A corrida de aventura mais difícil e extrema do mundo, é assim que se define a Red Bull X-Alps, uma corrida de 1000 km nos Alpes onde os competidores devem fazer o percurso a pé ou voando de para glide.

O trajeto é revelado na primavera antes da corrida começar no verão, mas ocorre sempre nas regiões alpinas da Alemanha, Áustria, Itália, Suíça e França, onde a paisagem é de tirar o fôlego!

Foto Wikipedia

De tirar o fôlego também é a própria competição que demora 2 semanas para acabar. Os participantes são extremamente bem treinados e devem ser bem preparados para andar, correr e voar em diversos tipos de terrenos, dia e noite, na chuva, no calor e até na neve (nos pontos mais altos). Cada ponto do trajeto deve ser assinado pelo atleta para continuar na competição.

A ideia da corrida veio após o criador Hannes Arch ter visto um documentário sobre o piloto alemão Toni Bender que cruzou os Alpes de norte a sul carregando seu próprio equipamento, acampando, caminhando e voando. Ela acontece a cada 2 anos (a última em 2019) e o piloto Richard Pethigal foi o único brasileiro a participar da competição, em 2011.

A Red Bull X-Alps acontece no verão e atrai diversos turistas. Não só a competição por si é curiosa a ponto de atrair pessoas, mas os locais por onde o trajeto passa, são simplesmente lindos! Saindo de Salzburgo na Áustria, passando por pequenos e lindos locais como Wagrain-Kleinarl, Kronplatz, Davos e o famoso Mont Blanc nos países que fazem parte do percurso.

Confira no vídeo:

Quem sabe você não se programa para assistir à essa corrida maluca em 2021? Confira em nosso site custos de viagem para cidades nos países do percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.