Nada como uma linda cachoeira para lavar a nossa alma não é mesmo?! Como amantes da natureza, nós adoramos ver e curtir as cachoeiras/cataratas/quedas d´agua/cascatas desse mundão.  Nesse post fizemos um ranking com as quedas d´água que você deveria conhecer (na nossa humilde opinião) 🙂 Nós já conhecemos todos esses lugares e fizemos a seleção de acordo com nossas experiências, claro que ainda existem muitos lugares maravilhosos por aí que não entraram nesse ranking porque não conhecemos ao vivo… AINDA!

1 – Cataras do Iguaçu – Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú

A queda d´água entre o Brasil e a Argentina merece todo o destaque que tem. É realmente incrível andar naquelas passarelas e sentir a força da água, ou até fazer o passeio de barco para se molhar inteira! Além da visita no Parque Nacional do Iguaçu do lado brasileiro em Foz do Iguaçu, inclua no passeio o Parque Nacional Iguazú que fica do lado argentino (menos de 1 hora de distância).  Nossa dica de hospedagem por lá é o Recanto Cataras, um resort com muitas opções de diversão (incluindo piscina aquecida).

2- Seljalandsfoss – Islândia

A Islândia é uma terra encantadora e repleta de cachoeiras, fica até difícil elencar apenas uma para entrar nesse ranking. Mas a Seljalandsfoss tem um diferencial que torna ela uma das cachoeiras mais incríveis que já conhecemos! Você pode caminhar por trás dela e é uma sensação maravilhosa! Sua queda é de 60 metros de altura e a força da água é suficiente para fazer deste, um passeio bem molhado e frio, porém especial. Fora que a aurora boreal sempre pinta por lá, já imaginou que incrível ver o combo cachoeira + auroral boreal?! O acesso para essa cachoeira é super fácil, na beira da estrada próxima da cidade de Vík. Quando estivemos lá, nos hospedamos no Farmhouse Lodge.

3- Cachoeira do Formiga – Jalapão

Imagine uma cachoeira que mais parece uma piscina! Essa é a Cachoeira do Formiga no Parque Nacional do Jalapão no Tocantins. Sua cor azul claro impressiona qualquer um. E o melhor, a água não é tão fria como é de costume em cachoeiras, é uma temperatura super agradável que cai muito bem com o calor do Jalapão. Para saber mais sobre essa cachoeira e nossa viagem para o Jalapão, confira esse post!

4- Saltos del Petrohué – Puerto Varas, Chile

O Saltos del Petrohué é mais uma queda d´água de cores incríveis do verde ao turquesa que fica próximo da cidade de Puerto Varas ao Sul do Chile. Porém não é um local próprio para banho, a força da água é grande e ali se pratica apenas rafting para quem curte um pouco mais de aventura. O melhor dessa queda é que tem como plano de fundo o lindo e imponente vulcão Osorno, com seu topo coberto de neve até mesmo no verão! Para conhecer a região, fique hospedado em um Airbnb pois vários contam com vista para o vulcão e alugue um carro como fizemos!

5- Cachoeira do Rio São Jorge – Ponta Grossa

Por último não poderia faltar nessa lista uma cachoeira linda e pouco conhecida que fica aqui do ladinho de casa (Curitiba). É a Cachoeira do Rio São Jorge que fica em um cânion na região metropolitana de Ponta Grossa. Fizemos uma viagem bate-volta para lá e deu para aproveitar um lindo dia em meio à natureza. Lá você pode curtir o dia, fazer um churrasco ou pique nique e até acampar!

E você, quais quedas d´água você recomendaria para a equipe do Quanto Custa Viajar conhecer?! Comenta aí 🙂

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.