Se você está pensando em morar fora, se mudar para Europa, talvez enfim tenha chegado a hora de colocar a ideia em prática. A Itália está oferecendo casas gratuitas na Sicília e você pode morar nelas! Apesar de parecer sonho, a ideia é atrair moradores que zelem pelo legado histórico das construções que, desde 2014, estavam sendo vendidas por 1 euro.

Atualmente, dos 30o imóveis à venda restaram 37, que serão dadas para fins comerciais ou para os futuros moradores que assumam o compromisso de bancar a restauração, depositando cerca de 17 mil reais antecipados como parte do acordo, que será devolvido pelo governo após as obras. Com a medida, a Prefeitura de Gangi espera atrair turistas, repovoar a cidade medieval do século 13m mante-lá preservada após as reformas, que devem seguir as características originais do imóvel.

A pequena cidade próxima a Palermo mantém a típica beleza italiana mas está com a economia abalada e baixa densidade demográfica após o grande fluxo migratório entre 1890 e 1940 devido a força da máfia italiana. Atualmente são apenas 7 mil pessoas vivendo na comuna. Confira os imóveis restantes neste link e rumo à vida nova!

Se você ainda não pode morar na Itália, que tal uma viagem? Veja as opções de passeios na região de Palermo e quanto custa viajar para a cidade.

Post por Brunella Nunes 
Fotos: reprodução

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.