O inverno de bater o queixo é marca registrada das cidades do sul do país. Mas isso também é um convite para viagens charmosas com hospedagens em chalés, o calor de lareiras e garrafas de bons vinhos. Para você curtir tudo isso e mais um pouco, hoje vamos te apresentar o Refúgio do Canyon, pousada que fica a 44 quilômetros de distância de Curitiba e perfeitinha para um final de semana de descanso.

Localizada em São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova, esta hospedagem tem tudo para oferecer conforto e aconchego, mas definitiva é a vista privilegiada para o Cânion da Faxina que vai conquistar seu coração. Olha só que coisa mais linda:

Foto: divulgação
refúgio do canyon
Foto: divulgação

O Cânion fica diretamente abaixo do refúgio. Do alto do mirante, será possível ver o nascer e o pôr do sol, certamente uma cena para guardar no coração para sempre.

Pelo fato da pousada estar de frente para o cânion e a uma altura de 1.200 metros, o vento forte passa diariamente nas portas dos chalés e todas as manhãs você vai literalmente ficar entre as nuvens, que normalmente se dissipam ainda pela manhã, porém, algumas vezes, o dia inteirinho fica com aquela cara fechada.

Foto: divulgação

Com esse climinha que depende conforme o dia, é importante estar preparada para as encontrar as quatro estações do ano no mesmo dia. Leve uma jaquetinha ou um corta-vento!

Chalé do Refúgio do Cânyon

Após uma vista linda, passeios em meio à natureza e até diversão com os três cachorros que também moram na propriedade, é hora de curtir seu chalé. A casa com 40 metros quadrados para os hóspedes tem uma lareira bem quentinha, com lenha ecológica à vontade, para garantir o calor mesmo nos dias mais frios de inverno.

As paredes totalmente de vidro garantem entrada de luz natural enquanto tiver sol e vista para a paisagem verde ao redor da propriedade.

Refúgio do Canyon
Foto: divulgação
Refúgio do Canyon
Foto: divulgação

Equipado com cozinha completa para você preparar as refeições que desejar, o chalé também tem uma sala de estar com mesa, sofá, TV com Netflix, Spotfy e AppleTV liberados.

A cama fica escondidinha, sendo acessada pela escada de madeira, perto do banheiro privativo dentro do chalé.

Refúgio do Canyon
Foto: divulgação

Durante a hospedagem, o visitante tem acesso total ao bosque de mata nativa e pinus, além de redes para um merecido descanso e espaço exclusivo para fogueira.

São Luiz do Purunã oferta várias atividades de lazer, como caminhada, escalada, cavalgadas e passeios pelas cachoeiras na região.

Quanto custa se hospedar no Refúgio do Canyon?

O Refúgio do Canyon trabalha com pacotes a partir de duas diárias. Sendo assim, o valor para duas pessoas em dois dias de hospedagem custa a partir de R$ 1.575.

Os proprietários oferecem café da manhã preparado com produtos locais e coloniais, sempre com opções fresquinhas!

Gostou? Faça sua reserva no Refúgio do Canyon aqui.

Refúgio do Canyon

  • Endereço: Rua Sabina Serra Receto, 315. CEP: 83.650-000 – São Luiz do Purunã, Balsa Nova
  • Rede social: Instagram

Outros lugares em São Luiz do Purunã para conhecer

O distrito de Balsa Nova tem bastante hospedagem charmosa para ficar seja em um final de semana ou emenda de feriado com a família. Além do Refúgio do Canyon, tem o Hotel Fazenda Cainã, propriedade com chalés-contêineres modernos com vista para a área verde do campo.

Outra opção gostosa é a Pousada Parque São Luiz do Purunã, perfeita para quem busca por sossego e também não abre mão de um pouco de adrenalina, já que a propriedade tem cachoeira, opções para fazer passeios de bike ou aproveitar as corredeiras do rio.

Mais uma hospedagem que indicamos é a Pousada Cristal do Horizonte, opção que garante muito contato com a natureza, já que dentro desta propriedade que ficam as famosas cachoeiras do Bruel, uma sequência de quedas d’água privativa que forma piscinas naturais perfeitas para o banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.