Reservar um tempinho para explorar melhor o território de Lima, no Peru, pode te levar a lugares deslumbrantes como o Refúgio Viñak. O nome não poderia ser mais propício: trata-se de um retiro de aventura na bela Sierra de Lunahuaná, região de Yauyos, uma província a 296 km do centro da capital peruana.

São cerca de cinco horas de carro para chegar até o local, mas o visual para as montanhas compensa o longo caminho. Viñac é um dos distritos da reserva paisagística de Nor Yauyos Cochas, uma belíssima área andina com numerosas cascatas e lagoas. Os povoados pitorescos nos arreadores abrigam a pouca infraestrutura local, como se vê em Huancaya, o principal destino regional.

A hospedagem a 3.320 metros acima do nível do mar conta com quartos simples, suíte com varanda e chalés familiares, sem luxos ou excessos. Ainda assim, a acomodação não deixa de lado o conforto e o aconchego necessário após um dia longo de atividades ao ar livre, como caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta pelos arredores.

Para relaxar por completo, os hóspedes desfrutam de redes com vista privilegiada, uma piscina e uma jacuzzi ao ar livre. O restaurante sob comando do chef Ivan Bonifaz serve pratos da culinária peruana e o café da manhã é abastecido com produtos artesanais, como os pães feitos na comunidade. Uma das estrelas da casa, porém, é o sorvete de Lúcuma, fruta típica dos vales andinos, com chocolate.

O preço para duas diárias é a partir de R$ 1.250. Saiba mais aqui. Para chegar ao local, a rota mais frequente a partir de Lima é pela Panamericana Sul até Cañete (km 140), seguir pelo desvio para Lunahuaná e, a partir daí, seguir sentido Huangascar pela rota 128. A estrada não está inteiramente asfaltada, portanto recomenda-se ir com um veículo 4×4.

[+] Bairro Barranco é reduto colorido e boêmio em Lima

[+] Pacotes para Lima e Cusco por menos de R$ 2 mil? Temos! 

[+] Trem de luxo passa por belas paisagens dos Andes Peruanos

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.