Próximo ao centro histórico de Sintra, em Portugal, está um dos lugares mais enigmáticos do país. A Quinta Regaleira é tão fascinante, que parece até um cenário de conto de fadas, só que da vida real. Tida como um dos monumentos mais surpreendentes da Serra de Sintra, o local é cheio de labirintos e descobertas.

Construído no início do século XX no centro histórico da vila, o Palácio pertencia à Viscondessa da Regaleira e depois foi ampliado para dar espaço ao sonho do milionário brasileiro António Augusto Carvalho Monteiro. Em parceria com o arquiteto e cenógrafo Luigi Manini, criaram um recanto que mistura os estilos gótico, romântico, renascentista, cheia de símbolos mitológicos e esotéricos.

quinta da regaleira

quinta da regaleira11

A área do palácio abrange jardins cheios de esculturas e cercado de verde, com destaque para a Capela da Santíssima Trindade. Uma escadaria em espiral numa torre de 27 metros permite que se alcance a cripta e no fundo do poço iniciático estão uma gruta e um lago surpreendente. Elementos da alquimia e maçonaria se espalham por todos os cantos desta grande obra arquitetônica e cheia de mistérios.

A Quinta da Regaleira está aberta todos os dias e custa € 6,00 em visitas livres ou € 10,00 em visitas guiadas com marcação prévia. Antes de ir, confira a agenda cultural, que inclui espetáculos de dança, música e teatro.

quinta da regaleira taylor5

quinta da regaleira taylor4

quinta da regaleira taylor3

quinta da regaleira taylor2

quinta da regaleira taylor

quinta da regaleira taylor6

Fotos © Taylor Moore

quinta da regaleira3

quinta da regaleira15

quinta da regaleira4

quinta da regaleira5

quinta da regaleira14

quinta da regaleira13

quinta da regaleira8

quinta da regaleira6

quinta da regaleira2

quinta da regaleira9

quinta da regaleira10

quinta da regaleira12

quinta da regaleira7

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.