro histórico. Uma breve caminhada de 800 metros leva o hóspede até a Praia de Paraty-Mirim. A 20 minutos de distância, fazendo uma caminhada leve, chega-se à paradisíaca Praia de Furado. Pode ter certeza que a região onde o ReMo Hostel se encontra é privilegiada!

A diversão na propriedade está garantida, mas seus passeios pela praia também. A partir da Praia de Paraty Mirim, é possível praticar snorkel, kayak, stand up, trilhas ou passeios de barco para Saco do Mamanguá, Saco do Fundão, Saco da velha, Cajaíba, Martins de Sá e outras maravilhosas praias e ilhas da região.

Foto: reprodução / Booking.com

Veja também: Conheça o paraíso das águas esverdeadas que fica na Ilha dos Cocos, em Paraty

Sem dúvidas, quem fica no ReMo Hostel volta para casa com as energias pra lá de recarregadas. O lugar, todo esse contato com a natureza e essa vibe positiva são capazes de deixar os hóspedes apaixonados e loucos para voltar o mais rápido possível.

Não é do Rio de Janeiro e nem de uma cidade próxima para ir de carro até Paraty-Mirim? Use nosso buscador de passagens aéreas baratas para procurar voos com os melhores preços da sua cidade até a capital fluminense e, de lá, alugar um carro e seguir sua viagem no seu tempo.

Já teve a oportunidade de ficar nesse pedaço do paraíso no meio da Mata Atlântica? Conta aqui nos comentários como foi essa experiência, vamos adorar saber como foram seus dias no ReMo Hostel 😉

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.